Para adaptar um freio a disco traseiro, funcional, não acredito ser tão fácil e brato assim.
Com as trocas de experiências entre converssas com meu mecânico, é possível a adaptação do eixo por completo, onde ele instalou um freio a disco traseiro trocando todo eixo traseiro do Corsa por de um outro de algum carro GM, Monza, Kadett, Vectra (não sei ao certo). Neste caso, a pessoa comprou todo o sistema de segunda mão, o que cabou "compensando".
É possível tb retrabalhar a ponta do eixo para instalaçõ apenas do sistema de freio.
Compensa o investimento apenas pela estética?
[]´s
[Dúvida] Freio a disco Traseiro
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 395
- Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2002
Valter, já vi eixos completos do Monza, por exemplo, por menos de 400 reais. Claro, além disso vc gasta com alguns flexíveis, pastilhas novas, fluídos, e talvez os discos, o que praticamente dobra o preço só nessas peças. Mas aí vai do gosto, pois além de estética, tem a performance que é melhorada, desde que seja regulado e balanceado corretamente o sistema de freio; mas aí é algo realmente funcional apenas pra quem tem um motor mais forte que o original, como um sobrealimentado. Agora vamos comparar: 2 kits xenon (baixo e milhas) custam pelo menos 600 reais, rodas e pneus não se gasta menos de R$1500 (aro 15", hein?), spoilers, som, etc... Com relação ao investimento, realmente vai do gosto mesmo.
Eu só corri atrás disso pq pretendo futuramente sobrealimentar o meu carro, e primeiramente penso na segurança, pois tenho que saber se freia primeiro, pra depois botar o "trem" pra andar. No meu caso, seria performance primordialmente, e a estética somente por conta das rodas, pois não adianta botar disco traseiro pra estéticas se não são mostrados. Particularmente, até concordo com vc, que é um investimento caro para que seja apenas por estética, mas assim como comparei com os kits xenon, os quais ainda acho caríssimos, porém são totalmente funcionais, além de esteticamente muito bonitos, verdade?
T+
Eu só corri atrás disso pq pretendo futuramente sobrealimentar o meu carro, e primeiramente penso na segurança, pois tenho que saber se freia primeiro, pra depois botar o "trem" pra andar. No meu caso, seria performance primordialmente, e a estética somente por conta das rodas, pois não adianta botar disco traseiro pra estéticas se não são mostrados. Particularmente, até concordo com vc, que é um investimento caro para que seja apenas por estética, mas assim como comparei com os kits xenon, os quais ainda acho caríssimos, porém são totalmente funcionais, além de esteticamente muito bonitos, verdade?
T+
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
LetahlMan, meu comentário foi explicitamente voltado ao autor do post:
Compensa?!wedasi escreveu:CARO AMIGO DO CC ,VALEW MUITO PELA OPNIÃO MAS , EU GOSTARIA DE COLOCAR FREIO A DISCO SIMPLESMENTE POR FICAR MAS BONITO NA MINHA OPNIÃO...OBRIGADO
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 395
- Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2002
Heheheh! Pegou bem na veia do que eu disse no final pra vc Valter. Concordo com vc 100%!!! A explicação foi só pra comparar gostos, mas volto a afirmar que neste caso, por estética, não compensa, a não ser que já não se tenha mais nada pra fazer no carro e queira gastar $$$.
Abraços e bom fim de semana!!
Abraços e bom fim de semana!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 71
- Registrado em: Sábado 19 2005f Março 2005 07:39:01 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
R$ 790,00 power brakes!
Seja feliz veio...
Coloque os discos e ande ancorrado direto!
Tem turbo nos seus planos para uma adaptação desse tipo?
Pra freia melhor ainda coloca os do vectra na frente.
Ai Sim Hein Ó.....
Falow
Seja feliz veio...
Coloque os discos e ande ancorrado direto!
Tem turbo nos seus planos para uma adaptação desse tipo?
Pra freia melhor ainda coloca os do vectra na frente.
Ai Sim Hein Ó.....
Falow
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1597 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1173 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 13 Respostas
- 8722 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 13 Respostas
- 3242 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 971 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1778 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2448 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1258 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 12 Respostas
- 3621 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 3 Respostas
- 626 Exibições
-
Última mensagem por dieter