Alternador

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Kodorna
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Abril 2008 11:28:25 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alternador

Mensagem por Kodorna »

Fala galera meu corsa é turbo original já faz uns 3 anos + ou - e de um tempo pra cá venho tendo problemas com o alternador dele....acontece o seguinte, devido o motor ser balanceado o giro sobe muito rápido e a correia do alternador pula fora, já tentei várias marcas e expessuras mas continuam pulando fora......a única solução encontrada foi a de esticar a correia ao máximo só que quase fritou o alternador, começou uma fumaceira pra todo lado......o problema é q o alternador foi feito faz uns 3 meses e está com problemas de novo..........gostaria de saber o que poderia ser feito para acabar com esse problema....valeu


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Tudo beleza??

O que provavelmente está ocasionando este problema é o desalinhamento da polia do alternador em relação à polia acoplada ao motor. Polias com muito desgaste podem ocasionar problemas também. Se os canais das polias estiverem muito gastos, vele a pena trocar as polias.
Mas o sintoma é de desalinhamento. Confere isso primeiro.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”