[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
gabrielniit10
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Julho 2009 08:15:14 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gabrielniit10 »

Me falaram que as molas esportivas deixariam de relação pneu/paralama de 2 a 3 dedos na frente e de 1 a 2 dedos atras. Minha wagon original com rodas 14" esta com 4 dedos na frente e 2 dedos atras...
Mes que vem vou coloca-las juntamente com as rodas 16" que ja estão aki! *-*
*depois postarei fotos do resultado

Intão como deve ficar a relação paralama/pneu ja que os 16" seram "maiores" que o conjunto 14" original?
To com medo é de raspar atras né.... se raspar vou tirar as esportivas de tras e ficar apenas com as da frente! Mesmo que a diferença da original e esportiva traseira no meu carro vá ficar em apenas 1 dedo como ja me falaram.. 1 cm pode fazer a diferença né!? hehe'


abrçs


Imagem

"Seu carro é a extensão da sua personalidade!"

Fabiano Cogo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 01 2009f Outubro 2009 10:49:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiano Cogo »

Se eu colocar as quatro molas originais do corsa GSI no corsa GL 1.6 hatch ano 1996, esse ficará mais rebaixado???

valeu



Avatar do usuário
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 07:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

qto seria o gasto para rebaixar? os custos com inmetro, detran e etc?


Imagem
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326

Avatar do usuário
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 07:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

outra pergunta para quem puder responder.

o carro com as molas esportivas fica pulando mais?
tive a impressao q qdo passo em certas ondulaçoes, o carro pula mais q o normal. é normal com qualquer mola ou varia de marca?

flw


Imagem
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326

Avatar do usuário
Rafa!
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Fevereiro 2010 03:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa! »

Pessoal, eu estou com um hatch 4p e também estou para colocar as molas, mas com o mesmo dilema, pois não gosto de carro com diferença entre a traseira e a dianteira.

Aki na Z/L as suspensões da Macauley são conhecida, inclusive eu tinha um kit fixa só que em carros da volks (um passat) pela altura era muito macia, mas não sei como fica no corsa.

Estarei passando esse sabado para colocar as molas, mas vou colocar o kit completo provavelmente, assim que terminar posto as fotos para o pessoal.


"Os Políticos são como fraldas. Devem ser trocados constantemente e sempre pelo mesmo motivo..."

http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 0c2104.jpg

ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3970
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 09:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Dwkbr® escreveu:qto seria o gasto para rebaixar? os custos com inmetro, detran e etc?
Temos um tópico fixo tratando especificamete deste assunto.
Dwkbr® escreveu:o carro com as molas esportivas fica pulando mais?
Pelo contrário, pode até "pular" menos que com a suspensão original pois, fica mais rígido.
Dwkbr® escreveu:tive a impressao q qdo passo em certas ondulaçoes, o carro pula mais q o normal. é normal com qualquer mola ou varia de marca?
A marca cm ctz influencia pois temos empresas vendendo molas cortadas ou encolhidas e repintadas coloridas como s fossem uma mola esportiva realmente fabricada para trabalhar com menor curso.
Verifique também o funcionamento dos amoteceores pois influenciam diretamente neste sintomade de o carro pular.

Sugiro a vc tb ler as demais páginas deste tópico que temos alguns comentário sobre este assunto.


ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem

DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Boa tarde pessoal, só pra constar, no meu caso coloquei as cangoo no corsinha e realmente ficaram ótimas, conforto mto próximo do original, carro mto estável e nenhum problema com rodas 13 originais, inclusive com os batentes traseiros que foram mantidos originais...não tive como conseguir os rebaixados da cangoo. A pouco fiz uma tentativa de retirar as cangoo traseiras e voltar as originais, mas não gostei do resultado, o carro ficou bem estável na frente e atrás jogando, fica desconfortável dirigir assim. Pra resumir, vale o investimento e não compromete o corsinha. Abraço!



rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.

Rogério.



Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”