FUMAÇA BRANCA

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sergiorsilva
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Mensagem por sergiorsilva »

Me carro e um corsa 96 super MPFI, ele está com a seguinte situação;

Quanto ligo ele de manhã ele está saindo uma fumaça branca, fica +ou- uns 30 segundo saindo, depois para, pode acelera o que for que não sai fumaça alguma. Venho trabalha, quando vou embora ele repede novamente. o estranho e que não esta baixando oléo e ne agua, O oléo e novo esta com 1000km.

Fui a um mecanico ele falou que pode ser os bicos descalibrado.[/b]



eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

sergiorsilva escreveu:Me carro e um corsa 96 super MPFI, ele está com a seguinte situação;

Quanto ligo ele de manhã ele está saindo uma fumaça branca, fica +ou- uns 30 segundo saindo, depois para, pode acelera o que for que não sai fumaça alguma. Venho trabalha, quando vou embora ele repede novamente. o estranho e que não esta baixando oléo e ne agua, O oléo e novo esta com 1000km.

Fui a um mecanico ele falou que pode ser os bicos descalibrado.[/b]
é provável que sejam os retentores de válvulas.. problema com bico faz o carro falhar ou fumaçar preto.. se tiver injetanto muito..

é dificil diagnosticar mas em 90% dos carros essa fumaça somente ao ligar e depois ela para são os retentores de vávulas.. eles custam uns 20,00 o jogo.. o trabalho é trocar..


Corsa, uma verdadeira paixão.

edpalhares
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Mensagem por edpalhares »

Com certeza é retentor de valvulas

O meu estava assim so saia fumaça pela manha depois de trocado retentores parou de vez.



_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Fumaça branca e densa ao ligar o motor depois de algum tempo parado, tudo indica que seja problema nos retentores das valvulas....



coelho
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Mensagem por coelho »

problema nos retentores das valvulas, é só trocar e fica tudo lindo, ai é só sair acelerando rsrsrsrs....


NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...

drrubens
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Mensagem por drrubens »

FUMAÇA BRANCA



HAVEMOS PAPA.....



alexemaria
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Mensagem por alexemaria »

O meu wind 1.0 MPFI 98, tem o mesmo problema, fumaça branca de manhã, ou após horas parado, dura alguns minutos e para, aí pode acelerar que nao fumaceia, no no começo mesmo. Algumas pessoas me disseram que é normal em carros rodando no alcool (o que é o meu caso) e outras dizem ser os retentores de valvula. E eu fiquei com a duvida...


1.0 mpfi 98. corsa é corsa, os outros, apenas carros.

walter lacerda
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Mensagem por walter lacerda »

Boa Tarde,


Agora estou confuso. Sempre achei que fumaça branca com o motor frio seria normal nos motores a álcool. Quanto aos movidos à gasolina, por terem um percentual de álcool na sua composição. Pra mim sinal de retentor estragado era fumaça azulada. Inclusive troquei os retentores do meu carro e mesmo assim ele solta fumaça branca pela quando frio.


Abraços.



Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

eduardo.sic escreveu:
sergiorsilva escreveu:Me carro e um corsa 96 super MPFI, ele está com a seguinte situação;

Quanto ligo ele de manhã ele está saindo uma fumaça branca, fica +ou- uns 30 segundo saindo, depois para, pode acelera o que for que não sai fumaça alguma. Venho trabalha, quando vou embora ele repede novamente. o estranho e que não esta baixando oléo e ne agua, O oléo e novo esta com 1000km.

Fui a um mecanico ele falou que pode ser os bicos descalibrado.[/b]
é provável que sejam os retentores de válvulas.. problema com bico faz o carro falhar ou fumaçar preto.. se tiver injetanto muito..

é dificil diagnosticar mas em 90% dos carros essa fumaça somente ao ligar e depois ela para são os retentores de vávulas.. eles custam uns 20,00 o jogo.. o trabalho é trocar..
No caso de não trocar os retentores imediatamente, corre algum risco?



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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Aê galera, se o nivel do oleo estiver acima do máximo costuma sair fumaça também!!! Tem casos que somente a troca dos retentores não resolvem o problema, tendo que fazer uma retífica no cabeçote!!! Amigo Gargalo, se eu fosse você trocaria assim que possível, evitaria agravar o caso pois a tendencia é começar baixar óleo, porque ele começa a passar pra dentro da camara de combustão, vindo a sujar as velas e até mais pra frente o catalisador...Melhor previnir né!?!?!?


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