[TUTORIAL] - Instalação de Computador de Bordo MID em Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

não consigo pegar o sinal k47 da ECM, o conector não tem o fio lá ... tentei adaptar e não consegui ...

como q o pessoal aqui está fazendo pra pegar esse sinal !??!

existe outro lugar para pegar esse sinal !?!?!

alguem ja está cum ele funcionando 100% ???

fotos????

abraços a todos !
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Alguém descobriu alguma forma de dispensar a programação com o tech 2 da concessionaria?

Comentei sobre a possibilidade de programação de MID e dos sensores do alarme na concessionaria, e não tem jeito, está descartado fazer esse serviço lá.

Se tiver alguma forma de instalar sem precisar fazer isso, ou fazendo de outra maneira, aí eu instalo, senão não vai ter jeito...
Sedan Premium Econo.Flex


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

caro Sstefanello;

quando comprei o meu, pedi pra pessoa que estava vendendo programar conforme as rodas que estão no meu carro e o tamanho do tanque.

mesmo assim pode haver ainda alguma diferença nos valores marcados ...

eu ainda não sei mensurar essa diferença pois ainda não consegui pegar o sinal da ECM, é o unico q falta pra mim ...

comprei mei MID em uma loja especializada em velocimetros e eles programaram ...

depois de instalado... qualquer oficina autorizada q tenha o TECH2 pode fazer os poucos ajustes que restam ...

na concessionária não fazem msmo ... sabe-se la por que ....

abraços
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

leoeconoflex escreveu:caro Sstefanello;

quando comprei o meu, pedi pra pessoa que estava vendendo programar conforme as rodas que estão no meu carro e o tamanho do tanque.

mesmo assim pode haver ainda alguma diferença nos valores marcados ...

eu ainda não sei mensurar essa diferença pois ainda não consegui pegar o sinal da ECM, é o unico q falta pra mim ...

comprei mei MID em uma loja especializada em velocimetros e eles programaram ...

depois de instalado... qualquer oficina autorizada q tenha o TECH2 pode fazer os poucos ajustes que restam ...

na concessionária não fazem msmo ... sabe-se la por que ....

abraços
Opa leo.

O tamanho de roda e tanque são os unicos parametros a serem programados? A relação de diferencial não entra na jogada também?
Sedan Premium Econo.Flex


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

creio eu que não, pois a informação que entra no MID é a de velocidade, que vc pega no painel de instrumentos, logo o calculo da velocidade já esta feito, pois ele vai aparecer pra vc no painel.

o sinal de consumo é a unica questão q não resolvi ainda, está muito complicado ...

hj eu completei o tanque com gasolina, e o MID mostrou autonomia de 743Km .... beeeeeeeem otimista ... e ele so mostra com o carro desligado

esse sinal da ECM faz muita falta, pois quando ligo o carro em todos as funcões aparecem "F"


abraços !!!!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

uma ótima noticia a todos aqui do forum ...

consegui instalar meu MID, e ele está funcionando 100% !!!!!!!!!!!!!

fiz ontem a noite, depois de dicas do amigo vini, q me sugeriu entrar no clube do astra para ver como faziam para pegar o sinal q eu estava com dificuldade.

pois bem, verifiquei tudo la e ontem a noite msmo puis a mão na massa. é exatamente como está descrito lá, eu até consegui fazer algo um pouco melhor, pois ao invés de usar apenas o fio como contato, consegui ligar um terminal semelhante ao que existe no conector do MID no conector da central, ficou parecendo o conector original.

se alguem precisar eu coloco fotos, é so me pedir... é quase uma cirurgia ... é trabalhoso, mas nada impossivel ...

o MID q eu comprei foi previamente configurado pela loja, logo naum precisarei de nenhum ajuste ... pois as quilometragens estão batendo 100% e a autonomia parou de dar um absurdo ...

so um comentario, é impressionante como a GM naum coloca isso nem como opcional de fabrica ... se uma pessoa como eu (com a imensa ajuda de todos daqui, como vavasoud e vini) conseguiu instalar sem problemas e sem fios aparecendo ... pq a GM não o faz ????

enfim ... seguem fotos para ilustrar tudo q disse......

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

leoeconoflex escreveu:uma ótima noticia a todos aqui do forum ...

consegui instalar meu MID, e ele está funcionando 100% !!!!!!!!!!!!!

fiz ontem a noite, depois de dicas do amigo vini, q me sugeriu entrar no clube do astra para ver como faziam para pegar o sinal q eu estava com dificuldade.

pois bem, verifiquei tudo la e ontem a noite msmo puis a mão na massa. é exatamente como está descrito lá, eu até consegui fazer algo um pouco melhor, pois ao invés de usar apenas o fio como contato, consegui ligar um terminal semelhante ao que existe no conector do MID no conector da central, ficou parecendo o conector original.

se alguem precisar eu coloco fotos, é so me pedir... é quase uma cirurgia ... é trabalhoso, mas nada impossivel ...

o MID q eu comprei foi previamente configurado pela loja, logo naum precisarei de nenhum ajuste ... pois as quilometragens estão batendo 100% e a autonomia parou de dar um absurdo ...

so um comentario, é impressionante como a GM naum coloca isso nem como opcional de fabrica ... se uma pessoa como eu (com a imensa ajuda de todos daqui, como vavasoud e vini) conseguiu instalar sem problemas e sem fios aparecendo ... pq a GM não o faz ????

enfim ... seguem fotos para ilustrar tudo q disse......



Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Mas que beleza hein. Maravilha.
Poste fotos sobre detalhes dessa instalação, principalmente do sunal do consumo na ECU.

Outra coisa, quanto pagou no seu mid? Comprou novo?
O jeito pra mim vai ser comprar com as configurações ja programadas, como você.
Sedan Premium Econo.Flex


Jorge_Frinhani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 07:52:01 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorge_Frinhani »

Colegas,

como perguntar não ofende, preciso da ajuda de quem entende mais do que eu.

Qual a diferença entre MID e TID?!

Tenho um Corsa Hatch 04/05 e queria saber se a minha caranga aceita um dos dois?!

[]`s a todos.

PS: Desculpe a ignorância....rs
Jorge Frinhani
"O problema não é ser pobre, mas sim ter gosto de rico"
Imagem


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Jorge_Frinhani escreveu:Colegas,

como perguntar não ofende, preciso da ajuda de quem entende mais do que eu.

Qual a diferença entre MID e TID?!

Tenho um Corsa Hatch 04/05 e queria saber se a minha caranga aceita um dos dois?!

[]`s a todos.

PS: Desculpe a ignorância....rs
Jorge, o TID (triple information display) mostra data, hora e temperatura externa. Se tiver instalado o radio original, mostra estação, faixa do cd, enfim, informações do radio.

O MID (multiple information display), mostra além dos dados que o TID mostra, mais informações como consumo, autonomia, informações sobre lampadas queimadas, desgastes das pastilhas de freio, nivel de agua nos resservatórios, etc...

O seu corsa aceita tranquilamente o TID. A questão do tópico é a possibilidade de utilizar o MID no lugar do TID, ja que este é bem mais completo. Pelos resultados dos colegas, acho que seu carro permite a instalação do MID também, mas a instalação deste é mais complexa, mas é possível.


leoeconoflex, tem como colocar fotos de como você fez para ligar na ECU? Estive olhando os conectores hoje, e é meio complicado. Mostra aí como você fez.
Sedan Premium Econo.Flex


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Outra questão que me ocorreu agora. O plugue do TID é o mesmo do MID? Dá pra usar o mesmo só alterando as ligações, ou são incompatíveis mecanicamente (não encaixam), e serei forçado a comprar com o chicote junto?
Sedan Premium Econo.Flex


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”