Ajuste de ponto na correia dentada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
zooman25
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 17 2008f Agosto 2008 03:31:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuste de ponto na correia dentada

Mensagem por zooman25 »

Pessoal depois que troquei a correia dentada e a embreagem meu corsa perdeu a potencia e o consumo aumentou consideravelmente, Retornei no mecanico ele colocou a luz de ponto na polia co comando de valvulas e a marca de referencia da polia alinhava com a rosca do parafuso , ou seja em vez de ficar para cima ficava para baixo isso é normal? Não deveria alinhar com a marca que tem para cima? Ele me disse que ta certo , mas o carro ficou fraco alguem sabe qual a referencia certa com a luz de ponto?
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

ve se akuda vc
Imagem
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
zooman25
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 17 2008f Agosto 2008 03:31:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zooman25 »

Ajuda sim, mas deixa ver se eu to certo Quando a luz pisca tenho que ter este alinhamento da foto certo? Então meu carro ta fora de ponto pq qd a luz pisca , a polia esta a 180 graus de diferença. Valeu mesmo!
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

180° ????....Os pistões chocariam contra as válvulas, ia enpenar , quebrar tudo ao tentar dar a partida.
Zamponi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 12 2008f Julho 2008 03:34:20 AM
Localização: Cruzeiro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamponi »

Rapaziada do Corsa ! Preciso de uma ajuda !

Tenho um Corsa Super 1.0 16V 2000, apareceu um barulho no motor parecia batendo válvula, levei em varios mecanicos na minha cidade, e cada um faz um diagnostico diferente, ja mandei o cabeçote para retifica, pois disseram que seria valvula empenada, e não era foi plainada o cabeçote e trocado retentor e guia de valvula, o cabeçote foi montado e o barulho permaneceu, estou a um mês correndo de oficina em oficina e nada.....O barulho esta la....
Segundo o ultimo mecanico o carro esta no ponto.....
Por favor me ajudem....

Obrigado.... :x
Zamponi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 12 2008f Julho 2008 03:34:20 AM
Localização: Cruzeiro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamponi »

Rapaziada do Corsa ! Preciso de uma ajuda !

Tenho um Corsa Super 1.0 16V 2000, apareceu um barulho no motor parecia batendo válvula, levei em varios mecanicos na minha cidade, e cada um faz um diagnostico diferente, ja mandei o cabeçote para retifica, pois disseram que seria valvula empenada, e não era foi plainada o cabeçote e trocado retentor e guia de valvula, o cabeçote foi montado e o barulho permaneceu, estou a um mês correndo de oficina em oficina e nada.....O barulho esta la....
Segundo o ultimo mecanico o carro esta no ponto.....
Por favor me ajudem....

Obrigado.... :x
rafaferreira
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Agosto 2008 07:39:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaferreira »

CARA, O MEU TAMBÉM ACONTECEU ISSO, FOI UM DIA QUE ESCAPOU O PINO DA POLIA DA CORREIA DENTADA, O COMANDO DE VÁLVULAS TÁ BATENDO, ATÉ AGORA NÃO SENTI NADA DE MUITO DRÁSTICO MAS VOU MANDAR PRO MECÂNICO DIA 08/09
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”