[Dúvida] Barra estabilizadora

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Flavio Claudio
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Mensagem por Flavio Claudio »

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Acho q a barra q vcs estão falando deve ser esta aqui... pelo que li acima, para resolver o meu problema (na verdade não é bem um problema, só uma característica do carro..) acho que a melhor solução é a barra desta foto... alguém sabe o preço dela e se é fácil encontrar? dá pra adaptar no classic 2008?


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Rick.sp
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Mensagem por Rick.sp »

Olha, estou vendo vc´s falarem que os corsas vinham com Barra-estabilizadora, Creio que isso não seja verdade a não ser se tenha vindo no CORSA GSI 1.6 16v ou Tigra, Pois são os 2 unicos carros vamos dizer esportes, existe mais só que não lembro o nome dos veiculos.

A barra andei vendo a Andorra e ate na Turbo Anhanguera por mais ou menos de R$100,00 a R$200,00, Tambem já vi no MERCADO LIVRE.

Agora para o amigo que tem a susp. muito mole, verifica primeiro se seus amortecedores e molas estão bons, depois se vc ainda char que esta muito mole ou macia, mande fazer amortecedores a Gás e molas um pouco mais rigidas, Quando comprei minha corsa Wagon GLS, era muito macia a suspenção.

A Barra-Estabilizadora ou Anti-Torção, pode ser colocada em qualquer carro, pois assim vc avita torcer a carroceria...Imagine vc tendo que subir uma avenica e sua casa fica nesta avenica e tem uma rampa para entrar na sua casa ao contrario, Pensa o quanto sua carroceria irá torcer!!!!
E para isso que serve...Assim ajuda a não rachar seu bloco ou colonas.

Bom Chega!!! Já escrevi de mais!

Ate,
Galera!


Corsa Wagon 98/99 - Top - 1.6 16V GLS - Verde Metalico - Susp. de Rosca - Som - Rodas 14 Orig. - G5,
73.000Km Originais....Carro muito bom...

Corsa GL 99/99 - Bas. - 1.6 8v GL - verde
130.000 - Guerrero...Aguenta minha mulher!!!

ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Praticamente repetindo o que eu já disse, a barra superior não é original em nenhum Corsa. A inferior já veio em vários, mesmos os 1.0, já tive um 97 que tinha, e agora tem um 98 que tb tem.
O motivo de retirarem é redução de custo.


ValterJunior
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Giuliano MO
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Mensagem por Giuliano MO »

Loko, retirar a barra estabilizadora aquela inferior que liga os dois lados da suspensão pra reduzir custos?
Caramba, será q é tão desprezível o troço? Até em meu saudoso Fusca 66 tinha isso, acho q serve pra alguma coisa com certeza!!

Falando nisso, troquei as 4 borrachas dessa barra estabilizadora na wagon, fiquei com carro novo de andar, heheheh, sumiu o barulho q me acompanhava a 2 anos!!!!!!!
E não foi relaxamento esse tempo todo, levei em duas oficinas nesse período quando fui fazer outras coisas e nehum deles detectou isso!!
E olha q eu sempre reclamei dum barulinho estranho!!!
Importa q estou de "carro novo", hehehehe!""

Verifiquem suas borrachas da barra estabilizadora inferior, vale a pena!!!


Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!

leogregol
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Mensagem por leogregol »

tão falando que meu corsa 1.0 2000 pode não ter a barra estabilizadora?
Uma das funções da barra não é manter as rodas alinhadas? (ou sonhei de vez???)

Então quando falam em barra anti-torção inferior, estão falando na barra estabilizadora?


Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"

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