Motor Quente! Ta mto estranho isso..

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor Quente! Ta mto estranho isso..

Mensagem por bramer »

Então pessoal, de uns tempos pra ca tenho notado que minha pickup corsa esta esquentando alem do normal (facilmente chega ao ponteiro depois da metade), confiro a agua de 2 em 2 dias e ela abaixa pouca coisa durante a semana (o certo seria NAO abaixar, porem, é comum nos corsas uma pecinha do ar quente deixar escapar agua, nao sei informar melhor..)

Enfim, eu andava acreditando que era problema no painel, pois la indicava que o motor estava bem quente e eu podia até deitar encima do capo que eu ia passar é FRIO, sempre gelado, normal..

Após passar um pouquinho da metade, a ventoinha liga o primeiro estagio, mesmo assim a temperatura continua a subir..depois de passar um pouco do proximo ponteiro, liga o segundo estagio. MESMO ASSIM a temperatura continua a subir (o ponteiro parece que vai embalado hehe), vai até um poquinho antes da ultima marca antes do vermelho e começa a decer..depois desarma segundo estagio ali nos 65% e desarma primeiro estagio nos 50%..

Porem, se eu estou andando com o carro, em temperatura alta, nem sempre o segundo estagio ligo, porem se eu paro, desligo e deixo a chave virada, a ventoinha liga o segundo estagio até o motor esfriar. [b]Isso é assim mesmo??[/b]

Hoje levei em uma grande auto elétrica, de minha confiança, conferimos fusiveis e fiação, tudo OK, depois foi trocado os 2 sensores de temperatura no motor (um deles é do ponteiro do painel e o outro é do módulo..). Testamos e continuava igual. Depois foi conferido os reles que ficam atraz do porta luvas. Os reles estavam OK mais parece que o sinal que vinha do modulo para o rele, para armar o segundo estagio estava Fraco ([b]ai ja fico a primeira grande duvida[/b]).

O marcados do painel tambem parece estar meio loco..tem horas que parece que ele trava e só baixa quando quer. Esses dias a noite, eu estava a 60 km/h, em quarta, a temperatura estava no primeiro ponto depois da metade. Liguei o ar condicionado e depois de uns 5km a marcação era exatamente a mesma! Isso me leva a crer que o marcados esteja com problemas, [b]estou certo??[/b] Hj quando estavamos testado, enquanto ele subia, ele parou e depois de uns 10 segundos ele deu um "salto".. Amanha vou estar levando devolta na auto elétrica para testarem meu painel..


Enfim, alguem tem uma sugestão?? poderia ser valvula termostatica?? (bomba de agua e junta co cabeçote não tem nem 4 meses..)

Resumindo, motor ta esquentando porem nao tenho certeza da marcação no painel. Me baseando pelo painel, o segundo estagio arma MUITO tarde e o primeiro estagio poderia armar antes tambem.

preciso de ajuda ::?
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Pede para eles conferirem um transístor regulador do marcador de temperatura, ele fica aparafusado no painel, por trás do marcador, se ele estiver com fuga ou mau contato costuma dar uns pepinos muito estranhos, pode conferir a válvula termostática de novo, pois já vi muita gente que comprou Válvulas Termostáticas e Sondas Lambda novas mas porém com defeito de fábrica...O mais certo pra você seria levar em um mecânico de Injeção Eletrônica (Um Bom Mecânico) e não em um eletricista...Boa Sorte amigo.


bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

Viajando pelo forum, encontrei aquele topico de Teste ECU, acabei de fazer agora a noite e deu os seguintes erros:

12 - Normal..

45 Sonda lambda indica mistura rica (tenho gnv e minha mistura esta pendendo a RICA..ou seja, normal esse erro certo?)


15 Sensor de temperatura do motor (ECT) - Tensão alta !!


estou procurando vendo se encontro mais informações a respeito, mais isso ja é um bom começo, vou amanha na auto elétrica e falo logo sobre isso, pelo menos a principio descarto as possibilidades de problemas nos sensores, ventoninha, painel e etc...creio que com isso eles ja possam ser capazes de resolver não?

vamos ver :)
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )


bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

problema resolvido, era a valvula termostatica que tava trancando..

agora ta zero bala ;)
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )


speedacs
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 10:15:41 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por speedacs »

bramer escreveu:problema resolvido, era a valvula termostatica que tava trancando..

agora ta zero bala ;)
O meu estava com o mesmo problema há uns dias atrás e também era a válvula termostática. :?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”