<DUVIDA:ONde liga a luz de cortesia do banco traseiro???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

<DUVIDA:ONde liga a luz de cortesia do banco traseiro???

Mensagem por orungan »

Fala turma!

Então, to bolando uma lampada pro meu banco traseiro, Corsa Classic 2004, usando 6 leds. To usando a capa cega, perfurando-a e passando os leds por ali. Então, o que acontece é que sob o teto achei um fio preso, como todo "terminal extra" do corsa, e não to conseguindo corrente nele. Será ele do brake light que não existe ou será ele da iluminação mesmo e eu é que não to sabendo ligar?

Foto do misterioso

Imagem

A luminria ( ainda sem acabamento)

Imagem

Grande abraço e me ajudemmmmmmmmmmmmmm!

hahahah
Leo Orungan de Sedan


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Poxa... e eu achando que essa duvida ia ser facil de tirar...

:? :cry:


DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

na minha opinião essa fiação é de um possivel brake light.
minha luz de cortesia são 2 fios cada um com terminais de encaixe...
mas meu carango é 96, não sei se é o mesmo!


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Putz...to achando que aquele fio é do brake light mesmo... amanha vou pegar o multiteste la do trabalho e vou ver qualé de mesmo daquele fio...

Agora a pergunta é... se ele não for da iluminação, como vou ligar essa )(*@rra desses leds...aff...agora que ja furei tudo...Ou tra coisa... aquele fio que está ligafo no interruptor das portas traseiras... é + ou - ??

Putz... bem chateado se não conseguir ligar esse treco.
ps: Então eis que liguei pra concessionaria pra quem sabe achar uma boa alma pra me responder oqq era o fio e se existia o fio no classic...depois de falar com 6 pessoas diferentes achei um consultor que me atendeu... aí eu expliquei, ele me mandou levar o carro lá, marcar uma hora, e que eles instalariam pra mim... claro que cobrando... aí falei que era uma adaptação ele claro que disse que não faria...aí perguntei mais uma vez do fio ele disse que não tem fio nenhum escondido no forro do teto... que essa informação ele desconhece... aí eu me enchi e bati o telefone quando ele tentava me convencer nem sei mais do que.... Õ POVO DESINFORMADO!!! PQP KD A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE... SABE PQ CONTINUEI NA FAMILIA CORSA? NAO FOI PELA GM NÃO... FOI PELO CORSA CLUBE!!!

L.M.B


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

orungan escreveu:Putz...to achando que aquele fio é do brake light mesmo... amanha vou pegar o multiteste la do trabalho e vou ver qualé de mesmo daquele fio...

Agora a pergunta é... se ele não for da iluminação, como vou ligar essa )(*@rra desses leds...aff...agora que ja furei tudo...Ou tra coisa... aquele fio que está ligafo no interruptor das portas traseiras... é + ou - ??

Putz... bem chateado se não conseguir ligar esse treco.
ps: Então eis que liguei pra concessionaria pra quem sabe achar uma boa alma pra me responder oqq era o fio e se existia o fio no classic...depois de falar com 6 pessoas diferentes achei um consultor que me atendeu... aí eu expliquei, ele me mandou levar o carro lá, marcar uma hora, e que eles instalariam pra mim... claro que cobrando... aí falei que era uma adaptação ele claro que disse que não faria...aí perguntei mais uma vez do fio ele disse que não tem fio nenhum escondido no forro do teto... que essa informação ele desconhece... aí eu me enchi e bati o telefone quando ele tentava me convencer nem sei mais do que.... Õ POVO DESINFORMADO!!! PQP KD A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE... SABE PQ CONTINUEI NA FAMILIA CORSA? NAO FOI PELA GM NÃO... FOI PELO CORSA CLUBE!!!

L.M.B
amigo, esse fio é do brake light.

o fio que vai no interruptor da porta é o (-) negativo.

vc vai ter que puxar um positivo e um negativo da lampada da frente, ligando em paralelo, para acender todos juntos.

ou então colocar uma chave separada para ligar somente os de trás, com um circuito independente do da lampada da frente.

espero ter ajudado.

se precisar mais informações, não hesite.

abraços
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo como disseram é provavelmente sim do breaklight..

Pois a luz de cortezia os fios são em chicotes separados, se nao me engano um vermelho e um preto.

Mande uma mensagem para o PIDE ele levou uns 3 meses atraz da lampada e de como instalar e conseguiu, talvez ele va te ajudar muito!
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Tenho uma duvida em cima da duvida do orungan...

O meu Corsa é um hatch 97, não que eu saiba(essa é a duvida), mas a fiação do brake light não vem das lanternas, ligadas na luz de freio para que elas trabalhem em sintonia???


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Depois posto pra vcs alguma foto de como está o armengue:

Tive alguns problemas:

Não tem como puxar fiação passando pelo teto.

Naõ tem como puxar o negativo da porta

Passei o dia tentando ajeitar tudo, fiz o seguinte:

Puxei um positivo da luz da mala

Fiz um aterramento em um parafuso e coloquei um interruptor...não ia acender quando abrisse a porta, mas acende quando eu quero ao menos...

Tudo no lufgar... funcionando... aí ajeita dali...leds acesos...encaixa a placa e apaga tudo... pois é... o fio do positivo da placa do led PARTIU...PQP... tinha que partir assim... sem nem uma fotinho... buaaaaaaaaaaaaaaa.... trabalho perdido... me retei...tirei tudo e nem sei mais se vou colocar leds ou se vou comprar mesmo a luz original e me virar pra instalar ela.

Abraçao

LMB


Rafaff25
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 11:24:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafaff25 »

Poxa, pela foto de como vc colocou os led's, com todo respeito, vc fez cagada. Seria melhor vc ter comprado a tampinha em uma loja de acessórios, a original para a luz de cortezia de traz e instalados os led dentro dela, pra ficar mais original seu carro mesmo estando com os led's instalados.

Voce usou led de quantos mile Amper? O ideal são os de 100ma, levando em conta que os mais comuns são de 15 ou 20ma. Cada peça do de 100ma, que ilumina 5 vezes mais que um de 20ma, custa em média R$ 6,00, mas vale a pena. ´Há, comprei no mercado livre.
Instalei 4 desses de 100ma e fica muito bom, Depois posto a foto

Eu quero passar a fiação no teto e instalar na parte traseira tb. Vc nao consegui passar a fiação pq?


Rafaff25
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 11:24:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafaff25 »

Poxa, pela foto de como vc colocou os led's, com todo respeito, vc fez cagada. Seria melhor vc ter comprado a tampinha em uma loja de acessórios, a original para a luz de cortezia de traz e instalados os led dentro dela, pra ficar mais original seu carro mesmo estando com os led's instalados.

Voce usou led de quantos mile Amper? O ideal são os de 100ma, levando em conta que os mais comuns são de 15 ou 20ma. Cada peça do de 100ma, que ilumina 5 vezes mais que um de 20ma, custa em média R$ 6,00, mas vale a pena. ´Há, comprei no mercado livre.
Instalei 4 desses de 100ma e fica muito bom, Depois posto a foto

Eu quero passar a fiação no teto e instalar na parte traseira tb. Vc nao consegui passar a fiação pq?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”