Esquema de Ligação do TID do Corsa Novo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
BetoSchiavo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Novembro 2008 10:46:11 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Esquema de Ligação do TID do Corsa Novo

Mensagem por BetoSchiavo »

Bom dia pessoal !!!

Alguém tem o esquema de ligação do tid de 12 pinos do corsa novo ? já consegui tudo, só falta instalar...

Obrigado.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

O corsa já vem com o chicote do TID, ele fica enrolado atrás do painel de instrumentos, e chicote do sensor de temperaratura fica atrás do para choque dianteiro perto do farol esquerdo.
é só instalar e programar a central do carro na concessionária.
#Rocha#
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 11:55:20 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por #Rocha# »

Fala, rapaziada!
Então, meu Corsa 04 (modelo novo) não tem o chicote. Acabei de comprar um TID, mas ainda tenho uma dúvida que quero sanar antes de tentar instalar e fazer besteira. Já sei que o fio vermelho é positivo direto, o preto é o positivo da ignição, o marrom é o terra e o azul e azul e branco são do sensor de temperatura, falta saber agora qual é o foi que ligo no reostato (dimmer). Procurei bastante pelo fórum, mas encontrei apenas o esquema de ligação do TID do Corsa modelo antigo onde o Dimmer é o fio Verde/Cinza que não existe no TID que tenho. Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Ricardo, se o seu corsa tiver prep som, com certeza ele tem o chicote do tid, nas autorizadas eles vendem o som original e tid para qualquer corsa, procure mais um pouco, somente se o seu corsa for o mais básico de todos, aí não tem jeito.
Marcelo SG
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 17 2008f Agosto 2008 10:56:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo SG »

ME AJUDEM POR FAVOR!!!!! É QUE LEVEI MEU CORSA PARA DAR UMA PINTURA E ACHO QUE DESLIGARAM A BATERIA E AGORA NÃO CONSIGO MAIS LIGAR O RÁDIO E NEM TOCAR CD. A MENSAGEM QUE APARECE QUANDO LIGO O RÁDIO NO TID É "SAFE". ME DISSERAM QUE TEM QUE COLOCAR UM CÓDIGO MAS EU NÃO SOU O 1º DONO DELE. COMO FAÇO PARA O RÁDIO VOLTAR A FUNCIONAR, LEMBRANDO QUE ELE É DE FÁBRICA JUNTO COM O TID. OBRIGADO.
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Marcelo,

Verifique no INFOCARD ( aquele cartão de senha do carro), se lá tem o código do radio, ou então no manual em separado do rádio, caso contrário vc precisa ir a uma concessionária para solicitar o código para a fábrica.
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

Ricardo Rocha escreveu:Fala, rapaziada!
Então, meu Corsa 04 (modelo novo) não tem o chicote. Acabei de comprar um TID, mas ainda tenho uma dúvida que quero sanar antes de tentar instalar e fazer besteira. Já sei que o fio vermelho é positivo direto, o preto é o positivo da ignição, o marrom é o terra e o azul e azul e branco são do sensor de temperatura, falta saber agora qual é o foi que ligo no reostato (dimmer). Procurei bastante pelo fórum, mas encontrei apenas o esquema de ligação do TID do Corsa modelo antigo onde o Dimmer é o fio Verde/Cinza que não existe no TID que tenho. Alguém pode me ajudar?
eh o amarelo c/ cinza do dimmer
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Seu corsa 04 tem preparação de som ? se ele tiver ele tem a fiação do tid.
#Rocha#
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 11:55:20 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por #Rocha# »

Fala Marcão, beleza!
Então cara, o meu Corsa tem preparação de som e tem inclusive o plug do sensor no para-choque, mas não encontrei o chicote no painel. Perdi algumas horas vasculhando e medindo com um multímetro todos os fios que encontrei por trás de todo o painel e nada. Resolvi então identificá-los no chicote principal e fazer um chicotinho até o TID para não perder mais tempo com isso. Agora está tudo funcionando legal.
Obrigado pelo apoio.
Grande abraço!
adriano de amorim
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Novembro 2007 07:10:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adriano de amorim »

[quote="Marco Túlio"]Seu corsa 04 tem preparação de som ? se ele tiver ele tem a fiação do tid.[/quote]

Marcão blz? irmão troquei meu wind por uma wagon gl 1.6 8v filéééééé. então,quero colocar o tdi mais ele só mede a temp. externa? o legal é medir a interna. eu troquei o pora-choque e comprei com farol de milhas e descobri que ñ tem conectores la na frete do carro p ligar as milhas e sim só um conector para o sensor do tdi.a pergunta é:
como medir tbm a temp. interna e colocar o farol de milhas original digo pelo chicote de fábrica, ou vou ter que passar um positivo e ligar tudo a "culhão"? vlw cara um abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”