Escapamento Esportivo / Inox - Como prender no carro?

Você gosta de rodas personalizadas, de vários tamanhos ou que alguma informação sobre algum tipo de roda? Quer saber como colocar spoilers, aerofólios, pára-choques personalizados no seu Corsa? Quer saber mais sobre Tuning? Aqui é o lugar certo!
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Como é q faz pra prender aqueles abafadores esportivos, tipo os Raceway da vida, q é só um "tubão" liso, no carro? Alguém teria alguma foto? Agradeço desde já!

VALEU!!

Rodrigo


Imagem
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia

Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1011
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigo, o melhor seria levar o carro nessas lojas de escapes e falar com o cara que vc quer instalar o escape final em inox.
Para vc ter uma idéia listo o que será necessário:
- Levantar seu carro no elevador para realizar um serviço de prima.
- arrumar ou fazer uma abraçadeira para prender o abafador no suporte tipo gancho onde tem uma borrachinha
- Soldar em INOX a ponta do abafador e um pedaço de cano com curva mais ou menos ideal para o encaixe (nas lojas de escape tem aos montes de veículos que deixaram pedaços lá) fazendo uma redução para encaixar no diâmetro do encanamento do corsa. A solda tem que ser bem feita para deixar bem fechada e não ter vazamento e vc tem que levar uma lata de spray preto fosco de alta temperatura para pintar essa solda pra não oxidar depois.
-E nisso tudo o cara e vc tem que ficar ligado no passo a passo, definindo a abraçadeira, arrumando pedaço de tubo para o encaixe, soldando, sempre conferindo se está na altura correta, se não está esbarrando no parachoque em movimento (o q causa ressonância dentro de veículo principalmente ele frio), tem que prever a distancia certa para que não fique a parte final muito pra dentro ou muitompra fora, ver se não tem interferência com a molas e etc...

Ou seja, é uma adaptação que envolve material, solda, jeito e espaço pra trabalhar, então sugiro procurar uma loja de escape que tenha condições de falar pra vc: faço o serviço.



Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”