Vou turbinar meu classic 1.6

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mauricio.li
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 10:17:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vou turbinar meu classic 1.6

Mensagem por mauricio.li »

Olá pessoal ca estou de novo com algumas duvidas, comprei um kit de um amigo meu q tinha uma pickup corsa 98 , ele usou por 3 meses o kit, eu não cheguei a ver o carro montado mas ele desmontou pq tomou um enquadro em SBC e foi osso.. mas vamos lah... o kit esta composto por:

Turbina T2 Biagio (não gosto muito , mas pelo preço);
Coletor Tubular Feito pela GIBA, deslocado p/ DH;
Bicos abertos por eletroerosão (comprados na nascar);
Dosador HPI;
Pressurização Zerada s/ nenhum risco;
Carter ja Furado p/ retorno;
Manometros : Óleo, Turbo, Comb, e Halmeeter;
Escape Completo 2'' GIBA (vou ter q fazer o final novo, pois o meu é sedan);
Partida a Frio;
Etc; ....

Resumindo o kit veio com tudo, completasso, tem mais umas coisinhas que não lembro de cabeça, vou subir o kit nele nessa sexta dia 04/07/2008 e pretendo rodar com 0.7 de pressão, ai vem as perguntas com duvidas?!?!

Meu Corsinha eh um 1.6 Classic 2003 com 44mil km original com DH... Carro desde 0km em casa, era da minha mãe e eu comprei a joia!

Alguem tem esse tipo de preparação?
O carro fica bom s/ quebras mesmo?
Alguma Recomendação na hora de montar?
Estou aberto a critica, sugestões...

Valeu!
Mauricio - Li
Pickup Corsa Rodeio 1.6 2001


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Não vai render tudo que pode render, T2 é pra 1.0!! Vai ser um pouco prejudicial ao Motor e a Turbina. Vai ficar forte em baixa e fraco em alta.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao passe de 0,6 nessa turbina nesse motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="mauricio.li"]Olá pessoal ca estou de novo com algumas duvidas, comprei um kit de um amigo meu q tinha uma pickup corsa 98 , ele usou por 3 meses o kit, eu não cheguei a ver o carro montado mas ele desmontou pq tomou um enquadro em SBC e foi osso.. mas vamos lah... o kit esta composto por:

Turbina T2 Biagio (não gosto muito , mas pelo preço);
Coletor Tubular Feito pela GIBA, deslocado p/ DH;
Bicos abertos por eletroerosão (comprados na nascar);
Dosador HPI;
Pressurização Zerada s/ nenhum risco;
Carter ja Furado p/ retorno;
Manometros : Óleo, Turbo, Comb, e Halmeeter;
Escape Completo 2'' GIBA (vou ter q fazer o final novo, pois o meu é sedan);
Partida a Frio;
Etc; ....

Resumindo o kit veio com tudo, completasso, tem mais umas coisinhas que não lembro de cabeça, vou subir o kit nele nessa sexta dia 04/07/2008 e pretendo rodar com 0.7 de pressão, ai vem as perguntas com duvidas?!?!

Meu Corsinha eh um 1.6 Classic 2003 com 44mil km original com DH... Carro desde 0km em casa, era da minha mãe e eu comprei a joia!

Alguem tem esse tipo de preparação?
O carro fica bom s/ quebras mesmo?
Alguma Recomendação na hora de montar?
Estou aberto a critica, sugestões...

Valeu![/quote]
Cara, vai fuder o seu motor se não aumentar seu escape pra pelo menos 2,3/4" para essa pressao de turbo.. E não pode ser aquelas merdas com canos dobrados, tem que ser curvas perfeitas e soldadas... tanto escape quanto pressurização..
Valvulas hpi não confio muito.. já ouviu falar de MEG ( módulo eletrônico de Gerenciamento)?
Quem tem e soube instalar bem dá pau em muito carro por aí...

cuidado também com coletores de tubo, se não souber fazer queima as valvulas de escape e por ai começam os problemas...
pense nisso e tome a decisão certa se não quiser o seu carro perfeito.

abraços
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


mauricio.li
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 10:17:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio.li »

desculpa o escpe não é de 2" nãop é de 2 3/4 mesmo, olhando a diferença é minima mas com o paquimetro na mão as coisas mudam hehehe.. em relação aos escape ele é direto s/ dobras mto agudas sãop todas bem suaves, inclusive a pressurização é tdo bem certinho nenhum dobra ou solda xexelenta, alias não tem solda, somente o coletor por ser tubular, e quem conhece a Giba sabe que o trampo dos cara é de primeirissima!

mas mesmo assim vou arriscar com a t2, o preparador me garantiu que essa turbina fica com uma pegada muito boa nos corsinha 1.6 s/ quebra, Wagner da H.W. Parts, meu irmão tirou o kit da montana e tenho uma t25 aqui se caso ficar estranho vou colocar a t25, mas ai vou ter q fazer o escape de novo, pois é de 2 1/2....

mas hj é o dia , assim que ficar pronto posto aqui pra ver a obra que vai sair!

valew pessoal abraços!
Mauricio - Li
Pickup Corsa Rodeio 1.6 2001


jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="mauricio.li"]desculpa o escpe não é de 2" nãop é de 2 3/4 mesmo, olhando a diferença é minima mas com o paquimetro na mão as coisas mudam hehehe.. em relação aos escape ele é direto s/ dobras mto agudas sãop todas bem suaves, inclusive a pressurização é tdo bem certinho nenhum dobra ou solda xexelenta, alias não tem solda, somente o coletor por ser tubular, e quem conhece a Giba sabe que o trampo dos cara é de primeirissima!

mas mesmo assim vou arriscar com a t2, o preparador me garantiu que essa turbina fica com uma pegada muito boa nos corsinha 1.6 s/ quebra, Wagner da H.W. Parts, meu irmão tirou o kit da montana e tenho uma t25 aqui se caso ficar estranho vou colocar a t25, mas ai vou ter q fazer o escape de novo, pois é de 2 1/2....

mas hj é o dia , assim que ficar pronto posto aqui pra ver a obra que vai sair!

valew pessoal abraços![/quote]

demorou

abcs
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

se vc quizer pode trocar o rotor da T2 para as pas da T25 ou maior , se trocar as pás e retrabalhar o rotor irá ficar em torno de 250 com peças, procure a DGT em Guarulhos fiz a minha lá.

Escapamento creio que pra vc um de 2 1/2 ou 3 seria mais adequado pois parece pequena a diferença mas no final fica uma grande diferença viu......


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Escape em 2 3/4 " é muito para o que vc quer! Seu carro vai render uns 170 cv, 2,5 " está de bom tamanho, lembrando que 2,5 " é uma boa medida para até 250 cv.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”