
[DÚVIDA] - Como trocar o Líquido de Arrefecimento (radiador)
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nao cara...eu acho q tem um azul aki em casa da acdelco..nao sei nao...preciso ter certeza
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e aeee?!
ai galera eu uso bardhal, na minha opiniao e o melhor, mas tbm o mais caro, 12 conto 1/2 litro...
olhem nas instrucoes no verso e sigam direitinho, e a melhor cois aa se fazer.
quanto a como sangrar todo o sistema:
bom galera vai ai um mini tutorial de como trocar a agua dos nossos queridos corsinhas.
1 - de preferencia retirar a "cuba" onde fica a agua e limpa-la BEM, por dentro, recoloca-la;
2 - no corsa vc tem duas mangueiras laterais no radiador, a da direita - mais baixa - , retirar essa da direita onde sera drenada boa parte da agua;
OBS.: para se ter um dreno completo pode-se tirar a cebolinha - n recomendavel frequentemente para nao danificar sua vedacao.
3 - recolocar a mangueira no lugar, usando vaselina no seu interior pra a mangueira nao "colar" e nos atrapalhar na proxima troca - e a cebolinha quando tirada;
4 - apos toda a sangria retirar a tampa do reservatoria da agua ("cuba')
com motor ligado encher com agua mineral (pois agua de torneira possui cloro e o mesmo ajuda a prejudicar o sistema). motor ligado pois o sistema só é acionado por completo (circulacao de completa de agua pelo motor) com o carro aquecido.
5 - repetir os passos 3 e 4 de duas a tres vezes. Resultando em 3 ou 4 sangrias.
6 - apos a ultima sangria, colocar o aditivo, 1L, e completar com agua mineral novamente.
7 - fechar a tampa do reservatorio de agua e permanecer olhando o reservatorio se ainda cheio por alguns dias, se sim tudo OK, se nao, completar sempre q necessario com agua mineral.
Espero ter ajudado galera, e assim q faco no meu
abraco
leo Vano
ai galera eu uso bardhal, na minha opiniao e o melhor, mas tbm o mais caro, 12 conto 1/2 litro...
olhem nas instrucoes no verso e sigam direitinho, e a melhor cois aa se fazer.
quanto a como sangrar todo o sistema:
bom galera vai ai um mini tutorial de como trocar a agua dos nossos queridos corsinhas.
1 - de preferencia retirar a "cuba" onde fica a agua e limpa-la BEM, por dentro, recoloca-la;
2 - no corsa vc tem duas mangueiras laterais no radiador, a da direita - mais baixa - , retirar essa da direita onde sera drenada boa parte da agua;
OBS.: para se ter um dreno completo pode-se tirar a cebolinha - n recomendavel frequentemente para nao danificar sua vedacao.
3 - recolocar a mangueira no lugar, usando vaselina no seu interior pra a mangueira nao "colar" e nos atrapalhar na proxima troca - e a cebolinha quando tirada;
4 - apos toda a sangria retirar a tampa do reservatoria da agua ("cuba')
com motor ligado encher com agua mineral (pois agua de torneira possui cloro e o mesmo ajuda a prejudicar o sistema). motor ligado pois o sistema só é acionado por completo (circulacao de completa de agua pelo motor) com o carro aquecido.
5 - repetir os passos 3 e 4 de duas a tres vezes. Resultando em 3 ou 4 sangrias.
6 - apos a ultima sangria, colocar o aditivo, 1L, e completar com agua mineral novamente.
7 - fechar a tampa do reservatorio de agua e permanecer olhando o reservatorio se ainda cheio por alguns dias, se sim tudo OK, se nao, completar sempre q necessario com agua mineral.
Espero ter ajudado galera, e assim q faco no meu
abraco
leo Vano
e vamo q vamo...
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bom tutorial....
de grande ajuda pra todo mundo.....
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