Motor 16 valvulas, bom ou ruim?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

rmoliveira escreveu:BOM! Chega de preconceito!!!!!! :)

Ps.: Pararam de fabricar pq é caro!!

VALEU!!

Rodrigo
Vai falar isso pra Audi, BMW, Mercedes, Ferrari e etc.

Só fabricam motores multiválvulas (4 ou 5 por cilindro) e eles tem fama de terem motores ruins?

O motor 16v tem toda essa fama por causa de sua manutenção! Basileiro acha que tudo quanto é motor aguenta igual um AP. E senta a lenha no acelerador e não está nem ai!

Ai quando quebra e o bolso sente, falam que é uma porcaria!

Outra coisa é a troca de óleo tb, ouvi alguém comentar aqui no Fórum:
"A troca de óleo de um Fiat Marea 20v chega fácil nos 130 reais, mas ai alguns donos achavam cao demais e colocavam óleo fuleiro, ai depois reclamavam que formava borra no motor!"

è o mesmo que um ser humano: se enche de comida gordurosa e "porcarias" pra ver o que acontece com vc daqui a alguns anos! e come uma alimentação balanceada, para ver a diferença!!!

abraços


Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26138
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ae Gabriel deixoud e ser luxo de marea troca de oleo cara, qq motor q pede sintetico hj chega facilmente nos 100~150 uma troca com filtro


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3971
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 09:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Realmente os motores 16 válvulas foram praticamente descontinuados no Brasil devido ao custo de produção.
Os custos de produção, somado ao perfil do brasileiro contribuiram com isso.

Se compararmos um mesmo motor, 8V possui maior torque em baixa rotação e menor potência em alta. 16V é o inverso.

Motor 16V não é ruim, porém possui seus prós e contras, o quais é bom ter consiencia deles para não ter sustos.


ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem

andebettin
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Março 2008 08:16:20 PM
Localização: Iracemápolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andebettin »

tenho um corsa wagon 1,016v e recentemente espetei um kit turbo e vou te falar ja tive um gol 1,6 ap turbo e num chega nem nos pé do corsa em,no gol andava com1,2bar de turbo e no corsa ando com 0,6 bar e ficou muito bom no 16v[/i]



Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

andebettin escreveu:tenho um corsa wagon 1,016v e recentemente espetei um kit turbo e vou te falar ja tive um gol 1,6 ap turbo e num chega nem nos pé do corsa em,no gol andava com1,2bar de turbo e no corsa ando com 0,6 bar e ficou muito bom no 16v[/i]
Show de bola véio. Sempre quis saber se alguém já tinha colocado turbo no 16V, e qual o resultado.
Pelo jeito, satisfatório! :wink:

Abraço!



Avatar do usuário
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

lucas.birck escreveu:
andebettin escreveu:tenho um corsa wagon 1,016v e recentemente espetei um kit turbo e vou te falar ja tive um gol 1,6 ap turbo e num chega nem nos pé do corsa em,no gol andava com1,2bar de turbo e no corsa ando com 0,6 bar e ficou muito bom no 16v[/i]
Show de bola véio. Sempre quis saber se alguém já tinha colocado turbo no 16V, e qual o resultado.
Pelo jeito, satisfatório! :wink:

Abraço!
Não é um 1.0, mas o usuário GSI T tem um Corsa GSI Turbo que tá muito forte!!!
Pra mim, ele é uma referência para quem quer turbinar um 16v.

e o JotaMarcelo, para mim é uma boa referência para quem quiser turbinar um 8v.

abraços


Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]

Avatar do usuário
Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Wagon »

lucas.birck escreveu:
andebettin escreveu:tenho um corsa wagon 1,016v e recentemente espetei um kit turbo e vou te falar ja tive um gol 1,6 ap turbo e num chega nem nos pé do corsa em,no gol andava com1,2bar de turbo e no corsa ando com 0,6 bar e ficou muito bom no 16v[/i]
Show de bola véio. Sempre quis saber se alguém já tinha colocado turbo no 16V, e qual o resultado.
Pelo jeito, satisfatório! :wink:

Abraço!
Oia só....tb tenho uma wagon e já me disseraum pra colocar turbo nela...quanto vc gastou nessa brincadeira amigo?



Responder

Voltar para “Motor e Preparação”