Pessoal do CC,
Instalei meu som e quando aumento muito o som para e o modulo ascende a luz vermelha indicando estado de proteção, não estou utilizando cabos rca embora semana que vem pretendo coloca-los.
alguem pode me dizer o que pode ser?
Obrigado!
[ajuda] Som esta parando
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[ajuda] Som esta parando
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
-
- :: Wind ::
E aee bom ! Cara isso pode ser mta coisa...tipo forçando mto o modulo, ligando impedancia incorreta ( falante x modulo ), falta de corrente, curto interno no modulo....tipo manda os detalhes do modulo e como esta usando ( tocando o q ? ) e podemos ajudar melhor
Abcs boa sorte
Abcs boa sorte
-
Então....esta da seguinte maneira, não manjo mto de som paguei para instalar e vou mandar os caras dar uma olhada mais qro ir com mais noção para não ser enganado.
Modulo: Huricane 4.120
- ligado 4 cornetas
- 2 SP
- 1 kit 2 vias
modulo Corzus 1002
- 2 street Bass
Quando o som fica ligado por mais de 15 minutos ele ascende a luz vermelha do modulo e o som para ai apos desligar e ligar ele volta a funcionar e esta um ruido grande quando se liga o som mesmo sem musica e tal so de ligar o aparelho já começa um som de ruido forte.
O cara da loja alegou que como não tinha cabo RCA fez uma ligação provisoria na proxima semana ele ira instalar os cabos RCA que encomendei e segundo ele ai o som ira ficar bom.
Preciso de uma ajuda e uns conselhos pro cara não fazer besteira no meu som já que não entendo mto.
Abraços!
Modulo: Huricane 4.120
- ligado 4 cornetas
- 2 SP
- 1 kit 2 vias
modulo Corzus 1002
- 2 street Bass
Quando o som fica ligado por mais de 15 minutos ele ascende a luz vermelha do modulo e o som para ai apos desligar e ligar ele volta a funcionar e esta um ruido grande quando se liga o som mesmo sem musica e tal so de ligar o aparelho já começa um som de ruido forte.
O cara da loja alegou que como não tinha cabo RCA fez uma ligação provisoria na proxima semana ele ira instalar os cabos RCA que encomendei e segundo ele ai o som ira ficar bom.
Preciso de uma ajuda e uns conselhos pro cara não fazer besteira no meu som já que não entendo mto.
Abraços!
-
- :: Piquet ::
pra comecar eh cosia d+ pra um modulo soh
segunda coisa q ou liga com rca passando longe da alimentacao ou nem liga q vai dar a chiadeira q vc tah ouvindo e ainda corre risco d queimar os falantes por distorcao
vc provavelmente tah com 1 problema grave de impedancia pq eh qse impossivel ligar tanta coisa num amp como o hurricane
alem disso vc deve estar arregacando o coitado e o hurricane q jah tem fama d "esquentadinho" deve estar pegando fogo d tao quente e entrando em protecao por isso
aproveita q vai futucar fiacao e reveja a alimentacao. nada d fio fino. pelo menos 16mm2 o fio pra comecar a conversar
[]s
segunda coisa q ou liga com rca passando longe da alimentacao ou nem liga q vai dar a chiadeira q vc tah ouvindo e ainda corre risco d queimar os falantes por distorcao
vc provavelmente tah com 1 problema grave de impedancia pq eh qse impossivel ligar tanta coisa num amp como o hurricane
alem disso vc deve estar arregacando o coitado e o hurricane q jah tem fama d "esquentadinho" deve estar pegando fogo d tao quente e entrando em protecao por isso
aproveita q vai futucar fiacao e reveja a alimentacao. nada d fio fino. pelo menos 16mm2 o fio pra comecar a conversar
[]s
-
Obrigado pelo conselhos, mais o huricane nao vai dar conta dos esterios?
Então preciso de outro modulo para os esterios?
Não sei o que fazer com este caso, o cara da loja disse que apos a ligação dos rca o problema ira se resolver sera msm?
Então preciso de outro modulo para os esterios?
Não sei o que fazer com este caso, o cara da loja disse que apos a ligação dos rca o problema ira se resolver sera msm?
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
-
aposto com vc q nao vai parar
vai parar a chiadeira, mas nao o desligamento do modulo
pra ajudar vc tem q dizer marca, modelo, potencia e impedancia d todos os falantes e como estao ligados no modulo
sem isso nao tem como ajudar
mas soh pela qntdd d coisas q vc falou, jah dah pra dizer q o hurricane nao da conta
[]s
vai parar a chiadeira, mas nao o desligamento do modulo
pra ajudar vc tem q dizer marca, modelo, potencia e impedancia d todos os falantes e como estao ligados no modulo
sem isso nao tem como ajudar
mas soh pela qntdd d coisas q vc falou, jah dah pra dizer q o hurricane nao da conta
[]s
-
segue dados dos componentes:
-4 cornetas 100 rms - 8 ohms
-2 St 100 rms - 8 ohms
-kit 2 vias 120 rms par - 4 ohms
sera que o hurricane 4.120 com 480 RMS nao consegue empurrar os aparelhos acima?
-2 St 100 rms - 8 ohms
sera que o hurricane 4.120 com 480 RMS nao consegue empurrar os aparelhos acima?
- Pitbull
[quote="lvaccari"]segue dados dos componentes:
-2 St 100 rms - 8 ohms
sera que o hurricane 4.120 com 480 RMS nao consegue empurrar os aparelhos acima?[/quote]
Conseguir, ele consegue... Mas nao tocando na potencia maxima. Pq a impedancia nao fecha.
Mas o que tu tem de bateria pra alimentar isso td??? E qual a bitola dos cabos.
O ruido provavelmente é interferencia, coloca os RCA's e ve como fika.
Dpois da um toque ai pra nos.
Abrss!!!
-2 St 100 rms - 8 ohms
sera que o hurricane 4.120 com 480 RMS nao consegue empurrar os aparelhos acima?[/quote]
Conseguir, ele consegue... Mas nao tocando na potencia maxima. Pq a impedancia nao fecha.
Mas o que tu tem de bateria pra alimentar isso td??? E qual a bitola dos cabos.
O ruido provavelmente é interferencia, coloca os RCA's e ve como fika.
Dpois da um toque ai pra nos.
Abrss!!!
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...
-
vamos por partes:
sem saber como estao ligados nao tem como saber a impedancia q tah sendo aplicada
mas eu tentei umas 5 combinacoes de falantes e nenhuma deu 2ohms direitinho por canal como deveria
mas uma conta simples somando a potencia:
4*100 + 2*100 + 120 = 720w
o hurricane sendo MUITO otimista (os testes jah mostraram q nao eh o caso), entrega s rasgando todo e esquentando mais q o inferno apenas 480W
vc acha msm q ele dah conta de empurrar tudo
[]s
sem saber como estao ligados nao tem como saber a impedancia q tah sendo aplicada
mas eu tentei umas 5 combinacoes de falantes e nenhuma deu 2ohms direitinho por canal como deveria
mas uma conta simples somando a potencia:
4*100 + 2*100 + 120 = 720w
o hurricane sendo MUITO otimista (os testes jah mostraram q nao eh o caso), entrega s rasgando todo e esquentando mais q o inferno apenas 480W
vc acha msm q ele dah conta de empurrar tudo
[]s
-
Caros amigos, sei que não vou conseguir empurrar todo meu esterio, mais quero apenas fazer tocar e sair um som mais limpo ate porque esterio não dou muita importancia, mais quero um som limpo e que toque apenas e não quero esse problema chato de quando aumentar muito o som o modulo parar.
-