[TUTORIAL] - Esquema de Instalação Farol/Lanterna Neblina Corsa B

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Diogo PC
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Mensagem por Diogo PC »

coloquei no carro da muié hj, o farol de neblina com o botao original no corsa maxx
ficou beeem legal, liguei ate a luz indicadora no painel...

agora quero ligar a lanterna de neblina traseira, mas nao sei qual cavidade usar no plug do painel pra acender a luz indicadora do painel, alguem pode me ajudar?


Imagem

Diogo PC
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Mensagem por Diogo PC »

pra ligar a lanterna de neblina eu preciso colocar rele???


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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

callinhos escreveu:Olá Pessoal, tudo bem?

Depois de muito tempo instalado o Farol de Neblina no meu corsinha usando o botão da lanterna de neblina (acende amarelo), consegui comprar o botão original do Farol de Neblina (acende verde) do Corsa, e depois de mais um bocado de tempo quebrando a cabeça para instalar de uma forma que ficase legal, resolvi fazer o esquema elétrico da instalação e estou postando pro pessoal ai pra ficar mais fácil a instalação.

Deixei da seguinte forma, após acender a lanterna do carro, já posso acionar tanto o farol e a lanterna de neblina ao mesmo tempo, ou apenas uma ou a outra independente, veja meu esquema:

Imagem

Não tenho foto nenhuma, nao tenho camera digital, mas não é dificil.

Boa sorte.
Amigos, esse esquema já me ajudou muito e eu nem sabia quem era o verdadeiro criador! ;)
Parabéns amigo! Fiz umas atualizações nele e em breve postarei aqui as mudanças que executei na iluminação de painel do meu carro.
Valeu "callinhos"!


Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem

Jota-RJ
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Mensagem por Jota-RJ »

não lembro quem era mais tinha alguem querendo o farol com regulagem de altura.. segue o link

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 2&CP=25217



marcelguimba
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Mensagem por marcelguimba »

segui esse esquema e ficou show de bola!VALEU



tmquadros
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Mensagem por tmquadros »

Olá pessoal,
estou procurando as medidas dos fios para instalação do farol de neblina.
A tempos tive um pequeno acidente que rompeu a fiação. Decidi aventurar-me em refazê-la, porém o fusível está derretendo desde então.
Já a refiz algumas vezes pensando ter algum curto e até mesmo fazer ligação em série, diminuindo a potência dos faróis.

Não é um kit original, por isso não tem a luz indicativa no painel principal.

Vi algumas dicas no fórum inclusive a deste Post, porém não encontrei as medidas como comprimento dos fios, rígido ou flexível e afins.
Somente a bitola.

Não compreendi a informação fio fino! significa o fio com bitola de 1mm?

Hoje estou com lâmpadas de 55w
Relé de 40a
Fusível de 15a (entre o relé e o positivo do painel de instrumento dos faróis/lanternas) Derretendo



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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

tmquadros escreveu:Olá pessoal,
estou procurando as medidas dos fios para instalação do farol de neblina.
A tempos tive um pequeno acidente que rompeu a fiação. Decidi aventurar-me em refazê-la, porém o fusível está derretendo desde então.
Já a refiz algumas vezes pensando ter algum curto e até mesmo fazer ligação em série, diminuindo a potência dos faróis.

Não é um kit original, por isso não tem a luz indicativa no painel principal.

Vi algumas dicas no fórum inclusive a deste Post, porém não encontrei as medidas como comprimento dos fios, rígido ou flexível e afins.
Somente a bitola.

Não compreendi a informação fio fino! significa o fio com bitola de 1mm?

Hoje estou com lâmpadas de 55w
Relé de 40a
Fusível de 15a (entre o relé e o positivo do painel de instrumento dos faróis/lanternas) Derretendo
Amigo, tive esse mesmo problema de fusível derretendo, e após trocá-lo 2 vezes, resolvi eu mesmo trocar o "fio fino" de alimentação que o "EStalador"da Concessionária pôs e consertar o problema utilizando um fio de uns 3mm.



veja algumas fotos aqui no meu tópico:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=156


Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem

tmquadros
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Mensagem por tmquadros »

Só para deixar relatado,

Está funcionando, porém ainda noto um certo aquecimento no relé, nada aparentemente grave.

a única diferença é que puxei um fio de 4mm direto da bateria.



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