Uma luz

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
FRANCISCO SILVA
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 17 2009f Janeiro 2009 12:53:47 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Uma luz

Mensagem por FRANCISCO SILVA »

Meus amigos sou novo na área, depois de procurar por algum tempo, encontrei um clube onde meu carro e o dono fazem parte, se bem que quando você em um clube a familia entra também né....ele é da familia. Estou procurando um projeto de um som onde eu possa ouvir dentro e também ligar em um churrasquinho com os amigos e ouvir de uns 10 metros, Só que tem algumas ressalvas, esse meu carrinho é da familia, ou seja, serve para viagem, carregar compras, porta mala pequeno e MUITO NECESSÁRIO, etc, é um corsa wind 1.0, ano 98. Sei que talvez seja impossivel, mas não custa perguntar a quem entende né, pois existem muitos maquineiros de fundo de quintal que não são de confiança.
Se possivel gostaria que me dissessem assim: compre 2 autofalantes de tal potencia de marca tal, um modulo marca tal, potencia tal. amplificador tal, marca tal.
Espero que tenham entendido, pois sou leigo e se querem a verdade....estou procurando realmente a fórmula do bolo.
Já olhei em alguns tópicos aqui, mas sinceramente acho que é pra quem já está mais acostumado ao som, então se me informarem como eu pedi, acho que vai ficar mais fácil.
AGRADEÇO IMENSAMENTE.
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV37cYAS][img]http://www.postimage.org/aV37cYAS.jpg[/img][/url]
tora
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 06 2009f Janeiro 2009 10:01:55 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tora »

Quer som alto com pouco espaço.
É difícil, mas longe de ser impossível..

Dez metros, é...

Não tem jeito:
Kit 2 vias nas portas, ligadas no player.
Par de 6x9 na tampa, ligado no módulo.
Subwoofer de 10" ou 12", com caixa dutada/selada.
Uma ou duas cornetas, de preferência de encaixe e com disjuntor.

Sobre módulo, hum, visando espaço seria bom pegar um módulo com uns 800wrms com crossover e ligar tudo.

Eu particularmente não vou recomendar nenhum, mas seria o seguinte:

O Kit 2 vias, os 6X9 e o subwoofer fariam parte de um som interno, portanto, sugiro pegar peças que visem a qualidade do som (ao invés do volume).

Também pode trocar os 6X9 por falantes, pra não perder qualidade. (Os 6X9 não são decidiamente a melhor opção pra quem busca qualidade)

As cornetas que dariam conta do recado quando a questão fosse volume, por isso a idéia de encaixe e disjuntor. Parou o carro no churrasco, liga as cornetas com o disjuntor.
Vai viajar, TIRA as cornetas do porta-malas.

Em relação Custo x Benefício, eu ficaria com algo do tipo:

Kit 2 Vias (também tô atrás de um modelo bom, em breve em posto aqui)
Na tampa eu tenho Pioneer, mas na internet pelo visto estão bem caros. Ficaria com Bravox. de uns 100~120wrms.
Na mala, Bravox UXP, só pra variar. Se quiser um pouco mais de batida nos graves, fica com o Bravox ENDURANCE. (Mas vai precisar de um módulo melhor)
Cornetas iria de Selenium D250 mesmo.

Já módulo, humm.. complicado. Não tenho experiência com módulo assim.
Em breve completo o post aqui, só quis responder pra não deixar o tópico morrer.
FRANCISCO SILVA
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 17 2009f Janeiro 2009 12:53:47 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRANCISCO SILVA »

OK meu amigo, já estarei olhando esse material indicado, depois lhe mando o que decidi.
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”