TID e seus comandos!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
Responder
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3062
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Rorion escreveu:
anjomlw escreveu:
Rorion escreveu:Pessoal, para os tid's que vieram instalados de fábrica e para aqueles em que existia já no veículo o chicote prontinho de fábrica escondido atrá do painel central, a função de km média até 53 km/h e de código de anomalia da injeção eletrônica estão habilitadas. Basta para quem se enquadra na situação acima apertar simultaneamente aqueles dois botões.
Claro, o de anomalia só irá apresentar o código se o veículo tiver alguma anomalia.
Se apertar e manter pressionado os dois botões aparece a km média
Se apertar novamente e manter pressionado, apresentará caso esteja em anomalia o código de defeito. Tem uma tabela aqui mesmo no fórum com esses códigos.

O nosso amigo que abriu o tópico quer saber que fios ele deve puxar da central pois me parece que o carro dele não veio com esse chicote do TID de fábrica. Ele o preparou.
Infelizemnte eu não sei, mas acho que o Luciano Vermelho sabe alguma coisa.
Novidade e muito interessante para muitos, como eu esse topico! Rorion, não disponibiliza o link dessa tabela com os codigos das anomalias, sabe onde esta o topico? Obrigado.
Aí está Anjomlw. Está em espanhol, mas dá pra entender.
Imagem
Ajudando.. mas uma vez mto util a informacao.... show d bola

Imagem


Imagem

Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

Po galera sera que ninguem por ai consegui o Manual desse TID , ai galera de sampa por ai as coisas são mais faceis da uma força ai pra gente se aprofundar nessa parada ... 8)


Corsa Prata GLS 1.6 Hatch 7.200 RPM
Imagem

Avatar do usuário
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Se alguém souber o que singifica:
>> SDA
>> SCL
>> MRQ

ai a tradução fica completa!!

abrass!


Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]

Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Gabriel SW escreveu:Se alguém souber o que singifica:
>> SDA
>> SCL
>> MRQ

ai a tradução fica completa!!

abrass!
Gabriel, encontrei isso no vectra clube que o pessoal falou lá: "jmaurin disse: Vc sabe se ele tb tem os conectores SCL, SDA e MRQ?", "seiti responde: O TID tem sim SCL, SDA e MRQ."! Deve ser algum conector no TID!Vamos ver se mais alguem tem consegue umas informações.


-Meu Ex-CORSA GSi 16V 1996 VERDE(Esse fica pra Historia, Saudades!) em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33716
-Atual FIT EX Automático 2012.
-Despachante Márcio Lajeado-RS.

Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1011
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

No meu ao pressionar os 2 botões por 4 seg, aparece F12 (quer dizer início auto-diagnóstico) e depois F171 (quer dizer falha sensor de temp. sinal alto) que acredito por eu não ter ainda o sensor de temp ext instalado. Depois apresenta a km média e depois acende tudo no TID (caracteres loucos sem nexo - explica-se por não ter mais nada acoplado tipo rádio original,etc)

Referente a dúvida das siglas, vamos dar uma pesquisada na net pra ver se encontramos algo.
Sei lá, estou achando que o auto-diagnóstico não seja da injeção em si mas da interface TID e suas funções...mas vamos ver se amadurecemos as pesquisas e informações



Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Rorion escreveu:No meu ao pressionar os 2 botões por 4 seg, aparece F12 (quer dizer início auto-diagnóstico) e depois F171 (quer dizer falha sensor de temp. sinal alto) que acredito por eu não ter ainda o sensor de temp ext instalado. Depois apresenta a km média e depois acende tudo no TID (caracteres loucos sem nexo - explica-se por não ter mais nada acoplado tipo rádio original,etc)

Referente a dúvida das siglas, vamos dar uma pesquisada na net pra ver se encontramos algo.
Sei lá, estou achando que o auto-diagnóstico não seja da injeção em si mas da interface TID e suas funções...mas vamos ver se amadurecemos as pesquisas e informações

Rorion, pelo que da pra ver é somente autodiagnóstico para o TID sim, não tem nada a ver com a injeção,sensores do motor,pena(hehe)! Abraço


-Meu Ex-CORSA GSi 16V 1996 VERDE(Esse fica pra Historia, Saudades!) em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33716
-Atual FIT EX Automático 2012.
-Despachante Márcio Lajeado-RS.

srspinho
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 08:35:51 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por srspinho »

Olá Pessoal,

pelo que eu já vi na Internet sobre o TID, esse display trabalha no formato I2C desenvolvido, se não me engano pela philips.

Todos os dispositivos padrão I2C possuem os pinos SDA e SCL. O MEQ fica por conta da implementação da GM no TID.

Brm, todo dispositivo I2C deve possuir, necessariamente, um endereço fixo, que no caso do TID da GM é 0x94 (hexa).

SDA quer dizer Serial DAta
SCL quer dizer Serial CLock
MRQ parece ser Master ReQuest (isso não é padrão do I2C)

Vários (senão todos) os compiladores para microcontroladores possuem bibliotecas para comunicação I2C.

Para quem gosta de eletrônica e tem tempo, dê uma olhadinha no site desse Holandês :

http://www.eelkevisser.nl/display.htm

Muito bacana !

Abraços a todos.



adalcol1
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 01:25:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adalcol1 »

Acredito que depois que aparece a kilometragem, vem o teste de display... o objetivo é ver se o cristal está funcionando corretamente, continuação do diagnostico. Faz sentido?!



Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”