Combustível vs Marchas e Curvas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

Boa tarde.


Venho observando este problema faz tempo.

Toda vez que reduzo da 4ª para 3ª, 3ª para 2ª ou faço uma curva, o ponteiro do medidor de combustível desce notoriamente. Você consegue enxergar direitinho o ponteiro descendo. Depois de alguns segundos, ele vem subindo lentamente.

Ah, e desconfio que o carro está "bebendo" demais - e não culpem o meu pé. :roll:


O que pode ser ?


Corsa Classic 1.0 VHC (Preto)

Ultimas Mudanças:
- Insulfilm G5

Mudanças Previstas:
- Rebaixamento
- Kit Xenon
- Vidro Elétrico
- Som (Subwoofer, Módulo)

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26142
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q o fato nao é nem a reduzida, e sim a inclinacao do chassi

pensa comigo, a boia q emite o sinal ao painel fica no lado direito do carro, nao sei se a boia fica apontada pra tras ou pa frente, quase certo q pra tras, por estr em contato com o combustivel qq inclinacao, faz o nivel do combustivel variar, afinal o tanque vai de um lado ao outro do carro......se fizer uma curva a direita a tendencia é o ponteiro baixar, se fizer curva a esquerda o nivel sobe, é tudo culpa do movimento do combustivel no interior do tanque.....
assim como andar em descida ou subida, faz o ponteiro se movimentar.......


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

julianorib
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 03 2006f Outubro 2006 02:46:13 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por julianorib »

cara. eu odeio isso tb.
meu carro eh a mesma coisa.
na subida o tanque vai la embaixo..
na descida parece q ta cheio.

nao tem alguma forma de diminuir essa variação?
pois alguns outros carros que ja vi, o ponteiro nao varia tanto nao.



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26142
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei se é na boia, ou no painel, mas tem um certo delay.....
se vcs repararem no uno entao é de chorar.....como varia.......


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 06:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

o meu é ao contrário.. quando eu arranco meio forte, o ponteiro da gasolina baixa um pouco.. ae quando dou uma freada meio brusca, o ponteiro sobe um pouquinho.. :D



aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

Dá agonia ver o ponteiro descendo toda vez que curvo o carro! :evil:


Corsa Classic 1.0 VHC (Preto)

Ultimas Mudanças:
- Insulfilm G5

Mudanças Previstas:
- Rebaixamento
- Kit Xenon
- Vidro Elétrico
- Som (Subwoofer, Módulo)

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”