VELOCIMETRO PÁRA - DAÍ SURGEM ALGUNS PROBLEMAS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rmeiras
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 09 2008f Outubro 2008 09:34:09 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

VELOCIMETRO PÁRA - DAÍ SURGEM ALGUNS PROBLEMAS

Mensagem por rmeiras »

Meu velocímetro as vezes funciona normalmente e as vezes começa a oscilar e depois pára. Quando isso acontece, começam surgir os problemas.

O carro fica esquisito, acendem algumas luzes no painel (principalmente injeção) E o carro começar a morrer quando reduzo a marcha quando o ponteiro do velocímetro pára. O motor faz um ruído estranho e quando piso na embreagem esse barulho pára.

Repito, esses problemas aparecemm apenas quando o velocímetro pára.

Parece que meu painel entra em curto, sei lá !!!

Problemas de elétrica ou de macênica ???

Abcs


felipecm
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 09 2008f Outubro 2008 07:27:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipecm »

Meu caro rmeiras,

A injeção eletronica trabalha com varios parametros, como velocidade, giro, aceleração, admissao de ar etc. De acordo com esses parametros ela administra o desempenho do carro controlando a injeção de combustivel necessária para o funcionamento ideal do motor em cada momento.

Para obter todas essas informações, a injeção eletrônica dispõe de vários sensores espalhados pelo carro, cada um com a função de informar um parametro específico.

No Corsa e em outros carros da Chevrolet, a informação da velocidade é dada por um sensor localizado exatamente no ponteiro do velocimetro. Como todo sistema eletrônico, se a injeção receber uma informacao errônea ou nao receber, pode interpretar isso das mais variadas formas e dar panes dos mais variados tipos. Por isso seu carro fica louco, pq ela tem giro no motor, tem aceleração, mas nao tem informacao de velocidade, entao fica louca.

Portanto, conserte o velocímetro e tudo se resolverá. Provavelmente seja o cabo do velocímetro.

Espero ter ajudado, desculpe a explicação longa, nem sei se te passei informações q vc ja soubesse, mas é importante conhecermos o funcionamento do nosso carro pra nao sermos enganados.

Um forte abraço,
Felipe C. Moutinho


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”