PROBLEMA DO TUCHO HIFRAULICO RESOLVIDO COM ÓLEO DE CAMINHÃO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

glauco.paulo escreveu:QUANTO A BORRA DISSERAM QUE É NORMAL OS MNOTORES DA CHEVROLET DAR BORRA, POR ISSO IREI TAMBÉM ABRIR O MEU E TALVEZ TENHA QUE TROCAR O COMANDO, PORÉM TIVE SORTE DE PARAR O BARULHO...
Normal não é nem um pouco!!!

Respeitando o intervalo de troca (5000 km ou SEIS MESES) dificilmente formará borra. Claro que usando um lubrificante descrito no manual do proprietário.

abrasss!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
glauco.paulo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 05:23:25 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glauco.paulo »

ABRIR ONTEM E NÃO TINHA NENHUMA BORRA, PORÉM TINHA DOIS TUCHOS HIDRÁULICOS ENTUPIDOS LIMPAMOS E COLOCAMOS NA LUGAR, MAS AI O TEC TEC VOLTOU, HOJE VAMOS TROCAR TODOS OS TUCHOS HIDRÁULICOS, MAS O ÓLEO E EXCELENTE, EU CONSULTEI UM PREPARADOR DE MOTORES PARA COMPETIÇÃO ELE ME DISSE QUE ESTE ÓLEO É MUITO BOM, MAS PARA MOTORES SADIOS, QUE NÃO ESTEJAM MUITO CANSADOS, POIS NÃO É UM ÓLEO FEITO PARA DAR MUITO CASSETE, POR SER MUITO FINO, MAS SE O MOTOR SO USAR ESTE TIPO DE ÓLEO EXEMPLO, POR 100.00 KM SÓ TROCANDO POR ESTE AI FICA UMA MARAVILHA, NÃO CRIA BORRA, ETC, SÓ ME CONTOU VANTAGENS, HÁ UM PRECONCEITO QUANTO AO USO, POIS TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA QUE NÃO QUER QUE ESTE ÓLEO SE PROPAGUE POR QUESTÕES FINANCEIRAS, RESUMINDO PAIS DE TERCEIRO MUNDO É UMA CENSURADO...

SÓ USO ESTE TIPO DE ÓLEO, O MECÂNICO PREPARADOR ME INFORMOU QUE ANTES PASSAR A USAR ESTE ÓLEO O MELHOR E ACOSTUMANDO O MOTOR AOS POUCOS COM O USO DO SHEL HELIX 15 W50 E DEPOIS SIM O LUBRAX..

UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS TROCAR OPINIÕES POSITIVAS E NEGATIVAS...
Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

glauco.paulo escreveu:ABRIR ONTEM E NÃO TINHA NENHUMA BORRA, PORÉM TINHA DOIS TUCHOS HIDRÁULICOS ENTUPIDOS LIMPAMOS E COLOCAMOS NA LUGAR, MAS AI O TEC TEC VOLTOU, HOJE VAMOS TROCAR TODOS OS TUCHOS HIDRÁULICOS, MAS O ÓLEO E EXCELENTE, EU CONSULTEI UM PREPARADOR DE MOTORES PARA COMPETIÇÃO ELE ME DISSE QUE ESTE ÓLEO É MUITO BOM, MAS PARA MOTORES SADIOS, QUE NÃO ESTEJAM MUITO CANSADOS, POIS NÃO É UM ÓLEO FEITO PARA DAR MUITO CASSETE, POR SER MUITO FINO, MAS SE O MOTOR SO USAR ESTE TIPO DE ÓLEO EXEMPLO, POR 100.00 KM SÓ TROCANDO POR ESTE AI FICA UMA MARAVILHA, NÃO CRIA BORRA, ETC, SÓ ME CONTOU VANTAGENS, HÁ UM PRECONCEITO QUANTO AO USO, POIS TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA QUE NÃO QUER QUE ESTE ÓLEO SE PROPAGUE POR QUESTÕES FINANCEIRAS, RESUMINDO PAIS DE TERCEIRO MUNDO É UMA CENSURADO...

SÓ USO ESTE TIPO DE ÓLEO, O MECÂNICO PREPARADOR ME INFORMOU QUE ANTES PASSAR A USAR ESTE ÓLEO O MELHOR E ACOSTUMANDO O MOTOR AOS POUCOS COM O USO DO SHEL HELIX 15 W50 E DEPOIS SIM O LUBRAX..

UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS TROCAR OPINIÕES POSITIVAS E NEGATIVAS...
Ummm...isso que o cara falou de que é bom somente para motores sadios achei nada haver.
Se o oleo é pra caminhão pô. Ele é fino, mas nem tanto. 15/40 normal.
E se é indicado para motores de competição, quer dizer que é indicado pro pau mesmo.
Não?
santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

glauco.paulo escreveu: UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS TROCAR OPINIÕES POSITIVAS E NEGATIVAS...
Meu amigo, não leve a mal, faça só um favor: não escreva tudo em maiúsculas. Além de ser ruim de ler, ainda denota que quem escreveu está gritando.

Grato.
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Vcs são todos doidos. Usando óleo fora da especificação recomendada, um motor a Diesel trabalha com o dobro da temperatura, por isso que o óleo é mais fino.

Meu Corsa MPFI 1997/98 tá com 203.000km rodados, não faz barulho nenhum de tuchos ou válvulas, tô trocando o óleo sempre no período certinho, tô usando o Helix HX3 20w50 para 5000km, já tem umas três trocas e não tô tendo problemas nenhum com esse óleo.

Acredito que se a galera aqui usar o óleo certo e seguindo as trocas recomendadas do óleo + filtro, vc não terá dores de cabeça quanto a batida de válvulas ou tuchos.

Sobre o comando VHC, essa foi a mancada da GM de lançar um comando bem taxado para ser usado com gasolinas!

Muitos reclamam dos motores VHC pois esse comando não é pra ser usado com gasolina, como a nossa GASOLINA CENSURADO É DE BAIXA OCTONAGEM, esses motores de alta taxa de compressão (VHC) faz ter a pré-detonação antes do tempo! O ideal era para que os primeiros Corsas e Celtas VHC terem vindo de fábrica no Álcool, aí sim não iria ter problemas.

Esses Novos Corsas e Celtas VHC total flex não tem esse problema, pois a maioria usa álcool nesses carros ao invés de gasolina.

VHC no GNV aí piorou a situação! O GNV tem a octonagem muito mais baixa ainda!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
glauco.paulo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 05:23:25 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por glauco.paulo »

CARO COLEGA ESTOU USANDO O SISTEMA LINUX PARA DIGITAR SOBRE O TÓPICO, ME DESCULPE SE DIGITAR EM CAIXA ALTA DA UM TOM MALDOSO OU COMO SE ESTIVESSE GRITANDO É QUE REALMENTE NÃO DÁ, POIS EM CAIXA BAIXA ELE NÃO RECONHECE, ESPERO RESPONDER O TÓPICO EM OUTRO COMPUTADOR QUE NÃO TENHA LUNIX COM INTRANET...

O MEU CARRO ERA UM VEÍCULO DE UMA SENHORA APOSENTADA QUE NÃO DAVA CORO NELE, DEI MUITA SORTE DETER PEGO UM CARRO BASTATE ACERTADO, PORÉM DEPOIS DE AMACIÁ-LO, COMEÇOU APRESENTAR PROBLEMAS DE TUCHOS, TROQUEI JUNTO COM O LUBRAX E PAROU O BARULHO, NÃO SOU MECÃNICO, E COM O QUE ANDEI PESQUISANDO PELA INTERNET VÍ QUE NÃO SÓ EU MAS MUITA GENTE ESTA PASSANDO OU IRÁ PASSAR POR ESTE PROBLEMA, POIS É CRONICO DO VHC, E COMO CONSEGUI RESOLVER O MEU PROBLEMA RESOLVI COMPARTILHAR COM OS MESMOS, POIS TEMOS PROFISSIONAIS E PROFISSIONAIS, CONFORME RELATO DE TÓPICOS ACIMA SOBRE OS MECÂNICOS AOS QUAIS FUI TODOS DE CONCESSIONÁRIA CHEVROLET...


RELATO O MEU PROBLEMA POIS SE TIVER A OPORTUNIDADE DE IR A UMA CONCESSIONÁRIA DA CHEVROLET, TERÁ A CONSTATAÇÃO DE QUE NENHUM MECÂNICO SABERÁ DAR UM DIAGNÓSTICO POSITIVO SOBRE O CASO, É UM DESCASO TOTAL COM O COSUMIDOR, CASO VERÍDICO.

COLOCO PARA CADA R$50,00 DE GASOLINA R$10,00 VAI DE ÁLCOOL RECOMENDAÇÃO DO MEU MECÂNICO QUE O VHC SÓ FUNCIONA DIREITO COM ÁLCOOL, QUANTO AO GNV ELE FUNCIONA MUITO BEM, PORÉM USO UM KIT GERENCIADO, UM AMIGO TEM UM KIT ANTIGO E BATE MESMO.

UM ABRAÇO A TODOS .....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”