Rodas 185/70 R14

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Edcarlos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 03 2008f Março 2008 11:44:45 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rodas 185/70 R14

Mensagem por Edcarlos »

Pessoal é o seguinte, estava afim de colocar uma roda aro 14 no meu corsinha, no momento só pude comprar os 4 pneus, e ai é q tah! acabei sem querer comprando pneus muito grandes, pelo q o borracheiro me falou esse pneu 185/70 R14 é de Kombi por ele ser muito alto, mas eu achei q ficou legal no meu carro, a direção ficou mais leve e eu senti q o carro ficou com mas estabilidade, mandei tirar um elo da mola e quando passo num buraco ou um quebra-mola, ela acaba sepando! minha duvida é a seguinte: continuo com os pneus q comprei ou troco pelo 185/60 R14?!
Desde já obrigado!!!
"A Vergonha de confessar o primeiro erro, pode nos levar a muitos outros!!"


arlan
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Novembro 2007 12:19:57 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arlan »

no meu estou usando esse pneu, mas com a suspenção original, ta muito massa o visual é de carro de velho neh alto pneuzão, mas passo por cima de tudo e ta muito confortavel, antes meu carro tinha 175/65 pirelli, mas era muito duro e o carro ainda era rebaixado, uma vez quase fiquei preso na lombada , heehehe mas o melhor é pular tudo


Edcarlos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 03 2008f Março 2008 11:44:45 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edcarlos »

[quote="arlan"]no meu estou usando esse pneu, mas com a suspenção original, ta muito massa o visual é de carro de velho neh alto pneuzão, mas passo por cima de tudo e ta muito confortavel, antes meu carro tinha 175/65 pirelli, mas era muito duro e o carro ainda era rebaixado, uma vez quase fiquei preso na lombada , heehehe mas o melhor é pular tudo[/quote]Blz meu velho, eu tbm gostei muito, realmente o conforto é maior e o visual é outra coisa!! hehehe
Acho q vou continuar com ele mesmo!!!
Forte abraço meu velho!!
"A Vergonha de confessar o primeiro erro, pode nos levar a muitos outros!!"


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Edcarlos escreveu:Pessoal é o seguinte, estava afim de colocar uma roda aro 14 no meu corsinha, no momento só pude comprar os 4 pneus, e ai é q tah! acabei sem querer comprando pneus muito grandes, pelo q o borracheiro me falou esse pneu 185/70 R14 é de Kombi por ele ser muito alto, mas eu achei q ficou legal no meu carro, a direção ficou mais leve e eu senti q o carro ficou com mas estabilidade, mandei tirar um elo da mola e quando passo num buraco ou um quebra-mola, ela acaba sepando! minha duvida é a seguinte: continuo com os pneus q comprei ou troco pelo 185/60 R14?!
Desde já obrigado!!!
Edcarlos,

Tirando a parte de conforto / estetica, a relação de transmissão do seu carro tambem se modifica:

175/70 R13 (exemplo de medida original do carro) > diametro conjunto = 575,2 mm

185/70 R14 (o conjunto que vc esta usando) = 614,6 mm

O conjunto que vc esta usando esta 7% maior que o original, sendo que o permitido por lei e tambem visando manter as caracteristicas originais do carro é + ou - 3% , resultado o seu carro tende a ficar mais "fraco" de saida e seu velocimetro deve estar com um erro de medição grande tambem (esta marcando menos velocidade que realmente vc esta)... cuidado para não chegar umas fotos do seu carro com um premio para pagar hein!! hehehe

Na minha opinião, trocaria os Pneus por R14 por 185/60 ou 175/65... agora vc que decide!! hehehe

Vlw!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Edcarlos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 03 2008f Março 2008 11:44:45 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edcarlos »

[quote="Caio Bíscaro"][quote="Edcarlos"]Pessoal é o seguinte, estava afim de colocar uma roda aro 14 no meu corsinha, no momento só pude comprar os 4 pneus, e ai é q tah! acabei sem querer comprando pneus muito grandes, pelo q o borracheiro me falou esse pneu 185/70 R14 é de Kombi por ele ser muito alto, mas eu achei q ficou legal no meu carro, a direção ficou mais leve e eu senti q o carro ficou com mas estabilidade, mandei tirar um elo da mola e quando passo num buraco ou um quebra-mola, ela acaba sepando! minha duvida é a seguinte: continuo com os pneus q comprei ou troco pelo 185/60 R14?!
Desde já obrigado!!![/quote]

Edcarlos,

Tirando a parte de conforto / estetica, a relação de transmissão do seu carro tambem se modifica:

175/70 R13 (exemplo de medida original do carro) > diametro conjunto = 575,2 mm

185/70 R14 (o conjunto que vc esta usando) = 614,6 mm

O conjunto que vc esta usando esta 7% maior que o original, sendo que o permitido por lei e tambem visando manter as caracteristicas originais do carro é + ou - 3% , resultado o seu carro tende a ficar mais "fraco" de saida e seu velocimetro deve estar com um erro de medição grande tambem (esta marcando menos velocidade que realmente vc esta)... cuidado para não chegar umas fotos do seu carro com um premio para pagar hein!! hehehe

Na minha opinião, trocaria os Pneus por R14 por 185/60 ou 175/65... agora vc que decide!! hehehe

Vlw![/quote]


Pow vlw mesmo pela dica, Caio!! troquei os pneus pelo 185/60 R14, ficou show!! agora só falta um jogo de roda q vou colocar logo, logo!!!
Forte abraço meu velho!!!
"A Vergonha de confessar o primeiro erro, pode nos levar a muitos outros!!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”