PROBLEMA EFI - Quem desvendar é galo!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

ok
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


1X
:: Classic ::
Mensagens: 1403
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 11:04:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 1X »

É zica mano!!!!
Lava com agua benta e sal grosso no dia 7 do mes. Ai dá partida e vai pro farol pra vc ver. :D


Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

Pessoal, ja li quase tudu q se trata aqui aqui no CC sobre injeçao, mas ateh agora nao consegui desvendar o seguinte problema, o meu corsa eh 94 EFI, ele costuma ficar acelerado, ele fica acelerado nas trocas de marcha, e tbm em banguelas e soh para a aceleraçao depois q o carro para por completo !! eu fico loko com isso pois o carro esta perfeito em tudu, eh bom de pega, nao falha, de manha cedo pega normal !! mas essa acelerada q ele da sozinhu eu fico loko !! ja limpei toda a TBI, ja troquei o sensor de borboleta, ja limpei o sensor de temperatura !!

Alguma LUZ ae galera ??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os injetados realmente mantem a rotacao um pouco mais alta em movimento, so cai pra rotacao de ML qnd totalmente parado, nao é so em corsa q acontece, agora precisa ver o qnt acelerado é isso, pq é pouca coisa realmente +ou- 100rpms pra mais q da ML
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

SemControle escreveu:os injetados realmente mantem a rotacao um pouco mais alta em movimento, so cai pra rotacao de ML qnd totalmente parado, nao é so em corsa q acontece, agora precisa ver o qnt acelerado é isso, pq é pouca coisa realmente +ou- 100rpms pra mais q da ML
eh bom saber disso !! mas eu acho q eh bem mais q 100RPM :( !!
ateh pq nao eh sempre isso, quando eu mnos espero ele fica tri acelerado !! Haaa, tem a parte da troca de marcha tbm, vi nesse mesmo topico q o loko passo o EFI dele pra MPFI !! to achando q eh vantagem fazer isso !!! (y)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é muita grana
coletor de admissao, TBI, central, chicote, flauta, bicos, bomba de combustivel, mais um monte de coisinhas

em geral a rotacao fica coisa de 100rpms acima, agora em troca de marcha, nao sei nem como percebe isso, nas minhas trocas, nao da tempo nem o ponteiro do conta girus descer muito, da pra ver isso nos videos q coloquei do meu carro preparado :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

sim, eh normal quase em baixa o ponteiro, nao tenhu contagiro, o corsinha eh pelado, mas ele eleva a rotaçao no tempo de troca de marcha !! acho q tem a ver tbm o grilo dele, ele grila bastant como se tivesse mto ataxado a gasolina, pra nao grila eu tenhu q atraza o ponto do carro, porem fica fraquinhu !! penso tbm em mandar remapea a injeçao !! ::?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

remapear EFI é dificil achar quem faça

agora eu acho q devia verificar enquadramento do comando, e por no ponto direito esse carro, ele ta grilando por muito ponto mesmo, o EFI é fraquinho em relacao aos demais corsas, tem 50cvs no 1.0, vc ta tentando tirar cvs em cima de ponto, e ja viu q chegou no limite ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Alexandre25
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 01:36:33 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre25 »

ae semcontrole !!! tira mais uma duvida minha !! meu corsa ta com vela de 3 eletrodos !! eh aquelas com o simbolo da volks e audi desenhado !!! nao eh isso q faz grila sera ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26812
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essas velas nao sao corretas pro seu carro, se nao to errado o Alcineu foi quem apanhou muito com velas de 3 eletrodos no carro dele....

comeca colocando corretas, mas cuidado com esse ajuse agressivo de ponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”