Troca do Bloco Motor

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vicetec
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Troca do Bloco Motor

Mensagem por vicetec »

Caros amigos vidrados em Corsa .

Estou com uma grande dúvida e consequentemente um grande problema.Comprei um Corsa , em uma agência de um conhecido a 2 meses.
Porem eu não sabia que a numeração do bloco estava alterada , só fui informado quando o seguro não aceitou na vistoria.
Estou recebendo a seguinte proposta , ele comprará um Bloco original na GM, e mandará fazer a troca.
A grande dúvida. Existe algum problema na troca , danifica-se algo , rendimento , barulhos ?? qual a chance de gerar problemas futuros ??

Estou no aguardo de ajuda ...

abraços :evil:


Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

vicetec escreveu:Caros amigos vidrados em Corsa .

Estou com uma grande dúvida e consequentemente um grande problema.Comprei um Corsa , em uma agência de um conhecido a 2 meses.
Porem eu não sabia que a numeração do bloco estava alterada , só fui informado quando o seguro não aceitou na vistoria.
Estou recebendo a seguinte proposta , ele comprará um Bloco original na GM, e mandará fazer a troca.
A grande dúvida. Existe algum problema na troca , danifica-se algo , rendimento , barulhos ?? qual a chance de gerar problemas futuros ??

Estou no aguardo de ajuda ...

abraços :evil:
Se vai trocar o bloco completo, com bielas, pistões e cia, não vejo nenhum problema.

Pq não aproveita que vai mudar e compra logo o bloco do 1.6? A diferença na autorizada não deve ser grande. Aí vc troca o cabeçote e periféricos e vai ficar com uma máquina nas mãos.

Abs.


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cybersuin
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Mensagem por cybersuin »

Se estamos falando só dos blocos, a coisa é diferente, já que o cabeçote basta trocar as juntas, não tem erro. Os pistões, daria de passar do bloco antigo pro novo, mas seria interessante avaliar o estado deles, se estiverem bons, uma troca de anéis e um polimento das parades dos cilindros evitariam problemas no futuro.

Agora, a parte debaixo, novamente levando-se em consideração o estado do virabrequim e das brozinas, derrepente vale a pena uma retífica, baixando em uma medida a que estiver, pra que tudo se ajuste perfeitamente.

Como o amigo Pauloskar já lembrou, daria até pra passar pra 1.6 ou 1.4 (pra não ficar com o câmbio muito curto) se seu motor dor 1.0... com certeza eu pensaria nesta opção.

Se for a troca de bloco completo, como toda a parte interna, pistões, etc, daí fica bem mais fáxil, ainda mais se for tudo novo.

Mas, não esqueça que, mesmo sendo comprado na concessionária, o bloco original GM não garante aprovação nos órgãos de trânsito...

[ ]´s


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

vicetec escreveu:Caros amigos vidrados em Corsa .

Estou com uma grande dúvida e consequentemente um grande problema.Comprei um Corsa , em uma agência de um conhecido a 2 meses.
Porem eu não sabia que a numeração do bloco estava alterada , só fui informado quando o seguro não aceitou na vistoria.
Estou recebendo a seguinte proposta , ele comprará um Bloco original na GM, e mandará fazer a troca.
A grande dúvida. Existe algum problema na troca , danifica-se algo , rendimento , barulhos ?? qual a chance de gerar problemas futuros ??

Estou no aguardo de ajuda ...

abraços :evil:
Vicetec

Tu tens duas opções:

Exigir a troca do bloco inteiro e completo e se possível do cabeçote tb, a não ser que o antigo esteja muito bom.

Ou devolver o carro e pegar a grana devolta.

Se fosse eu, aqui no RS, eu devolvia o carro. Sou adepto da seguinte teoria:

>> Amigos, amigos. Negócios a parte!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


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