Caros amigos vidrados em Corsa .
Estou com uma grande dúvida e consequentemente um grande problema.Comprei um Corsa , em uma agência de um conhecido a 2 meses.
Porem eu não sabia que a numeração do bloco estava alterada , só fui informado quando o seguro não aceitou na vistoria.
Estou recebendo a seguinte proposta , ele comprará um Bloco original na GM, e mandará fazer a troca.
A grande dúvida. Existe algum problema na troca , danifica-se algo , rendimento , barulhos ?? qual a chance de gerar problemas futuros ??
Estou no aguardo de ajuda ...
abraços :evil:
Troca do Bloco Motor
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- :: GSI ::
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- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
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- Ano de fabricação: N/I
Se vai trocar o bloco completo, com bielas, pistões e cia, não vejo nenhum problema.vicetec escreveu:Caros amigos vidrados em Corsa .
Estou com uma grande dúvida e consequentemente um grande problema.Comprei um Corsa , em uma agência de um conhecido a 2 meses.
Porem eu não sabia que a numeração do bloco estava alterada , só fui informado quando o seguro não aceitou na vistoria.
Estou recebendo a seguinte proposta , ele comprará um Bloco original na GM, e mandará fazer a troca.
A grande dúvida. Existe algum problema na troca , danifica-se algo , rendimento , barulhos ?? qual a chance de gerar problemas futuros ??
Estou no aguardo de ajuda ...
abraços :evil:
Pq não aproveita que vai mudar e compra logo o bloco do 1.6? A diferença na autorizada não deve ser grande. Aí vc troca o cabeçote e periféricos e vai ficar com uma máquina nas mãos.
Abs.
- cybersuin
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- Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Se estamos falando só dos blocos, a coisa é diferente, já que o cabeçote basta trocar as juntas, não tem erro. Os pistões, daria de passar do bloco antigo pro novo, mas seria interessante avaliar o estado deles, se estiverem bons, uma troca de anéis e um polimento das parades dos cilindros evitariam problemas no futuro.
Agora, a parte debaixo, novamente levando-se em consideração o estado do virabrequim e das brozinas, derrepente vale a pena uma retífica, baixando em uma medida a que estiver, pra que tudo se ajuste perfeitamente.
Como o amigo Pauloskar já lembrou, daria até pra passar pra 1.6 ou 1.4 (pra não ficar com o câmbio muito curto) se seu motor dor 1.0... com certeza eu pensaria nesta opção.
Se for a troca de bloco completo, como toda a parte interna, pistões, etc, daí fica bem mais fáxil, ainda mais se for tudo novo.
Mas, não esqueça que, mesmo sendo comprado na concessionária, o bloco original GM não garante aprovação nos órgãos de trânsito...
[ ]´s
Agora, a parte debaixo, novamente levando-se em consideração o estado do virabrequim e das brozinas, derrepente vale a pena uma retífica, baixando em uma medida a que estiver, pra que tudo se ajuste perfeitamente.
Como o amigo Pauloskar já lembrou, daria até pra passar pra 1.6 ou 1.4 (pra não ficar com o câmbio muito curto) se seu motor dor 1.0... com certeza eu pensaria nesta opção.
Se for a troca de bloco completo, como toda a parte interna, pistões, etc, daí fica bem mais fáxil, ainda mais se for tudo novo.
Mas, não esqueça que, mesmo sendo comprado na concessionária, o bloco original GM não garante aprovação nos órgãos de trânsito...
[ ]´s
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- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
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Vicetecvicetec escreveu:Caros amigos vidrados em Corsa .
Estou com uma grande dúvida e consequentemente um grande problema.Comprei um Corsa , em uma agência de um conhecido a 2 meses.
Porem eu não sabia que a numeração do bloco estava alterada , só fui informado quando o seguro não aceitou na vistoria.
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A grande dúvida. Existe algum problema na troca , danifica-se algo , rendimento , barulhos ?? qual a chance de gerar problemas futuros ??
Estou no aguardo de ajuda ...
abraços
Tu tens duas opções:
Exigir a troca do bloco inteiro e completo e se possível do cabeçote tb, a não ser que o antigo esteja muito bom.
Ou devolver o carro e pegar a grana devolta.
Se fosse eu, aqui no RS, eu devolvia o carro. Sou adepto da seguinte teoria:
>> Amigos, amigos. Negócios a parte!
abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
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