Chegou minha Vez!!! hauahua....Fusiveis e Bitolas de Cabos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Chegou minha Vez!!! hauahua....Fusiveis e Bitolas de Cabos

Mensagem por Presuntinho »

Galera,

Como alguns sabem sou louco por som de qualidade......... agora chegou minha vez né, depois de quase 2 anos sem som (que vergonha moderador de som não tinha nem som) estou montando um som no meu lagartixa azul.....

Os Itens que eu tenho abaixo:

1 Radio Clarion DXZ 775MC Pró Audio
1 Roadstar 1200d
1 Wharf Clean Flex (480wrms)
1 kit duas vias Beyma RF One 6.5 (dianteira)
1 Par de Full Range AudioBanh (traseira)
2 Subs MTX d4 400 wrms
1 Cabos RCA 4 vias da AudioBanh Hi End (stereo)
1 cabo RCA RFC59 santo angelo com plugs rca santo angelo (mono)

Agora estou em dúvida em dois fatores que julgo importantíssimos no meu projeto.

1º- Vou colocar um mega capacitor, estou na dúvida em relação a marcas. Encontrei na som curitiba um da Booster de 2F em promoção por 225 reais. Perguntei para um colega ele falou que nao presta e o bom mesmo era da DB Link. Mas analisando os dois percebi que ambos possuem o ESR. 0.0015... Então a pergunta é existe realmente diferença entre marcas?!!?? Posso comprar esse da Booster tranquilamente ou melhor comprar de outra marca?!?!

2º- Estive fazendo os calculos de fusíveis e bitolas de cabos para Positivo e cheguei nesses números

Fúsivel da Bateria: 200 Amperes
Bitola do Cabo positivo para os dois modulos: 35mm

Fusivel original dos modulos:
Roadstar digital: 80 amperes
Wharf: 35 amperes

Fusíveis extras (vou colocar um porta fusivel que entra um cabo e sai dois)
Para o Roadstar: 100 Amperes
Para o Wharf: 40 amperes

Está certo esses parametros?!?!?!

Esses fusiveis estão superdimensionados!??!?!

Me ajudem galera!

Ps: Não coloquei todos os itens do meu som acima.....tem que ter supresinhas né!!! hauahua

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Quanto ao mega capacitor não sei te indicar. O cabo para os módulos acho que deve colocar um pouco mais grosso afim de garantir tranquilidade. Acho que os fusíveis estão apropriados. Os módulos são 2 fusíveis de 80 no Roadstar e 2 de 40 no Wharf?
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

BARROSO escreveu:Quanto ao mega capacitor não sei te indicar. O cabo para os módulos acho que deve colocar um pouco mais grosso afim de garantir tranquilidade. Acho que os fusíveis estão apropriados. Os módulos são 2 fusíveis de 80 no Roadstar e 2 de 40 no Wharf?
O Roadstar já possui um fusivel de 80 amperes e o Wharf possui um de 35....

Estava pensando em colocar uns adicionais de 100 para o roadstar e um de 40 para o Wharf...

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Cuidado com muito fusivel, se for mais alto que seu sistema consome e houver um curto circuito poderá queimar seus equipamentos sem que os fusiveis se queimem. Sinceramente to meio por fora de som, mas acho q vc ta exagerando em bitola e fusivel. Sei lá, precisaria estudar isso ae, mas vc deve ter estudado então Boa Sorte!

Abraços,
Imagem
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

ricardo seguinte brother, aconselho a entrar em contato com os fabricantes dos anplificadores sobre bitolas e fusiveis na alimentação geral , até pq eu tenho no meu um dijuntor residencial de 50 ah para dar conta de um banda 9.8 expert e outro banda 2.4 e ficow bem legal , já lenbrando de quem instalow tudo fui eu.
Quanto a marca do mega acredito que não tenha tanta diferença sobre marcas , eu tenho um da facon de 1 farad a pelomenos 7 anos e não me da trabalho nenhum , se pararmos pra prestar a atenção os capacitores no geral nada mais é que uma bobina de papel com um oleo por dentro ok :wink:
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

METIDO!

Coloca um toca-fitas Tojo e aqueles alto falantes de R$ 10,00 (na Sante Efigênia tem).

Com o jipe alto do jeito que está, nem precisa por som muito bom... a não ser que vc leve pra seleção de vôlei ver (porque ninguém normal vai alcançar o carro).

Faz o que o André falou... entra em contato com os fabricantes... ninguém melhor para aconselhar do que o próprio produtor.

[]'s
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

eu trocaria os cabos RCA por uns Monster Performance Car™ 401 XLN® XTREME Audio Interconnect - 4-Channel 4 Meter, pois tem mais qualidade sonora...é oque estou colocando no meu.
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="Ricardo Loureiro"][quote="BARROSO"]Quanto ao mega capacitor não sei te indicar. O cabo para os módulos acho que deve colocar um pouco mais grosso afim de garantir tranquilidade. Acho que os fusíveis estão apropriados. Os módulos são 2 fusíveis de 80 no Roadstar e 2 de 40 no Wharf?[/quote]

O Roadstar já possui um fusivel de 80 amperes e o Wharf possui um de 35....

Estava pensando em colocar uns adicionais de 100 para o roadstar e um de 40 para o Wharf...

Abraços[/quote]

Acho que deve colocar o fusível adicional mais baixo do que o do módulo. Tipo se é de 80 coloca um fusível adicional de 60 ou 70. Para correr menos risco. Entra em contanto para o fabricante que é o melhor que você tem a faze para descobrir a bitola certa a usar. No meu som, eu comprei bitola de 25mm para a bateria auxiliar e 16mm para os módulos. Nem cheguei a usar os cabos de 25mm. Acho que os seus de 35mm são mais que suficientes (confundi 35mm com 25mm).
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

luciano vermelho escreveu:eu trocaria os cabos RCA por uns Monster Performance Car™ 401 XLN® XTREME Audio Interconnect - 4-Channel 4 Meter, pois tem mais qualidade sonora...é oque estou colocando no meu.
Inclusive esses cabos estão pendurados no meu cartão!!!! e já mandei vir um par!!!!

Lu é nois de monster cable!!! hauahuhauhuahauhaua

Ainda bem que não havia comprado os Audiobanh!!!! esses são mais tops!!!!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

acho q os fusiveis estão superdimensionados,no meu carro,o dijuntor q o cara pos junto a bateria,para no caso de um acidente ou um curto-circuito o dijuntor desarmar ao inves de torra rmeu equipamentosinho de som,fica abaixo do fusivel q vem junto com o modulo,meus dois modulos comsomen 120amp o cara colocu um dijuntor de 90amp(esses dijuntores residencias,o meu é da siemes pq é menor e fica mais bonito)naum sei se esta certo,mas acredito q sim,pois o papel do fusivel é proteger o sistema,se vc por acima do valor original e vir uma amperagem maior do que o sistema eletronico do modulo suporta(no seu caso um modulo suporta um pouco acima de 80 e o outro um pouco acima de 35)vai torrar seus modulo e o fusivel vai continuar inteiro.
se eu estivar errado alguem me corrige, abraços!!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”