Ligação do HPI antes da borboleta...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ligação do HPI antes da borboleta...

Mensagem por MarcãoSP »

Caros,

Li o tópico sobre a ligação do HPI depois da borboleta. Resolvi então postar os meus dados pois o preparador que fez meu corsa ligou antes, e não sinto nem vejo dar falta pelo hallmeter em nenhuma marcha em qq rotação e o carro faz em média 7km/L o que estranho e a pressão da linha. A pressão inicial fica em 2 e a pressão final andando com 0.9 no turbo fica em 6,5, tenho um Corsa 1.0 8v MPFI. A pelo manual do hallmeter a sonda auxiliar fica em 900mw. Postem seus comentários e os dados do seus carros.

Abraços.
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

UP! Ajuda ae galera! Valeu!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas qnd vc vem acelerando e para, a pressao volta pra esses 2bar?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Sim volta normal para a pressão inicial. A pressão sobre gradativamente junto com a pressão do turbo. E que acho que é uma pressão alta comparada com o topico da ligação do HPI depois da borboleta que a pressão inicial seria de 0.7.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim se tiver ligado depois da borboleta, havera vacuo e com isso a pressao na linha tende a cair mais.....mas precisa ver se so afina a lenta com 2bar de inicial, e se mecher na inicial vai mecher em toda faixa de trabalho do HPI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Acho que está liso como é meu primeiro carro turbo não sinto dar falta nem excesso pois o hallmeter em todas as faixas, na faixa de 900mv...Abs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so pra teste, tente ligar apos a borboleta, em lenta vai diminuir a pressao do combustivel, veja como vai ficar a mistura, afinal em lenta vc nao precisa q seja rica
se fica rica em lenta, pode ficar embolando e te atrapalhar na arrancada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

se ta bom nem mexe.
pressao inicial em 2 bar e final em 6, o bico foi pouco aberto. nao tem problema nenhum.
meu corsa (qdo era turbo) a inicial era 0.6 e final 3.2
bicos beeem abertos. tanto q hje alimentam um corsa 1.6
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

6 bar é muita coisa pra se usar num bico, mesmo q seja multiponto esse bico
as vezes nao chega a estar bom, esta utilizavel, e se manter assim nunca sabera realmente o q pode ficar muito bom :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

bico injetor trabalha normalmente com pressoes até 10 bar... acima de 10 bar eu nunca testei. o que ocorrem é que o pessoal acha que só pq é original e funciona a 3 bar (to usando isso como exemplo) o bico nao funciona com o dobro da pressão. funciona e funciona mto bem. o q tem um limite mais complicado é o tempo de injeção. esse sim é 1000 vezes mais complicado de trabalhar.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”