Dúvidassssss

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
elisiane
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Agosto 2008 09:17:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvidassssss

Mensagem por elisiane »

Olá gente,

O meu problema é o seguinte...o meu carro Corsa Classic 2004, tava esquentando...e o reservatório estava secando sempre...tinha que colocar água a cada 4 dias. Leventei até o mecânico que disse que tinha e que fazer a troca doi radiador. Isso foi feito. O radiador foi trocado e a mecânica me deu 3 ou foi 6 meses de garantia. Ah foi feito também a revisão do sistema de arrefecimento. Quando foi umas 3 semanas depois começou a vazar uma água para dentro do carro do lado do passageiro, água quente. Quando fui vê o reservatório tava totalmente vazio... Liguei para o mecânico e ele verificou e disse que o problema tinha sido a mangueira do ar quente e que podia isolar esta magueira, eu perderia o ar quente com o isolamento. Aqui não preciso...moro em Fortaleza.rsrs. O meu problema é....o conserto deste novo problema estaria dentro da garantia ou não tem nada haver?!?!? Tipo assim na revisão ele não teria que ter visto as mangueiras por onde a água passa?!?!? O que vcs acham??/

Obg


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Elisiane,

O problema é diferente do que seu mecânico consertou.

Pense que o sistema de arrefecimento é igual uma panela de pressão, por causa do calor produzido pelo motor e resfriado pela água que circula no sistema, passando pelo radiador, reservatório de água e camaras do motor.

Voltando ao assunto, quando a água aquece o sistema fica com uma pressão enorme, que força todos os componentes que tem contato com a água quente, por isso que primeiramente estragou o radiador. Depois de trocado, estragou a mangueira que estourou. Agora isolado fique de olho em outras partes que podem tb estragar, mas não precisa se preocupar muito, basta observar o ponteiro de temperatura do painel sempre e olhar quando encosta o carro se não existem pingos onde estacionar.

Daí pra frente é só ir corrigindo o que pode aparecer, mas como vemos tens um mecânico já consultado e que fez um reparo no seu carro, qualquer dúvida maior, vc pode conversar com ele.

Agora se quiser voltar a ter o ar quente funcionando, vc pode ir numa casa de ar condicionado que eles sabem consertar o ar quente com a colocação da mangueira no lugar.

Depois de 6 meses, não precisa mais tentar consertar o ar quente, pois dentro do radiador que fica dentro do carro está isolado, as camaras que circulam água enferrujam e não existe mais condição de passagem de água, impossibilitando o uso.

Boa sorte com o carrinho!

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”