Corsa com +ou- 10L no tanque começa a ratear...

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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

rogdigue escreveu:Eu acredito realmente q a bomba submersa é a melhor forma de manter ela refrigerada, pq quando instalei GNV, comecei a ficar com pouca gasolina no carro e não deu outra, queimou a bomba. Meses depois fui entender a instalação do GNV, e vi que a bomba permanecia ligada o tempo todo, apenas os bicos desligavam e o combustível saía todo pelo retorno.

No caso da curvona, é pra direita mesmo. Como a bomba fica atrás do banco do passageiro, quando tem pouco combustível, é normal q ele vá todo pra esquerda numa curva forte pra direita, e dê aquelas falhadas. Pelo menos o meu é assim.

Rogério.
Acredito que sua bomba queimou pelo fato de continuar ligada enquanto os bicos estavam desligados.. sem vazão pelos bicos imagina a pressão que a coitada da bomba tava empurrando em vão.. o correto no GNV é usar um rele que corta o funcionamento da bomba ou usar a função da chave comutadora que faz a mesma coisa.


Corsa, uma verdadeira paixão.

Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

eduardo.sic escreveu:
rogdigue escreveu:Eu acredito realmente q a bomba submersa é a melhor forma de manter ela refrigerada, pq quando instalei GNV, comecei a ficar com pouca gasolina no carro e não deu outra, queimou a bomba. Meses depois fui entender a instalação do GNV, e vi que a bomba permanecia ligada o tempo todo, apenas os bicos desligavam e o combustível saía todo pelo retorno.

No caso da curvona, é pra direita mesmo. Como a bomba fica atrás do banco do passageiro, quando tem pouco combustível, é normal q ele vá todo pra esquerda numa curva forte pra direita, e dê aquelas falhadas. Pelo menos o meu é assim.

Rogério.
Acredito que sua bomba queimou pelo fato de continuar ligada enquanto os bicos estavam desligados.. sem vazão pelos bicos imagina a pressão que a coitada da bomba tava empurrando em vão.. o correto no GNV é usar um rele que corta o funcionamento da bomba ou usar a função da chave comutadora que faz a mesma coisa.

A pressão na linha é a mesma tanto com bicos ligados ou desligados.

Se o carro falha quando faz curva pra um dos lados, pode verificar o copo da bomba, pois este copo quando é retirado do carro ainda segura um monte de combustivel dentro dele, e a bomba usa esse combustivel quando voce faz a curva, entao provavelmente o copo esteja vazando na parte de baixo...


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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Andre - Maionese escreveu:
eduardo.sic escreveu:
rogdigue escreveu:Eu acredito realmente q a bomba submersa é a melhor forma de manter ela refrigerada, pq quando instalei GNV, comecei a ficar com pouca gasolina no carro e não deu outra, queimou a bomba. Meses depois fui entender a instalação do GNV, e vi que a bomba permanecia ligada o tempo todo, apenas os bicos desligavam e o combustível saía todo pelo retorno.

No caso da curvona, é pra direita mesmo. Como a bomba fica atrás do banco do passageiro, quando tem pouco combustível, é normal q ele vá todo pra esquerda numa curva forte pra direita, e dê aquelas falhadas. Pelo menos o meu é assim.

Rogério.
Acredito que sua bomba queimou pelo fato de continuar ligada enquanto os bicos estavam desligados.. sem vazão pelos bicos imagina a pressão que a coitada da bomba tava empurrando em vão.. o correto no GNV é usar um rele que corta o funcionamento da bomba ou usar a função da chave comutadora que faz a mesma coisa.

A pressão na linha é a mesma tanto com bicos ligados ou desligados.

Se o carro falha quando faz curva pra um dos lados, pode verificar o copo da bomba, pois este copo quando é retirado do carro ainda segura um monte de combustivel dentro dele, e a bomba usa esse combustivel quando voce faz a curva, entao provavelmente o copo esteja vazando na parte de baixo...
discordo quanto a pressão.. se não ha vazão pelos bicos é claro que a pressão vai da maior..
ate porque o regulador vai se manter na mesma posição. a diferença pode ser pouca, mais existe.

quanto ao restante, concordo.


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Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Mas exatamente por causa do regulador de pressão que vai manter a mesma pressao!

Antes do regulador de pressão tem em torno de 7 bar de pressão, quando passa por ele, a pressão estabiliza em 3 bar, a partir dali, nao importa se voce tem bicos abertos ou fechados, a pressão de entrada continua a mesma, o que muda é quanto combustivel vai ser retornado ao tanque.


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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Andre - Maionese escreveu:Mas exatamente por causa do regulador de pressão que vai manter a mesma pressao!

Antes do regulador de pressão tem em torno de 7 bar de pressão, quando passa por ele, a pressão estabiliza em 3 bar, a partir dali, nao importa se voce tem bicos abertos ou fechados, a pressão de entrada continua a mesma, o que muda é quanto combustivel vai ser retornado ao tanque.
Não cara.. olha só.. tem a linha de combustivel a saida ba bomba, a flauta, o combustivel entra direto na flauta, tem os furos dos bicos, o regulador fica na saida da flauta, a saida do regulador é o retorno.

a pressão da linha de entrada é de 3 a 3,5 bar e não 7, o fato dos bicos tarem pulsando vai influenciar na pressão.. pouca coisa mais vai...

imagina a situação.. ta entrando combutivel sob pressão..o regulador fica na saida e tem regulagem fixa independente da pressão de entrada.. (oq controla o ajuste do regulador é o váculo) logo, qualquer saida antes do regulador (bicos) vai fazer a pressão cair um pouco.

veja a imagem:
Imagem


lembrando que to falando isso em relação ao amigo que instalou GNV e bomba ficou ligada e queimou logo.. eu usei GNV durante anos, sempre deixava o tanque na reserva e nunca minha bomba queimou. mas ao jogar pro GNV a bomba era desligada.

quanto ao caso do falhamento no corsa do outro colega.. so abrindo o tanque e verificando tudo.


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Andre - Maionese
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eduardo.sic escreveu: Não cara.. olha só.. tem a linha de combustivel a saida ba bomba, a flauta, o combustivel entra direto na flauta, tem os furos dos bicos, o regulador fica na saida da flauta, a saida do regulador é o retorno.
Concordo
eduardo.sic escreveu: a pressão da linha de entrada é de 3 a 3,5 bar e não 7, o fato dos bicos tarem pulsando vai influenciar na pressão.. pouca coisa mais vai...
A bomba de combustivel da pra nos uma pressão de 7 bar quando estiver estrangulada, essa pressão chega até o regulador de pressao, que deixa uma parte do combustivel passar, assim, a pressao da linha se torna 3 a 3.5bar. Se por um problema, a pressão da linha variar, tanto pra mais quanto pra menos, os bicos vao acompanhar o crescimento da pressão e vao acabar injetando mais combustivel. Por isso, a pressao da linha nao pode variar no carro.
eduardo.sic escreveu: imagina a situação.. ta entrando combutivel sob pressão..o regulador fica na saida e tem regulagem fixa independente da pressão de entrada.. (oq controla o ajuste do regulador é o váculo) logo, qualquer saida antes do regulador (bicos) vai fazer a pressão cair um pouco.
A pressão nao cai, pois a bomba nao manda só 3bar de pressão. Se o limite da bomba for de 3bar, quando voce abrisse um bico a pressão da linha cairia, mas como a bomba manda em torno de 7 bar, a pressão da linha fica estavel e mantem os 3 bar.

Se fosse pensar neste modo, o manometro de pressao de combustivel de um carro iria ficar oscilando, o que nao ocorre.

Faça um experimento, ligue sua bomba direto em um manometro e de a partida no carro, a pressão vai subir, deve dar pico de até uns 8 bar. é essa pressão alta da bomba que faz com que a linha nao oscile!


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eduardo.sic
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Andre - Maionese escreveu:
eduardo.sic escreveu: Não cara.. olha só.. tem a linha de combustivel a saida ba bomba, a flauta, o combustivel entra direto na flauta, tem os furos dos bicos, o regulador fica na saida da flauta, a saida do regulador é o retorno.
Concordo
eduardo.sic escreveu: a pressão da linha de entrada é de 3 a 3,5 bar e não 7, o fato dos bicos tarem pulsando vai influenciar na pressão.. pouca coisa mais vai...
A bomba de combustivel da pra nos uma pressão de 7 bar quando estiver estrangulada, essa pressão chega até o regulador de pressao, que deixa uma parte do combustivel passar, assim, a pressao da linha se torna 3 a 3.5bar. Se por um problema, a pressão da linha variar, tanto pra mais quanto pra menos, os bicos vao acompanhar o crescimento da pressão e vao acabar injetando mais combustivel. Por isso, a pressao da linha nao pode variar no carro.
eduardo.sic escreveu: imagina a situação.. ta entrando combutivel sob pressão..o regulador fica na saida e tem regulagem fixa independente da pressão de entrada.. (oq controla o ajuste do regulador é o váculo) logo, qualquer saida antes do regulador (bicos) vai fazer a pressão cair um pouco.
A pressão nao cai, pois a bomba nao manda só 3bar de pressão. Se o limite da bomba for de 3bar, quando voce abrisse um bico a pressão da linha cairia, mas como a bomba manda em torno de 7 bar, a pressão da linha fica estavel e mantem os 3 bar.

Se fosse pensar neste modo, o manometro de pressao de combustivel de um carro iria ficar oscilando, o que nao ocorre.

Faça um experimento, ligue sua bomba direto em um manometro e de a partida no carro, a pressão vai subir, deve dar pico de até uns 8 bar. é essa pressão alta da bomba que faz com que a linha nao oscile!
Saquei.. não sabia que a pressão da bomba quando estrangulada era de 7 a 8 bar..
então a diferença de pressão por causa dos bicos é disprezível..

valew Andre.


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