[DÚVIDA] - Como melhorar o conforto dos bancos no Corsa C?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
acarlosasilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 29 2008f Novembro 2008 08:56:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como melhorar o conforto dos bancos no Corsa C?

Mensagem por acarlosasilva »

Prezados,

Troquei recentemente um Corsa Classic 1.0 VHC 2005 por um Corsa Sedan Premium 1.4 2008 e fiquei muito satisfeito com o novo carro. Porém para mim, o banco do motorista (e também do passeiro) tem o encosto muito desconfortável e estou sentindo dores nas costas, infelizmente. Ficar algum tempo ao volante para mim tem sido uma grande dificuldade, pois logo as costas começam a doer.

Alguém também passou ou está passando por isso? Vocês têm alguma idéia de como resolver o problema sem trocar os bancos do carro, pois gosto de carro o mais ORIGINAL possível!

Antecipadamente agradeço pela atenção!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O que vc pode fazer é estudar uma forma de adaptar um banco de outro veículo GM com as mesmas caracteristicas do seu carro, talvez bancos de Zafira, Meriva, Vectra, Astra ou outro carro que consigamos trocar os estofamentos sem mexer nos trilhos originais, para nao precisar de adaptações.

Este estudo pode ser feito num tapeceiro aqui de Guarulhos, posso conversar com ele pra ver se existe forma de adaptar e depois te responder.

Veja qual estofado gostaria de colocar e me fale que eu pergunto pra ele.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Rapaz eu tinha um corsa super e o banco era muito bom, peguei um celta o banco é horrível.

Eu achava que o banco do novo corsa era bom, você é muito alto e não se acomoda no banco ?
Imagem


acarlosasilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 29 2008f Novembro 2008 08:56:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acarlosasilva »

Sousaman,

Eu imaginei que poderia levar em algum tapeceiro, para que ele pudesse abrir e alterar o formato da espuma que fica no encosto. Pq o que me incomoda, é que o encosto não é "plano", ele tem elevação que pega na lombar e me dá muita dor nas costas. Você acha que tem possibilidade disto ficar bom?

Outro detalhe é que moro em Belo Horizonte e não conheço ninguém de confiança para fazer um serviço deste tipo.

Obrigado pela força e fico aguardando o seu retorno,

Antonio Carlos


acarlosasilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 29 2008f Novembro 2008 08:56:36 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acarlosasilva »

Robson_rj,

De fato sou um pouco mais alto (1,87m), mas também não é tanto assim. O que me incomoda, como falei na mensagem anterior, é que o encosto do banco não é "plano", ele tem uma elevação perto da lombar que me dá muita dor nas costas.

Anteriormente eu tinha um Corsa Classic, e não tinha esse problema. Agora está ficando difícil para mim pegar o carro e ficar ao volante, pois logo as minhas costas começam a doer. Preciso resolver isso para poder "curtir" o meu carro como gostaria.

Obrigado pela força!

Antonio Carlos


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Eu tenho um Corsa Wagon e meus pais um Corsa Sedan 03/03, e os bancos originais dele eu achava muito desconfortavel, muito duro, e comprei os bancos do Corsa Premium, com regulagem de altura, cinto de tres pontos no meio, porta revista no encosto, etc, o assento dele é macio mas achei justamente esse problema que vc relatou, ele tem um negocio que pega no lombar que em menos de 15 minutos já começa a doer. Meu carro eu posso passar o dia inteiro dirigindo que n]ao acontece nada hehehe...

Penso numa possibilidade de mandar abrir o banco e mandar mexer na espuma, colocar a do Corsa antigo, ou pelo menos tirar aquela parte da espuma que pega na lombar...
P e t r u c e l l i


XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

bem amigos tbm estou passando por isso... tinha um corsa Super 97 e adorava andar nele... ate fazia propagando para um amigo que tinha um GOL (banco ruim tbm) porem só foi comprar o corsa modelo novo que acabei queimando minha lingua... tipo tava pensando em por bancos de couro pra ver se melhorava um pouco... parece q ate a forracao pinica mais...
afff!
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Pessoal, sentí isso quando saí do meu Super 2001, bancos com regulagem de altura e tudo o mais e comprei meu primeiro Corsa do modelo novo JOY 2006/07; quando mandei forrar em couro solicitei que aplicasse uma camada de espupa a mais na parte superior do encosto traseiro,daí achei que resolveu bem.
No meu Premium atual, voltou a regulagem de altura do assento, daí, baixoao máximo e regulo o encostoligeiramente mais alto do que eu costumava usar, o resultado é excelente, segura mais nas curvas (apesar de não estar sendo saudosista ao dizer que os dos Corsinhas B seguravem mais e eram mais largos).
O carro dos meus pais é um Classic 2008 e garanto-lhes que eles conseguiram piorar os bancos tambem.
Abs.


nt
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 06:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nt »

O banco do meu tambem é muito desconfortavel, a parte de baixo do encosto, a lombar é muito alto, alguem resolveu o problema? Tem como adaptar outro banco?


AZANET
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:35:56 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AZANET »

Ola pessoal, recentemente troquei meu Corsinha super 2001 por um Corsa Premium 2006, sinceramente achei que estava fazendo um bom negocio. Não pelo carro em si, mas pelos bancos, quando vc anda somente para experimentar o carro, é uma situação mas andando mais de 15 min, como comentou o thiago ja se torna triste a situação. No inicio achei que era carro ja mais rodado e tinham baixado a KM(48000), para minha surpresa não era não e sim os bancos mesmo, então levei en um estofador, coloquei enchimento somente na parte inferior- ficou ruim pois te da dor na parte de baixo da coxa pois fica muito alto, então tentei por somente na parte baixa do encosto, ficou pior. Então como não gosto de meios termos, fui logo na GM-SINOSCAR e comprei espuma acento e encosto novas, só ficou o tecido e os ferros do banco, com a troca gastei R$ 300,00. Resultado: sigo na mesma. O negocio imagino que seja o formato da espuma mesmo e a lombar sofre mesmo. Se alguem tiver alguma solução por favor compartilhemos-la


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”