Fumaça Branca

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Vitor_Ninja
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Mensagem por Vitor_Ninja »

fumaça branca é óleo.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Vitor_Ninja escreveu:fumaça branca é óleo.
sim, viu o detalhe q retentores nao foram trocados?
so faltou saber qual o procedimento da descarbonizacao, se houve desmonta e foi realmente descarbonizado com banho quimico e tudo, ou se jogaram alguns produtos pra fazer o servico


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vanuzaa
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Mensagem por vanuzaa »

pessoal enviei esta mensagem para um topico, mas como preciso muito mesmo de resposta, estou colocando aqui tbm:
bah pessoal, o meu corsa efi 95 1.0 também tÁ com essa fumacinha branca. só que um pouco diferente. Acontece logo quando ligo, aí o motor fica meio engasgado, pra subir morro por exemplo, uns 5 minutos ligados a fumaça diminui, e quando tá andando há um tempo a fumaça some por completo. porém, não está baixando nada de óleo, coloquei um óleo mais grosso, pq me falaram que durava mais. .só já li também que pode prejudicar o motor pq nao lubrifica. Alguém sabe me dizer se sem baixar o óleo tenho que fazer o motor todo?? quanto que sairia o conserto para sumir essa fumaça chata??
ahhh.. e mesmo com o óleo mais grosso a fumaça não diminuiu.. na verdade parece que aumentou.

Caso eu não faça essa manutenção, nas condições atuais, tem perigo de o motor pifar de uma hora pra outra, mesmo nao estando baixando óleo?


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rafael.lobato
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Mensagem por rafael.lobato »

Fumaça branca significa que seu carro tá bebendo óleo, já verificou se o nível de óleo tá baixando? vc deveria ter trocado a junta do retentor e ter verificado as válvulas para saber se haveria necessidade de levá-las para a retifica.



vanuzaa
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Mensagem por vanuzaa »

rafael.lobato escreveu:Fumaça branca significa que seu carro tá bebendo óleo, já verificou se o nível de óleo tá baixando? vc deveria ter trocado a junta do retentor e ter verificado as válvulas para saber se haveria necessidade de levá-las para a retifica.
mas é isso que falei. eu venho verificando o óleo e ele nao baixa! antes de trocar já estava olhando e o nivel estava bom. agora depois de trocar rodei 2 mil km e ainda esta num nivel bem bom, lá em cima ainda.
as valvulas eu troquei e coloquei novas, junto com a correia dentada ano passado, que deu um pau e entortou as valvulas.. não sei se o mecanico fez serviço porco.
Mas corro o risco de ficar na estrada com essa fumaça assim, sem baixar óleo?


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