[DÚVIDA] - Rodas 15 pesam no corsa 1000 efi?

Você gosta de rodas personalizadas, de vários tamanhos ou que alguma informação sobre algum tipo de roda? Quer saber como colocar spoilers, aerofólios, pára-choques personalizados no seu Corsa? Quer saber mais sobre Tuning? Aqui é o lugar certo!
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
Responder
rapha.diniz
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

a questão do consumo é verdade que aumenta
e ele fica mas lento de final isso tambem é verdade
agora o problema da colocar rodas 15 ou maiores
é a questão de forçar mais a suspenção do carro
com aro 13 voce tem perfil maior, a quantidade de borracha sendo maior
assim ela amortece um pouco os impactos aliviando o trabalho da suspensão
com rodas aro 15 ou superiores voce perdera essa função do pneu
assim todo impacto ira direto para a suspensão diminuindo
a vida util de amortecedores, bandejas, buchas ...

-.-

Imagem

Junyor Dias
:: Millennium ::

Mensagem por Junyor Dias »

Até hj nao coloquei as Rodas...mais agora to com grana...to pesando em coloca 13 msm..pq vi um corsa na rua com 15 e as ficaram para fora...como faz para ela ficar alinhadinha com o paralama...se nao der ou for mexer muita coisa vo coloca 13 msm..ou 14 ele fica sem mexer em nada?

vlw!!!Esperand resposta para colocar rodas de liga rsrsrs

Felipe Merli

Mensagem por Felipe Merli »

Junyor Dias escreveu:Até hj nao coloquei as Rodas...mais agora to com grana...to pesando em coloca 13 msm..pq vi um corsa na rua com 15 e as ficaram para fora...como faz para ela ficar alinhadinha com o paralama...se nao der ou for mexer muita coisa vo coloca 13 msm..ou 14 ele fica sem mexer em nada?

vlw!!!Esperand resposta para colocar rodas de liga rsrsrs
Estão para fora pq esta com as medidas erradas...

Como já fali amigo eu to com 17 não tem nadapara fora do carro. Tem amigos ocm 18 e nada para fora...

Isso e questão q pois roda errada no carro errado.. com seus offset e tala errados...

Acabar com a vida dos seu amortecedores vai de cada um dependendo de onde anda...

Eu naõ ando muito onde tem burao então.. não faz muita diferença para mim.
Agora logico quem mora onde tem muito pararalelepipedo, ruas de terras, cheia de buracos.. esqueci.. Q não dura mesmo, onde ando não sofro tanto... e não viajo muito tb com o carro mesmo...

quando vou e lá para o litoral norte...não sofro muito..

Vc vai na loja pedi roda e peneu tudo certinho tamanho certo para corsa.. q não da erro..
15 naõ força muito não.. ta quase no limite...como ja falie 17 aqui... cara da loja num queria q eu saise das 15.. sai e noa me arependo.. logo ponho 18 :)

Ai e gosto vai de cada um, e amigo poencia perde, tem outros calculos q mostram outras coisas tem ate aqui no forum.

Que com rotação maior ele pega ate mais velocidade. Meu não mudou nada, pouca coisa na velocidade inicial. final continua a mesma..

Como falie tudo depende tb da saude do seu motor. Meu e revisado todo ano e trocado olho a cada 4 mil kilometros. Motor ta = saindo da loja zero...

Se curti as 15 poem não ire se arepender..

Como falei cada um tem seu gosto e sua opinião se naõ todos terimos corsa = um dos outros rsrsrs

abraço....

Imagem

Junyor Dias
:: Millennium ::

Mensagem por Junyor Dias »

Poxa boa frase final rs...vou olhar sim manim...sabado agora vou comprar minhas rodas e se eu achar uma que me agrada la vou colocalas...outra coisa q estou levando em conta tb..meus pnaus 13 estao otimos...comprei tem 2 meses..por isso tb esta influenciando..mais vou ver..se colocar posto fotos!!! vlw manin!!!

Felipe Merli

Mensagem por Felipe Merli »

Como pneus 13 tem boa venda. Se estão otimos vc pode enfiar no rolo na loja!
Eu fiz isso tb só que eram 14 de ferro, quando peguei as 15 consegui um desconto legal..

Imagem

Fabitios
:: Wind ::

Mensagem por Fabitios »

E ae galera, mais um ai na vontade por umas rodinhas no Windzinho,

O meu ta com as 13, quero colocar as do Astra CD aro 15", já tirei algumas dúvidas pelo que o

pessoal estava falando, queria saber de vcs, o q posso fazer pra ele não perder tanto a

potencia com as rodas ? Colocar umas velas mais ferradas, e abastecer com alcool ? Ou não

vale apena ?

Feliz com o Windzinho nas 13...

awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fabitios, é só manter o diâmetro correto do conjunto roda + pneu que já ajuda.

Por exemplo, se o original é 165/70R13... pode colocar 185/50R15 que é praticamente igual.
Calculadora: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm

Sobra ainda a diferença de largura, mas não será nada absurdo.
Pesquise sobre offset, não compre roda Gm réplica pra evitar problemas de raspar na lataria.

Já usei velas e filtro esportivo, fui pro dinamômetro e não foi registrado aumento algum de potência, era um Classic 2003 a álcool original. A vela dura mais, e por isso mantém mais eficiência queimando mais tempo de forma uniforme, mas não vem mais potência dela.

Fabitios
:: Wind ::

Mensagem por Fabitios »

Ooooo kara, valew pelos toques ! Seriamente estou pensando em colocar as rds... Agora em relação a mexer no motor, realmente não faz diferença um colega tbm tinha filtro e tudo, dava impressão q andava mas ficava normal. E ouvi dizer tbm que o freio da uma mudada com as rds maiores, mas anda mais eu e a mina, e é relativo tbm, quanto mais vc anda com o carro cheio, mais exige do freio né? Vlw

Abs;

Feliz com o Windzinho nas 13...

Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”