Iiiiih não..... tec tec tec tec

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Necrohell
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Iiiiih não..... tec tec tec tec

Mensagem por Necrohell »

Pô, peguei um Corsa 1.0 EFI 96 recentemente. Tava tudo beleza, carrinho esperto até, mas esta semana, ao dar partida de manhã, notei que começou um tec tec tec tec ali mais pro lado do filtro de ar. Não é em toda prim,eira partida que o barulho aparece. Apareceu umas 3 vezes só, e some depois que o motor esquenta
Andei sondando o forum e comunidades do orkut, e a galera fala que é comando de valvulas.
É isso mesmo? Me fe.rrei?
Vi um cara numa comunidade falando que não adianta ficar trocando comando de valvulas, tem que verificar a pressão da bomba de oleo, pois é ela que fe.rra o camando, não lubrificando as valvulas direito.
Gostaria de sugestões da galera aí.
Em tempo, o tec tec tec ainda não alterou nada o desempenho do carro. Ta tudo perfeito.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

calma podem ser apenas tuchos
precisa ver q oleo usa e como era trocado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

É porque houve desgaste "trabalhou seco"..Daí, tem mesmo que trocar o comando e os balancins. Isto ocorre porque com o tempo forma-se borras de óleo dentro dos dutos de lubrificação, causando entupimento....Este serviço só pode ser feito pelo mecãnico, tem que desmontar toda a parte de cima do motor...


Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Os tuchos fazem barulho com o tempo... é normal, quando liga, os tuchos estão descarregados, depois de ligado o barulho tem que sumir, se persistir é melhor dar uma olhada.
- > 1.8 GTE
- > 16"


Gordo_SP
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Mensagem por Gordo_SP »

:D aiii o meu tbm apareceu uns tec tec tec antes de fazer o motor no meu caso era tucho idraulico troquei e parou mas da segunda vez apareceu outro tec tec tec e era o pistao q ja estava jogando mais q o pelé aiiiiiiiiiiiii retifica totallllllll.....


Necrohell
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Mensagem por Necrohell »

Caras...estranho.
Hoje dei a primeira partida e não teve nada de tec tec tec.
Andei bastante, várias partidas ao longo do dia e nada. Tudo normal.
To achando que deve ser essa bomba de oleo mesmo que deve ta meio zuada.
Me falaram que tem que ter um certo cuidado nas trocas de oleo, porque se não tirar todo o óleo velho, os tuchos podem "morrer" e começar a bater. Ou a bomba não ta mandando oleo de acordo.
Peguei o carro sem barulho nenhum, andei uns 2 dias e troquei o oleo.
Botei um lubrax 20/40, andei menos de 600 km e começou o barulho.
Vai saber ne....queria ser mecânico heheh
Mas pelo menos hoje ta 100%.
Zero de tec tec tec ...


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c.nascimento
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Mensagem por c.nascimento »

Eu tinha esse problema no meu antigo Kadett, era a bomba de óleo pois estava com muita borra no carter dai ela deu uma intupida, dai ficou fraca de tanto eu andar e não ver oq era e depois pifo :mrgreen: mi lasquei


Ednoxx
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Mensagem por Ednoxx »

cara, acho que a galera ja falo tudo sobre a questao


uma remota hipotese que ja vi acontecer, foi esse barulho vir do extensor da correia dentada. sempre quando ligava o carro, ateh tomar maior rotação, dava uma vibração no extensor e provocava o barulho bem parecido com a batina no comanda de valvulas.


Maycon0801
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Mensagem por Maycon0801 »

O meu estava com o mesmo problema. coloquei aditivo no oleo e nada, ai comprei akele flush fiz uma limpeza e coloquei um oleo mais fino o BR Tecno, depois disso parou o tec tec.isso acontece pq os tuchos descarregam. tente fazer isso talvez esse oleo q vc colocou é meio grosso.
vlw abraços


ROBERTO COSTA
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Mensagem por ROBERTO COSTA »

PESSOAL,
O MEU TAMBEM ESTAVA COM TEC TEC, EM PRIMEIRA MÃO TROQUEI O ÓLEO E FILTRO. NÃO FUNCIONOU, DEPOIS TROQUEI DE NOVO POR UM MAIS FINO, E NÃO FUNCIONOU. AGORA TROQUEI OS TUCHOS, REALMENTE OS MEUS ESTAVAM BALEADOS. E AÍ ?
NÃO FUNCIONOU DE NOVO. O BARULHO INFERNAL CONTINUA, NÃO TEM BORRA, NÃO TEM DESGASTE, O MOTOR É UM BRINCO. TENHO QUE VER O COMANDO MAS AÍ É UMA OUTRA HISTÓRIA. E SE NÃO FUNCIONAR? ONDE MAIS VOU MEXER?
TENHO ACOMPANHADO ESTE PROBLEMA AQUI NO CLUBE EM OUTROS TÓPICOS MAS NÃO EXISTE UMA INFORMAÇÃO PRECISA POIS CADA UM RESOLVEU DE UMA MANEIRA. OU TODAS JUNTAS. FICOU PREOCUPADO POIS QUANDO FOR VENDER O CARRO DÁ UMA IMPRESSÃO DE MOTOR ZUADO.


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