Speed Boy escreveu:Suspensão de Rosca: Moda durante algum tempo, a suspensão de rosca foi tida como a salvação para as apreensões indevidas aplicadas pela policia. A suspensão de rosca tem a vantagem de poder ser levantada ou abaixada sem desmontar o conjunto de suspensão. Geralmente requer apenas um macaco, uma chave fornecida pelo preparador e força de vontade, pois é uma operação chata no caso do Corsa que tem que entrar embaixo do carro para rosquear a suspensão traseira. Diversos usuários e amigos reclamam deste tipo de suspensão. Ela depende muito do jeito que o preparador a fez. Geralmente é dificil alguem encontrar a calibragem ideal. O carro tende a ficar muito mole baixo ou muito duro alto. Procurem sempre comprar de uma marca conhecida como Tebão, Noopcar ou Fenix. A fenix tem um modelo mais caro que é muito bom, pois ele permite ser regulado tanto em altura quanto em pressão, e este realmente pode ser chamado de amortecedor regulável.
Obs: Todos demais post´s sobre o assunto serão bloqueados.oozi escreveu:Suspensão de Rosca:
Suspensão regulável com ajuste manual, é conhecida como suspensão de rosca. Com esse tipo de suspensão é possível ajustar a altura desejada como se tivesse apertando ou soltando uma "porca de um parafuso" a base (conhecida como telescópio) sobe e desce nessa rosca. Leva um media de 10 a 15 min para regular cada telescópio, já vem com amortecedores preparados para cada tipo de carro e molas especiais ajustadas para o carro também, algumas marcas oferecem inclusive ajustes finos e camber e caster
o preço médio é de 600 Reais.
pros:
altura ajustável
amortecedores e molas especiais
Contras:
você se suja todo levantando e abaixando o carro
dificuldade de igualar a altura das rodas
com o carro muito baixo apresentam um leve desconforto
[]´s