Forro de porta - Limpeza

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Forro de porta - Limpeza

Mensagem por Marcos_Machado »

Ola pessoal, tenho um corsa millenium com aquele forro de porta de veludo, acho que é esse o material e o forro está se soltando dando a aparência de "lençol solto", além de que o forro está sujo nos encosto de braço.
Eu queria tirar o forro de porta, lavá-lo e depois colocar de volta. mais surgem algumas duvidas?
-Para tirar o forro basta desparafusar akeles parafusos diferentes(acho que se chama tork) e o forro se solta, consigo tirar apenas o tecido para lavagem???
-Com que tipo de material de limpeza posso usar? uma escova com cerdas de plastico? agua e sabão , depois deixo secar como se fosse uma roupa?
-Para colar de volta, que tipo de cola eu uso e preencho com cola pela parte de tras toda do forro e só colar??

Quem já tiver feito o serviço em casa, por favor me fale com fez,

Obrigado,,
Marcos Paulo


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Marcos,

Algumas respostas:

-Para tirar o forro basta desparafusar akeles parafusos diferentes(acho que se chama tork) e o forro se solta, consigo tirar apenas o tecido para lavagem???

O TECIDO EH COLADO, SE TIRAR TERÁ QUE RECOLÁ-LO NA LATERAL DA PORTA E NUNCA FICA TÃO PERFEITO COMO SE O TAPECEIRO O FIZESSE, POIS EXIGE PACIÊNCIA E NEM SEMPRE FICA PERFEITO, POIS O MATERIAL JÁ ESTÁ "CANSADO".

-Com que tipo de material de limpeza posso usar? uma escova com cerdas de plastico? agua e sabão , depois deixo secar como se fosse uma roupa?

PODE LAVAR COM ÁGUA, SÁBÃO, UMA ESCOVINHA COMO MENCIONOU E UMA DOSE DE FORÇA NOS BRAÇOS PARA ESFREGAR BEM. FAÇA ISSO NUM DIA DE BASTANTE SOL.

-Para colar de volta, que tipo de cola eu uso e preencho com cola pela parte de tras toda do forro e só colar??

COMO FALEI ACIMA, PELO MATERIAL JÁ ESTAR USADO, SERIA MELHOR VOCÊ EXAMINAR O TECIDO E VER SE VALE A PENA REALMENTE COLAR ELE NO MESMO LUGAR. DE REPENTE VC AVALIE QUE SERIA MELHOR VC TROCAR O TECIDO E RESOLVER O PROBLEMA.
Marcos_Machado escreveu:Ola pessoal, tenho um corsa millenium com aquele forro de porta de veludo, acho que é esse o material e o forro está se soltando dando a aparência de "lençol solto", além de que o forro está sujo nos encosto de braço.
Eu queria tirar o forro de porta, lavá-lo e depois colocar de volta. mais surgem algumas duvidas?
-Para tirar o forro basta desparafusar akeles parafusos diferentes(acho que se chama tork) e o forro se solta, consigo tirar apenas o tecido para lavagem???
-Com que tipo de material de limpeza posso usar? uma escova com cerdas de plastico? agua e sabão , depois deixo secar como se fosse uma roupa?
-Para colar de volta, que tipo de cola eu uso e preencho com cola pela parte de tras toda do forro e só colar??

Quem já tiver feito o serviço em casa, por favor me fale com fez,

Obrigado,,
Marcos Paulo
O serviço em si em simples, mas como falei, pode trazer problemas com o tratamento do tecido antigo, talvez seja melhor vc investir um pouco no tapeceiro e trocar o tecido.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

sousaman escreveu:Marcos,

Algumas respostas:

-Para tirar o forro basta desparafusar akeles parafusos diferentes(acho que se chama tork) e o forro se solta, consigo tirar apenas o tecido para lavagem???

O TECIDO EH COLADO, SE TIRAR TERÁ QUE RECOLÁ-LO NA LATERAL DA PORTA E NUNCA FICA TÃO PERFEITO COMO SE O TAPECEIRO O FIZESSE, POIS EXIGE PACIÊNCIA E NEM SEMPRE FICA PERFEITO, POIS O MATERIAL JÁ ESTÁ "CANSADO".

-Com que tipo de material de limpeza posso usar? uma escova com cerdas de plastico? agua e sabão , depois deixo secar como se fosse uma roupa?

PODE LAVAR COM ÁGUA, SÁBÃO, UMA ESCOVINHA COMO MENCIONOU E UMA DOSE DE FORÇA NOS BRAÇOS PARA ESFREGAR BEM. FAÇA ISSO NUM DIA DE BASTANTE SOL.

-Para colar de volta, que tipo de cola eu uso e preencho com cola pela parte de tras toda do forro e só colar??

COMO FALEI ACIMA, PELO MATERIAL JÁ ESTAR USADO, SERIA MELHOR VOCÊ EXAMINAR O TECIDO E VER SE VALE A PENA REALMENTE COLAR ELE NO MESMO LUGAR. DE REPENTE VC AVALIE QUE SERIA MELHOR VC TROCAR O TECIDO E RESOLVER O PROBLEMA.
Marcos_Machado escreveu:Ola pessoal, tenho um corsa millenium com aquele forro de porta de veludo, acho que é esse o material e o forro está se soltando dando a aparência de "lençol solto", além de que o forro está sujo nos encosto de braço.
Eu queria tirar o forro de porta, lavá-lo e depois colocar de volta. mais surgem algumas duvidas?
-Para tirar o forro basta desparafusar akeles parafusos diferentes(acho que se chama tork) e o forro se solta, consigo tirar apenas o tecido para lavagem???
-Com que tipo de material de limpeza posso usar? uma escova com cerdas de plastico? agua e sabão , depois deixo secar como se fosse uma roupa?
-Para colar de volta, que tipo de cola eu uso e preencho com cola pela parte de tras toda do forro e só colar??

Quem já tiver feito o serviço em casa, por favor me fale com fez,

Obrigado,,
Marcos Paulo
O serviço em si em simples, mas como falei, pode trazer problemas com o tratamento do tecido antigo, talvez seja melhor vc investir um pouco no tapeceiro e trocar o tecido.

Abraços!



kra, eu ja desmontei o forro, e a espuma dentro do tecido está ruim, está toda despedaçando, irei comprar uma nova espuma, de preferência um pouco mais grossa, e o tecido vou ter que lavar esse mesmo e tirar toda a espuma antiga durante a lavagem, só está sujo sem rasgos, não vou descartar este tecido pois não irei encontrar o mesmo para comprar.
só estou na dúvida de que tipo de cola eu uso


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Vc tem fotos?
Vejo a cola pra vc no tapeceiro sem problemas, mas acredito que casas de tapeçaria exista.

Só precisa agora tomar cuidado na hora de colar, além do cheiro de cola forte, tem que tomar cuidado com o tecido no momento de colar.
Marcos_Machado escreveu:kra, eu ja desmontei o forro, e a espuma dentro do tecido está ruim, está toda despedaçando, irei comprar uma nova espuma, de preferência um pouco mais grossa, e o tecido vou ter que lavar esse mesmo e tirar toda a espuma antiga durante a lavagem, só está sujo sem rasgos, não vou descartar este tecido pois não irei encontrar o mesmo para comprar.
só estou na dúvida de que tipo de cola eu uso
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

sousaman escreveu:Cara,

Vc tem fotos?
Vejo a cola pra vc no tapeceiro sem problemas, mas acredito que casas de tapeçaria exista.

Só precisa agora tomar cuidado na hora de colar, além do cheiro de cola forte, tem que tomar cuidado com o tecido no momento de colar.
Marcos_Machado escreveu:kra, eu ja desmontei o forro, e a espuma dentro do tecido está ruim, está toda despedaçando, irei comprar uma nova espuma, de preferência um pouco mais grossa, e o tecido vou ter que lavar esse mesmo e tirar toda a espuma antiga durante a lavagem, só está sujo sem rasgos, não vou descartar este tecido pois não irei encontrar o mesmo para comprar.
só estou na dúvida de que tipo de cola eu uso
Abraços!


kra, ja comprei o material, comprei espuma branca 5mm para as 4 portas, cola sintetica adesiva(cola de sapateiro),
procedimento:

1 - forro desmontado, ficando apenas a estrutura de plastico e o tecido;
2- lavagem do tecido com escova, agua e sabão, com o tecido no plastico ainda para dar firmeza na lavagem,
3 - retirada da espuma antiga do plastico e do tecido
4 - colagem da nova espuma na estrutra de plastico
5 - colar de volta o tecido a espuma e a estrutura, 1 dia depois de secar.
6 - deixar 1 dia secando e no outro dia montar o forro de volta a porta.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Marcos,

Que legal!

Depois coloque o resultado aqui.
Marcos_Machado escreveu:
sousaman escreveu:Cara,

Vc tem fotos?
Vejo a cola pra vc no tapeceiro sem problemas, mas acredito que casas de tapeçaria exista.

Só precisa agora tomar cuidado na hora de colar, além do cheiro de cola forte, tem que tomar cuidado com o tecido no momento de colar.
Marcos_Machado escreveu:kra, eu ja desmontei o forro, e a espuma dentro do tecido está ruim, está toda despedaçando, irei comprar uma nova espuma, de preferência um pouco mais grossa, e o tecido vou ter que lavar esse mesmo e tirar toda a espuma antiga durante a lavagem, só está sujo sem rasgos, não vou descartar este tecido pois não irei encontrar o mesmo para comprar.
só estou na dúvida de que tipo de cola eu uso
Abraços!
kra, ja comprei o material, comprei espuma branca 5mm para as 4 portas, cola sintetica adesiva(cola de sapateiro),
procedimento:

1 - forro desmontado, ficando apenas a estrutura de plastico e o tecido;
2- lavagem do tecido com escova, agua e sabão, com o tecido no plastico ainda para dar firmeza na lavagem,
3 - retirada da espuma antiga do plastico e do tecido
4 - colagem da nova espuma na estrutra de plastico
5 - colar de volta o tecido a espuma e a estrutura, 1 dia depois de secar.
6 - deixar 1 dia secando e no outro dia montar o forro de volta a porta.
Aguardamos!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Souzaman, a limpeza está quase concluida, só falta montar uma porta traseira, o resultado ficou bom, não perfeito como de fábrica e dá muito trabalho para fazer. mas vou falar como foi o procedimento,

- primeiro comecei pelos forros dianteiros, desmontei tudo e só deixei a estrutura de plastico e o tecido junto,
- comecei a lavar com uma escova com cerdas de plastico macias e sabão de barra mesmo, pode esfregar sem dó, a sujeira que descia era muita devido nunca ter lavado, meu carro é 2001 neh..
- com isso, depois de lavado, o tecido solta todo da estrutura, ai é so puxar que vem o tecido na maõ, depois passa-se a escova do outro lado para tirar os restos da espuma velha, e também faz o mesmo procedimento na estrura do forro.
- deixa-se secar os dois, não precisar deixar no sol, em 2 horas já está seco.
- pega-se a espuma branca 5mm, mede + - o tamanho do forro, e corta a espuma.
- pega a cola sintetica(cola de sapateiro) junto de uma escovinha de dente ou pincel, e vai passando em toda a estrutura de plastico, até ela ficar toda coberta de uma camada de cola, não precisa ficar emplastado, mas apenas toda coberta por uma camada de cola.
- logo acabado de passar a cola, pegue a espuma e cola ela toda de uma vez na estrutura, moldando a espuma a estrutura, fazendo com que tome as formas,
-depois da espuma estar bem colada, corta as sobras e rebarbas.
- deixe secar, e pegue o outro forro e faco o mesmo procedimento.
- depois do tecido seco, e a espuma tambem, vá passando a cola do mesmo jeito e colando as poucos para manter o tecido colado no lugar certo, é muito trabalhoso, tem que ter paciencia.
- depois de feito, espera secar um pouco e monte de volta.

tempo para cada etapa
-lavagem de cada tecido - 40 minutos
-colar a espuma na estutura - quase 1 hora
-colar o tecido - quase 1 hora,

o processo todo é demorado, tem que paciencia para fazer bem feito, se não leve num capoteiro mesmo para fazer.

Marcos Paulo


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Marcos,

Muito legal a forma como descreveu as fases da recuperação das laterais.

Depois poste umas fotos aqui, com certeza estamos muito curiosos para ver o resultado.

Parabéns pela boa vontade em nos contar o que executou.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

Ola, tenho um sedan gls 00/01 que as portas da frente estao descolando o acabamento de tecido...fui num tapeceiro e ele me disse que o melhor é esperar detonar mais e fazer toda a forracao ja que o tecido nao e mais encontrado e este nao tem como colar pq senao ele nao dava garantia pq o tecido nao ia cobrir direito a lateral.
Sera que alguem sabe onde encontrar esse tecido em sampa.

abraços a todos corseiros


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Basta tirar fotos e mandar que eu faço a pesquisa por aqui.
canal escreveu:Ola, tenho um sedan gls 00/01 que as portas da frente estao descolando o acabamento de tecido...fui num tapeceiro e ele me disse que o melhor é esperar detonar mais e fazer toda a forracao ja que o tecido nao e mais encontrado e este nao tem como colar pq senao ele nao dava garantia pq o tecido nao ia cobrir direito a lateral.
Sera que alguem sabe onde encontrar esse tecido em sampa.

abraços a todos corseiros
Moleza!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”