Turbinar 1.0 EFI !!! AJUDAS POR FAVOR !!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbinar 1.0 EFI !!! AJUDAS POR FAVOR !!!

Mensagem por Gus® »

Galera...

Sou novo no Forum....apresentei meu Corsinha nesse topico aqui:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42924

Seguinte...

Tenho muita vontade de fazer um Swap no meu Corsinha, sair do ultrapassado motor 1.0 EFI pra uma coisinha um pouco melhor como os 1.6 16v !
Porém, agora nao vou ter como fazer isso, pois o custo é um pouco alto, e eu não estou trabalhando, sou formado em Direito e estou apenas estudando e fazendo Curso pra Concurso Publicos, além disso nos mudamos a pouco tempo e tamos tendo muitos gastos com isso.


Mas ao mesmo tempo, estou cansado do meu carrinho já, estou com ele desde 2003 e queria fazer algo pra ficar mais motivado com Corsinha. E uma das coisas q sempre me encomodou muito foi o triste desempenho desse motor EFI...hehehe

Andei vendo preço de uns Kits usados e sai em torno de R$ 1.000,00.
Contactei um mecanico conhecido meu de outro Fórum relacionado a carros que me cobrou R$ 800,00 pra revisar meu motor todo e trocar tudo que ja estiver condenado (eu teria que comprar ainda as peças necessarias a serem trocadas) e instalar o Kit Turbo + R$ 400,00 para fazer o acerto do carro com o Kit instalado.
Particularmente achei muito caro, queria que o pessoal desse umas dicas de preparadores bons aqui pelo RJ se possivel.


E as minhas PRINCIPAIS DUVIDAS nesse projeto são:
- Como será feito o acerto do carro pra ficar liso, já que não tem como remapear essa injeção nem mudar Chip ??
- Devo trocar o bico injetor original ou "alarga-lo" ???
- Qual bico extra deve entrar (de qual carro) ??