[DÚVIDA] -Pq piso na embreagem para frear e o motor acelera?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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EdU_____
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Mensagem por EdU_____ »

Acho dificil... pois eu desliguei o cabo do velocimetro e o carro ficou normal
jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Então, o meu aconteçe a mesma coisa, igual ao de vocês.

Eu desconfio de entrada de ar falsa, mas não encontrei nada.

No Vectra Clube também têm o mesmo problema:

http://www.vectraclube.com.br/viewtopic ... a&start=15


Isso não pode ser normal.

Onde fica essa válvula do canisteR?
jhbauer
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Mensagem por jhbauer »

Opa blz!

Bom, sou novo aqui, mas já estou me achando no forum...

Meu corsa é 1.6mpfi 97 sem AR e quando eu piso na embreagem em uma decida por exemplo, o giro vai la pra 1500rpm +- e só cai para os 950+- quando eu para o carro o carro, se ele estiver mexendo a roda fica acelerado a 1500rpm.
Alguem já viu isso? Meu colega tem um corsa igual, mas igual mesmo ate a cor e ano, e o dele eu dirigi e fiz o mesmo teste e quando se pisa na embreagem vai pra 900 950rpm +- q é o que deveria acontecer no meu, mas ñ acontece.

Abraço

Josias Bauer
diegoleal
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Mensagem por diegoleal »

No meu corsa 2000 wind acontece ao contrario. QUando piso na embreagem, o carro cai a rotação e apaga. a passei o escaner nele e nada foi encontrado. Fizeram todos os testes no atuador de amrcha lenta e nada. Aguem sabe o que pode ser?
fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

cara blza..,,
meu carro tava assim
fiz uma revisão geral nele..
vou relacionar o que fiz
primeiro troquei embreagem.

ae troquei uma mangueira q vai do canister a tbi se não me engano
tava com entrada de ar falsa
.
troquei o sensor de temperatura.
cabos e velas .
e um detalhe importante pra vc olhar.(aterramento da bateria)

bom...
vê isso aí..
o meu resolveu.
(as vezes pensamos que é sensor de marcha lenta ou outros sensores, mas o problema está em outra peça)

espero ter ajudado..
Comente se resolver.
diegoleal
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Mensagem por diegoleal »

fabiodibas escreveu:cara blza..,,
meu carro tava assim
fiz uma revisão geral nele..
vou relacionar o que fiz
primeiro troquei embreagem.

ae troquei uma mangueira q vai do canister a tbi se não me engano
tava com entrada de ar falsa
.
troquei o sensor de temperatura.
cabos e velas .
e um detalhe importante pra vc olhar.(aterramento da bateria)

bom...
vê isso aí..
o meu resolveu.
(as vezes pensamos que é sensor de marcha lenta ou outros sensores, mas o problema está em outra peça)

espero ter ajudado..
Comente se resolver.
Esqueci de mensionar que o carro só faz isso quando está quente. quando acabo de ligar ele, ela fica normal. E não importa a velocidade que eu venha, pode ser a 160 ou a 40 e quando piso na embreagem, o carro apaga. a rotação dele cai e não segura. É muito estranho. E to com o carro assim desde que comprei. Ja até troquei a sonda achando que era problemas com ela. Vou dar uma verificada nisso. Onde fica esse canister? é uma pecinha pequena que sai 3 mangueirinhas inclusive uma embaixo dela, em que uma vai pra tbi? Aguardo
fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

opa diego.,
susse?
entaum
como existem várias possibilidades não vou dizer realmente qual é
o seu problema , mas vou dar umas dicas.

comigo acontecia o mesmo,
deve-se checar por falsas entradas de ar
embreagem ruim,
hidrovacuo(as vezes é quando aciona o freio e não a embreagem)mas é pouco provável.

meu amigo pisava no freio e na embreagem o carro morria
levou no mecanico e trocou filtro de ar, velas ,cabo de velas e ficou zero bala.
veja aí...
tem tanta coisa,.,
ache os itens que ocasionam isso e tente eliminar os que estão bons, que tenho certeza que encontrará o defeito.

eu to ah um ano se fudendo de tanto gastar com o carro , mas acho q agora só falta a suspensão pra revisar.! =]
boa sorte e DESCULPA A TODOS SE FALEI ALGUMA BESTEIRA,. me corrigam qualquer coisa.
vlw
fabiodibas
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Mensagem por fabiodibas »

fica dificil dizer realmente o que mas
por experiencia propria
posso falar que talvez isso aí seja cabo de velas.

meu amigo tem um gol g3,,
tava andando bem na boa..
chegava numa lombada ele pisava na embreagem
e o carro morria.
o mecanico resolveu trocando cabos de vela, vela , filtro de ar e combustivel
e arrumou o aterramento da bateria,..,
resolveu 100%,

(___ qnto ao canister,,,
é essa peça mesmo,..q sai umas mangueiras finas..uma vai para a tbi.
mas agora to achando que naum é isso,
porem olhe todas as mangueiras...veja se naum tem alguma que estaá resecada ou partida.
..
vlw,

VIU...FALA MAIS SOBRE SEU CORSA.
TODOS OS SINTOMAS.
toda a rotina de defeitos que vc poder relatar.,.,
meu corsa passou por varios problemas e consegui vence-los
eheehhe
chicomovel
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Mensagem por chicomovel »

diegoleal escreveu:No meu corsa 2000 wind acontece ao contrario. QUando piso na embreagem, o carro cai a rotação e apaga. a passei o escaner nele e nada foi encontrado. Fizeram todos os testes no atuador de amrcha lenta e nada. Aguem sabe o que pode ser?
Cara, o meu t.b estava assim, ficou duas semana, nem dava vontade de andar, quando eu colocava o carro no ponto morto a rotação do motor caia e ele morria, parar em subida era uma lastima,
Até que mexendo no motor eu encontrei uma mangueira que estava quebrada, arrumei e a coloquei no lugar, problema resolvido, a galera cisou entrada falsa de ar eu creio que seja isso, dá uma olhada.
diegoleal
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Mensagem por diegoleal »

To eu aqui novamente. Mais uma duvida. Esse tal canister é um que fica presó perto do paralamas com uma tomadinha em cima que sai um caninho azul e vai pra baixo do carro e outro que vai para uma peça preta tipo um disco voador(rs) que dessa peça uma mangueira entra de um lado e a outra vai para o tbi? Vi em alguns lugares que essa peça retem os gazes e quando comprei meu carro ficava um cheiro doido dentro do carro de gasolina misturado a fumaça, mas como turbinei meu carro, agora to rodando no alcool o cheiro é mais fraco. Sendo que antes de turbinar, logo que comprei o carro ja tinha esse problema de morrer. Acham jogo eu trocar logo esta peça? E essa outra que parece um disco voador que tem 2 mangueiras mais grossas e essa fininha que sai de uma peça que fica presa a lataria perto do paralamas. AGuardo
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