Olá,
Meu nome é Felipe, sou de São Paulo - Capital
Sou novo por aqui, e sou novo de Corsa também, é meu primeiro carro, peguei a pouco tempo e estou muito feliz, e cheio de duvidas.
Tenho um Corsa 95 1.0 EFI.
Hoje aconteceu uma coisa estranha, estava andando com o carro, quando percebi que sua aceleração estava muito alta.....em ponto morto o giro do carro estava bem alto.....parei nun posto, e percebi que uma mangueira estava solta....tipo ela estava presa na parte do motor, mas a outra parte atras da onde eu imagino que seja algo da injeção estava solta...não sei se ela era o motivo...mas foi eu colocar ela no lugar onde deduzi ser o local de encaixe dela..e ligar o motor novamente...a aceleração voltou ao normal....
Que mangueira é essa? gostaria de saber a função dela.
Ah!! acho legal dizer que eu mandei revisar a parte de injeção, diz o cara que trocou duas mangueiras ressecadas, a tampa do distribuidor, e o atuador de marcha lenta, e regulou tudo.
Desculpem a minha ignorância...
Valeu!!!
Felipe
[DÚVIDA] - Que mangueira é essa?
- felipe_lipari
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 08:06:03 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
OLÁ FELIPE TENHO UM EFI TAMBEM !!!
ESTA MANGUEIRA E DE RESPIRO DE OLEO, IGUAL A OUTRA GROSSA DO LADO ESQUERDO TAMBEM É RESPIRO DE OLEO....
UM ABRAÇO ATÉ LOGO........
ESTA MANGUEIRA E DE RESPIRO DE OLEO, IGUAL A OUTRA GROSSA DO LADO ESQUERDO TAMBEM É RESPIRO DE OLEO....
UM ABRAÇO ATÉ LOGO........
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 08:06:03 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
OLÁ FELIPE TENHO UM EFI TAMBEM !!!
ESTA MANGUEIRA E DE RESPIRO DE OLEO, IGUAL A OUTRA GROSSA DO LADO ESQUERDO TAMBEM É RESPIRO DE OLEO....
UM ABRAÇO ATÉ LOGO........
ESTA MANGUEIRA E DE RESPIRO DE OLEO, IGUAL A OUTRA GROSSA DO LADO ESQUERDO TAMBEM É RESPIRO DE OLEO....
UM ABRAÇO ATÉ LOGO........
- felipe_lipari
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa! valeu....agora já sei que é o respiro do oleo...bacana.....mas isso influencia tanto na aceleração?
Porque o carro tava beeeem acelerado.....muito estranho...ele vinha andando normal....do nada...o bixo ficou aceleradasso.....
Porque o carro tava beeeem acelerado.....muito estranho...ele vinha andando normal....do nada...o bixo ficou aceleradasso.....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao consegui visualizar a imagem da mangueira, segundo o q foi explicado, influencia sim....
essa mangueira é um respiro do motor, por ela passa vapor de oleo, q vai pra admissao, como essa mangueira estava solta da admissao, se tornou uma falsa entrada de ar, e ao inves de entrar pouco ar pra lenta, entrava muito, a injecao por sua vez nao sabia da mangueira, so via q tinha muito ar e precisava de combustivel pra queimar
o ar q entrava era equivalente a ter um pouco da borboleta aberta....
espero q tenha entendido
essa mangueira é um respiro do motor, por ela passa vapor de oleo, q vai pra admissao, como essa mangueira estava solta da admissao, se tornou uma falsa entrada de ar, e ao inves de entrar pouco ar pra lenta, entrava muito, a injecao por sua vez nao sabia da mangueira, so via q tinha muito ar e precisava de combustivel pra queimar
o ar q entrava era equivalente a ter um pouco da borboleta aberta....
espero q tenha entendido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2383
- Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
resumindo, essa enbtrada falsa de ar é como se voce estivesse com o pé no acelerador o tempo todo.SemControle escreveu:nao consegui visualizar a imagem da mangueira, segundo o q foi explicado, influencia sim....
essa mangueira é um respiro do motor, por ela passa vapor de oleo, q vai pra admissao, como essa mangueira estava solta da admissao, se tornou uma falsa entrada de ar, e ao inves de entrar pouco ar pra lenta, entrava muito, a injecao por sua vez nao sabia da mangueira, so via q tinha muito ar e precisava de combustivel pra queimar
o ar q entrava era equivalente a ter um pouco da borboleta aberta....
espero q tenha entendido
se colocar uma abraçadeira no encaixe dela evita que ela volte a se soltar.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso isso issoluciano vermelho escreveu:resumindo, essa enbtrada falsa de ar é como se voce estivesse com o pé no acelerador o tempo todo.SemControle escreveu:nao consegui visualizar a imagem da mangueira, segundo o q foi explicado, influencia sim....
essa mangueira é um respiro do motor, por ela passa vapor de oleo, q vai pra admissao, como essa mangueira estava solta da admissao, se tornou uma falsa entrada de ar, e ao inves de entrar pouco ar pra lenta, entrava muito, a injecao por sua vez nao sabia da mangueira, so via q tinha muito ar e precisava de combustivel pra queimar
o ar q entrava era equivalente a ter um pouco da borboleta aberta....
espero q tenha entendido
se colocar uma abraçadeira no encaixe dela evita que ela volte a se soltar.
com essa abracadeira me fez lembrar da adaptacao da bomba externa q eu nao usei abracadeira na saida dela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- felipe_lipari
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Domingo 12 2008f Outubro 2008 12:42:21 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pow!! Valeu pela explicação pessoal!! Vou providenciar uma abracadeira imediatamente!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 126
- Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 06:33:32 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CARA ESSE LANCE DA MANGUEIRA É BOM VC TROCAR TODAS MESMO E VE SE COLOCA AS DA GOODYER Q SÃO AS MELHORES
MAIS NO CASO DO CARRO ESTAR ACELERANDO ISSO É NORMAL MESMO TODO EFI FAZ ISSO QUANDO ISSO ACONTECER VC PODDE PARAR Q O CARRO VOLTA AO NORMAL OU ENTÃO DA UMAS CATUCADAS NO ACELERADOS AS VEZES FUNCIONA NO MEU MAIS ISSO É TRADICIONAL MESMO DOS EFI NUM ESQUENTA COM ISSO NAUM
NO MAIS UM GANDE ABRAÇO FUI...
MAIS NO CASO DO CARRO ESTAR ACELERANDO ISSO É NORMAL MESMO TODO EFI FAZ ISSO QUANDO ISSO ACONTECER VC PODDE PARAR Q O CARRO VOLTA AO NORMAL OU ENTÃO DA UMAS CATUCADAS NO ACELERADOS AS VEZES FUNCIONA NO MEU MAIS ISSO É TRADICIONAL MESMO DOS EFI NUM ESQUENTA COM ISSO NAUM
NO MAIS UM GANDE ABRAÇO FUI...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26911
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc esta acomodado com isso, normal nao é no seu caso....´´Léo Ruivo`` escreveu:CARA ESSE LANCE DA MANGUEIRA É BOM VC TROCAR TODAS MESMO E VE SE COLOCA AS DA GOODYER Q SÃO AS MELHORES
MAIS NO CASO DO CARRO ESTAR ACELERANDO ISSO É NORMAL MESMO TODO EFI FAZ ISSO QUANDO ISSO ACONTECER VC PODDE PARAR Q O CARRO VOLTA AO NORMAL OU ENTÃO DA UMAS CATUCADAS NO ACELERADOS AS VEZES FUNCIONA NO MEU MAIS ISSO É TRADICIONAL MESMO DOS EFI NUM ESQUENTA COM ISSO NAUM
NO MAIS UM GANDE ABRAÇO FUI...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 919 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 11322 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 6085 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 11708 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 9812 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 3107 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2686 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3061 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3659 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4201 Exibições
-
Última mensagem por sousaman