CORSAS T

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum


Voce ja teve um CORSA T ?

SIM.
9
23%
NÃO.
10
25%
Pretenderia, mas é caro.
16
40%
Pretenderia, mas não quero arriscar minha grana nos COPS.
4
10%
NÃO, Acho bobagem.
1
3%
 
Total de votos: 40

Avatar do usuário
Gollum
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 13th 2003f Novembro 2003 04:54:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Gollum » Quarta-feira 14th 2004f Julho 2004 09:39:57 AM

isso eh bom, onde fica esse pessoal ai ???


R. Vergueiro, 5800 - Ipiranga, ZS de Sampa

ae Gollum, só esse laudo já fica legal ? num precisa mudar o documento ?

Esse laudo é váleido por apenas um mês, mas essa quantia já está inclusa a mod do doc pelo de carro alterado e talz...

ele n disse socado, disse T !


Falou tudo... 8)


=============================
Marco "Gollum" Mendonça
Corsa Sedan Classic 1.0 8V T 2002 REGULARIZADO
Moderador Fórum Tuning e Preparação
São Paulo - SP
gollum@corsaclub.com.br
=============================


Avatar do usuário
henriquesurf
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sexta-feira 04th 2004f Junho 2004 04:38:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor henriquesurf » Quarta-feira 14th 2004f Julho 2004 07:32:01 PM

Gollum escreveu:Esse laudo é válido por apenas um mês, mas essa quantia já está inclusa a mod do doc pelo de carro alterado e talz...


Perai deixa eu tentar entender, esse laudo vale por um mês certo ? (como dito), mas com esse laudo eu vou ao DETRAN e faço o que ?, Apresento o o laudo e faço algum pagto a mais ? e depois o doc. vem escrito como TURBINADO e tals com a pressão ? e qto tempo demora essa "mutreta" ?

[]'s


Pick-Up Corsa 1.7 SPORT


Avatar do usuário
Gollum
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 13th 2003f Novembro 2003 04:54:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Gollum » Quarta-feira 14th 2004f Julho 2004 07:41:56 PM

Perai deixa eu tentar entender, esse laudo vale por um mês certo ? (como dito), mas com esse laudo eu vou ao DETRAN e faço o que ?, Apresento o o laudo e faço algum pagto a mais ? e depois o doc. vem escrito como TURBINADO e tals com a pressão ? e qto tempo demora essa "mutreta" ?


Certo, o laudo vale um mês.

Se vc fizer esse esquema da Planet, vc nãop faz mais nada, quem faz tudo pra vc é o despachante...

Esse valor aí de 980 é pra vc entregar os docs e pegar os docs novos do carro, sem dor de cabeça nem correria nenhuma, ok?

No doc vem escrito "veículo modificado" e a nova potência. Aí vc deixa sempre junto o laudo, pros cops verem o q foi modificado...
Ele é válido por um mês se for usado sozinho...


=============================

Marco "Gollum" Mendonça

Corsa Sedan Classic 1.0 8V T 2002 REGULARIZADO

Moderador Fórum Tuning e Preparação

São Paulo - SP

gollum@corsaclub.com.br

=============================


Avatar do usuário
henriquesurf
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sexta-feira 04th 2004f Junho 2004 04:38:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor henriquesurf » Quarta-feira 14th 2004f Julho 2004 11:59:23 PM

Gollum escreveu:Ele é válido por um mês se for usado sozinho...


ah entao posso estar com ele por um mes e andar com o doc. antigo ?

qto custa para fazer esta vistoria ?

[]'s


Pick-Up Corsa 1.7 SPORT


Avatar do usuário
Gollum
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 13th 2003f Novembro 2003 04:54:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Gollum » Quinta-feira 15th 2004f Julho 2004 09:54:46 AM

Pra fazer essa vistoria, primeiro vc precisa de uma autorização do delegado de trânsito do DETRAN, e pagar uma taxa de uns 10 malandros, fora a canseira. Depois vc vai numa oficina credenciada do INMETRO e faz a vistoria, q custa por volta de 180 malandros (lembrando q se vc quiser fazer vc msm a correria, vc terá de redimensionar seus freios, não pode tirar o catalisador e tem q deixar o som do escape como o original. Ou seja, a grana q vc em tese economizaria vc usará para fazer seu carro passar no teste).

Aí vc pega o lauda q permite vc andar por um mês como carro turbo e o doc antigo. Daí pra frente vc volta no DETRAN, paga uma taxa de revistoria, o licenciamento e o seguro obrigatório (se vc ainda não pagou esse ano), faz uma vistoria q nem aquela de qdo vc compra o carro e pronto, dez dias depois vc tá como doc regularizado na mão.

Eu paguei pro pessoal da PLANET pq ia sair mais caro fazer toda a adequação do carro e o catalisador e o abafador iam fazer o carro render bem menos... Forao q meconomizaria de correria né...


=============================

Marco "Gollum" Mendonça

Corsa Sedan Classic 1.0 8V T 2002 REGULARIZADO

Moderador Fórum Tuning e Preparação

São Paulo - SP

gollum@corsaclub.com.br

=============================


Avatar do usuário
henriquesurf
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sexta-feira 04th 2004f Junho 2004 04:38:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor henriquesurf » Quinta-feira 15th 2004f Julho 2004 10:02:35 AM

ah ta explicado.

valeu!

[]'s


Pick-Up Corsa 1.7 SPORT


Ricardogarapa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 14th 2004f Setembro 2004 06:12:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Ricardogarapa » Terça-feira 14th 2004f Setembro 2004 06:41:14 PM

Eu tenho 2.0 Ti e naum reclamo.... O phoda é o que vc gasta.....kkkkkk
Naum to nem ai, mais vale um gosto que dinheiro no bolso


Ricardo
Corsa GL 2.0Ti 1,0 bar
Ar e direção
15" do astra CD


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18th 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lint » Terça-feira 14th 2004f Setembro 2004 08:07:50 PM

cara, bem que eu queria dizer que o problema de legalizar o turbo eh meramente falta de disposicao/tempo pra gastar uma grana, mas o fato eh que a maioria das pessoas que tem carro turbo gostaria de legalizar e passar tranquilo pelos gambehs

no entanto, eh de conhecimento que quem legaliza o turbo pode dizer adeus pra sempre pro seguro, e nos dias de hoje ficar sem seguro eh bem complicado..

se o governo fizesse o favor de colocar a policia pra correr atras dos bandidos e nao da populacao, teriamos mais seguranca na rua, e precisariamos MENOS de seguro, mas sabem como eh lobby de seguradora, como qualquer mega empresa milionaria.......

entao resumindo, se eu nao tivesse que dar 30% do que eu faturo o ano inteiro pro governo E ALEM DISSO ter de pagar ensino, saude e seguranca particular pq a publica eh um lixo (pra nao usar um termo de baixo calao) eu certamente diria adeus pro seguro e legalizaria o turbo com o maior prazer!!


eh bom salientar que:
- voce nao pode mexer na suspensao, por mais que voce faca um trabalho bem feito e comprove a maior estabilidade do conjunto
- se voce nao pode mexer na suspensao, voce nao pode aumentar muito a potencia, pois o conjunto de forca vai ser maior que a estabilidade necessaria, e assim nao vai passar pelo exame pra conseguir o atestado de seguranca veicular...
- sendo assim voce abaixa a pressao pra 0.3, 0.4kg/m2 e passa na avaliacao, e depois sobe pro um-kilinho de habito que voce usava antes

......ou seja, voce gastou uma grana (nao foi mta coisa) pra legalizar, mas continua andando ilegalmente...... qual o ponto disso?? eh soh nao ser parado pelos gambehs? se for assim, andem com uma grana no documento e voces jah conhecem o resto da histohria...... de quebra ainda pode ter seguro e andar rebaixado, por 500cv no corsa e etc..

eu acho ohtimo andar legalizado, mas o governo faz de TUDO pra te jogar na marginalidade... no fundo no fundo eles NAO QUEREM que voce ande com o carro direitinho, reza a lenda....




Avatar do usuário
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05th 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Zap » Terça-feira 14th 2004f Setembro 2004 08:58:22 PM

Lint escreveu:eu acho ohtimo andar legalizado, mas o governo faz de TUDO pra te jogar na marginalidade... no fundo no fundo eles NAO QUEREM que voce ande com o carro direitinho, reza a lenda....

Concordo com o amigo Lint e assino embaixo. Essas coisas até desanimam de vc mexer no seu carro e fazer um negócio bem feito. Fazer o quê, né? :?


Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)


Avatar do usuário
[e]s
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 09th 2004f Agosto 2004 06:47:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor [e]s » Quarta-feira 15th 2004f Setembro 2004 08:29:04 AM

Legalizar o carro e fazer a alteração no documento desvaloriza o veiculo ??


updating




Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

Publicidade