[DÚVIDA] - Problema na Valvula EGR. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Cara, a minha EGR tá _ _ DIDA.... solução: desligar ela....

Pronto, o carro parou de dar problema. O que muda sem ela é que a temperatura da câmara de combustão fica maior (da câmara, não do motor).

A EGR continua ligada no carro, mas desligada do motor. No lugar colocamos uma chapa e prendemos ela fora, apenas ligada na fiação.

Um problema que poderia haver é aumentar a poluição, mas também não mudou nada no escapamento. o catalizador tá fazendo o trabalho dele... hehehehe

Veja aí, pra mim a melhor opção foi essa, evitei dores-de-cabeça futuras.
Adriano Scherbach


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

apscherbach escreveu:Cara, a minha EGR tá _ _ DIDA.... solução: desligar ela....

Pronto, o carro parou de dar problema. O que muda sem ela é que a temperatura da câmara de combustão fica maior (da câmara, não do motor).

A EGR continua ligada no carro, mas desligada do motor. No lugar colocamos uma chapa e prendemos ela fora, apenas ligada na fiação.

Um problema que poderia haver é aumentar a poluição, mas também não mudou nada no escapamento. o catalizador tá fazendo o trabalho dele... hehehehe

Veja aí, pra mim a melhor opção foi essa, evitei dores-de-cabeça futuras.


Se a cãmara de combustão está com mais temperatura o motor tb está, isso é fisica entenda por transferência mecânica. Se o carro ficou bom assim ótimo.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

apscherbach escreveu:Cara, a minha EGR tá _ _ DIDA.... solução: desligar ela....

Pronto, o carro parou de dar problema. O que muda sem ela é que a temperatura da câmara de combustão fica maior (da câmara, não do motor).

A EGR continua ligada no carro, mas desligada do motor. No lugar colocamos uma chapa e prendemos ela fora, apenas ligada na fiação.

Um problema que poderia haver é aumentar a poluição, mas também não mudou nada no escapamento. o catalizador tá fazendo o trabalho dele... hehehehe

Veja aí, pra mim a melhor opção foi essa, evitei dores-de-cabeça futuras.
Cara agora vai uma dúvida. Tb quero isolar essa válvula EGR lixo do meu GSI pra nunca mais me encomodar com isso, mas to com algumas dúvidas :

Depois que vc isolou a EGR a luz da injeção ficou acesa ?

O motor esta trabalhando em qual temperatura ?

Teria como me mostrar + ou - menos como vc fez essa chapa pra isolar a EGR lixo ou enviar uma foto ou algum desenho ou projeto de como foi feita esta chapa ou se ja tem ela pronta pra comprar?

Desculpa tantas perguntas mas é que a tempos venhos procurando uma solução pra essa válvula EGR nojenta nunca mais me encomodar e ficar livre dela pra sempre! :twisted:

Valeu !

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

GSI T escreveu:
apscherbach escreveu:Cara, a minha EGR tá _ _ DIDA.... solução: desligar ela....

Pronto, o carro parou de dar problema. O que muda sem ela é que a temperatura da câmara de combustão fica maior (da câmara, não do motor).

A EGR continua ligada no carro, mas desligada do motor. No lugar colocamos uma chapa e prendemos ela fora, apenas ligada na fiação.

Um problema que poderia haver é aumentar a poluição, mas também não mudou nada no escapamento. o catalizador tá fazendo o trabalho dele... hehehehe

Veja aí, pra mim a melhor opção foi essa, evitei dores-de-cabeça futuras.


Se a cãmara de combustão está com mais temperatura o motor tb está, isso é fisica entenda por transferência mecânica. Se o carro ficou bom assim ótimo.
Abraços.
Rodolfo mas uma solução pra que a temperatura não fique muito alta quando isolar a EGR não seria por exemplo tirar a válvula termostática pra que o motor refrigere mais ?

To querendo isolar a minha EGR de uma vez por todas e me veio essa idéia, oque vc acha ?

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Vitinho
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 05 2008f Janeiro 2008 02:07:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitinho »

Pessoal, aproveitando esse topico, gostaria da opinião de vcs...

também tenho um gsi, qunado comprei ele, gastei +/- 1500,00 pra deixar o motor zeradinho...

so que ele ta gastando muita agua, ta vazando agua pelo escapamento e queimando oleo...

não sei se devo, masss...quero mandar abrir o motor...e mexer tudo isso ae...o que vcs achammm??

esse serviço ficaria +/- 2000,00....faço ou não?

abraços e valeu pela ajuda...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Vitinho escreveu:Pessoal, aproveitando esse topico, gostaria da opinião de vcs...

também tenho um gsi, qunado comprei ele, gastei +/- 1500,00 pra deixar o motor zeradinho...

so que ele ta gastando muita agua, ta vazando agua pelo escapamento e queimando oleo...

não sei se devo, masss...quero mandar abrir o motor...e mexer tudo isso ae...o que vcs achammm??

esse serviço ficaria +/- 2000,00....faço ou não?

abraços e valeu pela ajuda...
o q fez no motor qnt pegou, em tempo isso?
q precisa mecher é fato, depende o q ja fez e qnd


leonardo, a retirada da valvula termostatica nao é recomendada, trabalho com um carro q ta com algum problema na mesma q ainda nao descobri, e ta fazendo beber de mais, ja testei e a infeliz ta boa.....
o negocio é, andando vc nao vai trabalhar na temperatura certa do motor, parou vai subir de uma vez, so q como em geral se anda a temperatura fica baixa e bebe bem mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexcunha
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 05 2011f Maio 2011 08:08:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexcunha »

limpar a valvula é bico , o dificil é desmontar metade do motor e soltar os dois parafusos alen q seguram ela.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”