Bom, galera, a situação é a seguinte...
O corsinha roda filé quando está com mais de 10L de gasosa no tanque...
Quando chega a ficar com uns 10L, ele começa a ratear... principalmente ao subir morro.
O mecânico me disse que é a regulagem do pescador que está alta e a bomba não está sugando corretamente... outro me informou que a bomba está nas "últimas" e por isso nauw está conseguindo trabalhar com pouco combustível....
Detalhe, troquei o tanque de combustível, acredito ser o pescador ou a regulagem da altura da bomba, pois coincidência ou não o problema se iniciou após a troca do mesmo.
Valeu!
Corsa com +ou- 10L no tanque começa a ratear...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 07:22:41 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa com +ou- 10L no tanque começa a ratear...
Corsinha vinho, 1.4 EFI 95/95
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 714
- Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu posso estar falando besteira, mas nunca ouvi falar em regular a altura do pescador... Na realidade, eu ja abrir inumeras vezes o meu tanque de combustivel, a bomba vai presa a um copo, este copo tem umas molas, que quando é montado no carro ele fica sempre forçando pro fundo do tanque...
- > 1.8 GTE
- > 16"
- > 16"
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 07:22:41 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Hum... Vou ver se abro então p/ verificar se está com essas molas do copo...
mas vc acha que a bomba pode tá nas últimas... pq pelo que sei qndo ela ta ruim ela dá pau com qualquer quantidade de gasosa...
vlw!
mas vc acha que a bomba pode tá nas últimas... pq pelo que sei qndo ela ta ruim ela dá pau com qualquer quantidade de gasosa...
vlw!
Corsinha vinho, 1.4 EFI 95/95
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pelo que você conta deve ser a regulagem da altura da bomba mesmo.Linky escreveu:Bom, galera, a situação é a seguinte...
O corsinha roda filé quando está com mais de 10L de gasosa no tanque...
Quando chega a ficar com uns 10L, ele começa a ratear... principalmente ao subir morro.
O mecânico me disse que é a regulagem do pescador que está alta e a bomba não está sugando corretamente... outro me informou que a bomba está nas "últimas" e por isso nauw está conseguindo trabalhar com pouco combustível....
Detalhe, troquei o tanque de combustível, acredito ser o pescador ou a regulagem da altura da bomba, pois coincidência ou não o problema se iniciou após a troca do mesmo.
Valeu!
abre e da uma olhada.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1349
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu Corsa falha numa curvona q tem pra chegar em casa quando tô com pouco combutível, já acostumei. O negócio é andar com o tanque sempre de 20L pra cima, e tb faz bem pra bomba ficar sempre submersa, refrigera ela melhor. Mas abre lá mesmo pra vc verificar, quem sabe tem algo montado errado, ou alguma sujeira dentro do tanque, vai saber.
Rogério.
Rogério.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
eu acho essa questão da refrigeração meio polêmica, a final o combustível inunda todo o interior da bomba indenpendente do nivel do tanque, mas como ta sob pressão a circulação não é tão grande.. logo ela submersa totalmente ajuda mesmo..rogdigue escreveu:O meu Corsa falha numa curvona q tem pra chegar em casa quando tô com pouco combutível, já acostumei. O negócio é andar com o tanque sempre de 20L pra cima, e tb faz bem pra bomba ficar sempre submersa, refrigera ela melhor. Mas abre lá mesmo pra vc verificar, quem sabe tem algo montado errado, ou alguma sujeira dentro do tanque, vai saber.
Rogério.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 07:22:41 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é, muito estranho, pq deveria funfar blz, se nem mesmo chega na reserva...
e pelo que sei a reserva é +ou- uns 5L, e ele deveria funfar até na reserva... rsrsrsr
só que até mesmo antes de trocar o tanque ele rateava qndo chegava na reserva...
Sábado vou abrir p/ ver... por acaso vcs sabem se tem algum tuto aki mostrando como é a posição correta da bomba?
só por curiosidade, essa "curvona" é p/ direita?
vlw
e pelo que sei a reserva é +ou- uns 5L, e ele deveria funfar até na reserva... rsrsrsr
só que até mesmo antes de trocar o tanque ele rateava qndo chegava na reserva...
Sábado vou abrir p/ ver... por acaso vcs sabem se tem algum tuto aki mostrando como é a posição correta da bomba?
só por curiosidade, essa "curvona" é p/ direita?
vlw
Corsinha vinho, 1.4 EFI 95/95
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
aqui no site tem um tutorial sim.. cara, se mesmo antes de mexer no carro ja rateava, leva numa oficina e pede pra medir a pressão da bomba... realmente ela pode ta indo pro saco.Linky escreveu:Pois é, muito estranho, pq deveria funfar blz, se nem mesmo chega na reserva...
e pelo que sei a reserva é +ou- uns 5L, e ele deveria funfar até na reserva... rsrsrsr
só que até mesmo antes de trocar o tanque ele rateava qndo chegava na reserva...
Sábado vou abrir p/ ver... por acaso vcs sabem se tem algum tuto aki mostrando como é a posição correta da bomba?
só por curiosidade, essa "curvona" é p/ direita?
vlw
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1349
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu acredito realmente q a bomba submersa é a melhor forma de manter ela refrigerada, pq quando instalei GNV, comecei a ficar com pouca gasolina no carro e não deu outra, queimou a bomba. Meses depois fui entender a instalação do GNV, e vi que a bomba permanecia ligada o tempo todo, apenas os bicos desligavam e o combustível saía todo pelo retorno.
No caso da curvona, é pra direita mesmo. Como a bomba fica atrás do banco do passageiro, quando tem pouco combustível, é normal q ele vá todo pra esquerda numa curva forte pra direita, e dê aquelas falhadas. Pelo menos o meu é assim.
Rogério.
No caso da curvona, é pra direita mesmo. Como a bomba fica atrás do banco do passageiro, quando tem pouco combustível, é normal q ele vá todo pra esquerda numa curva forte pra direita, e dê aquelas falhadas. Pelo menos o meu é assim.
Rogério.
- LEO.UFF (Kreator)
- :: Piquet ::
- Mensagens: 204
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pode ser a mangueira que tem no tanque. Se tiver furada e o furo ficar "ao ar" dentro do tanque, acaba caindo muito a pressão da linha. Quando o tanque tá cheio, o furo fica submerso e por isso o problema não aparece. Comigo foi assim mas também pode ser o suporte da bomba estar desalinhado ou fora da posição. Tem que olhar ali dentro do tanque, não tem outra solução.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3109 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 24012 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 12713 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 20522 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 9540 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5347 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 8257 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 9800 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 9 Respostas
- 13517 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 4521 Exibições
-
Última mensagem por SemControle