Detalhe da meia luz ligada e meu tio se fazendo de garoto propaganda..heheh

Pra quem interessar as medias dele sao 1,70comp.x1,10larg.x0,70alt.
Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum

Olha se a largura dele nao foir maior que a largura do carro fica facil dirigir,pois o pneu do reboque em linha reta passa no mesmo lugar onde passa o pneu do carro entendeu?CyberTX escreveu:Eu estou com idéia de comprar 1 para levar as coisas do clube que participo...
Para dirigir muda muito?
Na realidade a legislação diz que para todo reboque voce deve ter categoria E, mas a realidade é que os guardas não encrencam com isso nãoBigtomas escreveu:Olha se a largura dele nao foir maior que a largura do carro fica facil dirigir,pois o pneu do reboque em linha reta passa no mesmo lugar onde passa o pneu do carro entendeu?CyberTX escreveu:Eu estou com idéia de comprar 1 para levar as coisas do clube que participo...
Para dirigir muda muito?
Meu corsa é 1.6,a unica diferença é que vc vai ter que andar mais devagar,pois o carro vai estar mais comprido e mais pesado,e com isso vem retomadas lentas..e na hora de parar vc pisa no freio um poco antes,por causa do peso do reboque o carre demora mais pra parar,mas nao é nada absurdo,basta andar devagar e com atençao.
O problema mesmo é estacionar,vc vai estacionar sempre paralelo e nunca obliquo,e se puder estacione onde nao precise dar ré,como proximo a uma esquina ou entrada de garagem,onde ninguem vai estacionar na sua frente.
A marcha a ré com reboque engatado é complicada,vc vira pra direita o carro vai pra direita e o reboque pra esquerda..é preciso ter muita paciencia e habilidade..ou entao desengatar o reboque e puxar com a mao mesmo..se for o caso de girar 180 graus onde nao ha muito espaço.
De resto é tranquilo ja fiz retorno,ultrapassagens e manobras normais no transito basta ter atençao.
A habilitaçao "B" pode puxar o reboque desde que ele + o carro nao ultrapasse 3.500Kg de peso bruto.
Qualquer duvida é so pedir
Amigo me desculpe mas voce está enganado.vou colocar aqui na integra a TABELA DE CORRESPONDÊNCIA Eindiu escreveu:Na realidade a legislação diz que para todo reboque voce deve ter categoria E, mas a realidade é que os guardas não encrencam com isso nãoBigtomas escreveu:Olha se a largura dele nao foir maior que a largura do carro fica facil dirigir,pois o pneu do reboque em linha reta passa no mesmo lugar onde passa o pneu do carro entendeu?CyberTX escreveu:Eu estou com idéia de comprar 1 para levar as coisas do clube que participo...
Para dirigir muda muito?
Meu corsa é 1.6,a unica diferença é que vc vai ter que andar mais devagar,pois o carro vai estar mais comprido e mais pesado,e com isso vem retomadas lentas..e na hora de parar vc pisa no freio um poco antes,por causa do peso do reboque o carre demora mais pra parar,mas nao é nada absurdo,basta andar devagar e com atençao.
O problema mesmo é estacionar,vc vai estacionar sempre paralelo e nunca obliquo,e se puder estacione onde nao precise dar ré,como proximo a uma esquina ou entrada de garagem,onde ninguem vai estacionar na sua frente.
A marcha a ré com reboque engatado é complicada,vc vira pra direita o carro vai pra direita e o reboque pra esquerda..é preciso ter muita paciencia e habilidade..ou entao desengatar o reboque e puxar com a mao mesmo..se for o caso de girar 180 graus onde nao ha muito espaço.
De resto é tranquilo ja fiz retorno,ultrapassagens e manobras normais no transito basta ter atençao.
A habilitaçao "B" pode puxar o reboque desde que ele + o carro nao ultrapasse 3.500Kg de peso bruto.
Qualquer duvida é so pedir

Estou curioso para saber como foi a viagem com o reboque.. posta fotos e relatos de viagem aqui pra gente.ronaldo2610 escreveu:Comprei uma carretinha pro meu Classic. Deve ficar pronta depois do carnaval.
Já puxei carretinha algumas vezes com meu carro (Classic 08/08), e pelo menos na cidade foi até tranquilo em termos de desempenho. Lógico que caiu um pouco, mas nada absurdo. Estou com medo é de encarar a estrada com a carretinha, mas vou tentar. No começo de junho vou fazer uma viajem de aproximadamente 1200 km (ida e volta) com a carretinha engatada e carro cheio, depois conto como foi.
Assim que eu puder eu posto algumas fotos da criança aqui.