VISTORIA ANUAL DETRAN-RJ 2008

Moderadores: Organizadores do Fórum, Equipe RJ
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1011
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pessoal, fiz a vistoria.

Resultado: Filmes do vidro passaram na boa

O q pegou foram as cangoo. Não teve argumentos. Tive que recolocar as molas originais.

Segundo o cara , a regra que eles utilizam é pegar o centro da roda e comparar com a altura da saia lateral original (se tiver spoiler desconsiderar como referencia) Tem que estar alinhado. Segundo ele somente alguns esportivos fica um pouco desalinhado -mais baixo a altura da saia em relação ao centro das rodas -mas nos corsas tem que ficar alinhado. Pior que tinham dezenas corsas lá originais e o cara me mostrou.
Mas analisando acho que tem corsas com cangoo que centro de roda alinham com a altura da saia lateral!! Verifiquem o de vcs que possuem e me digam se estou certo. Uso rodas 16 não originais GM.

Bem foi isso. Fica aí a experiência... Deu no jornal hj que demitiram 38 pessoas do Detran de Nova Iguaçu por darem um jeito de liberar documentações irregulares.



Avatar do usuário
NIU
:: Champ ::
Mensagens: 459
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

Rorion escreveu:Pessoal, fiz a vistoria.

Resultado: Filmes do vidro passaram na boa

O q pegou foram as cangoo. Não teve argumentos. Tive que recolocar as molas originais.

Segundo o cara , a regra que eles utilizam é pegar o centro da roda e comparar com a altura da saia lateral original (se tiver spoiler desconsiderar como referencia) Tem que estar alinhado. Segundo ele somente alguns esportivos fica um pouco desalinhado -mais baixo a altura da saia em relação ao centro das rodas -mas nos corsas tem que ficar alinhado. Pior que tinham dezenas corsas lá originais e o cara me mostrou.
Mas analisando acho que tem corsas com cangoo que centro de roda alinham com a altura da saia lateral!! Verifiquem o de vcs que possuem e me digam se estou certo. Uso rodas 16 não originais GM.

Bem foi isso. Fica aí a experiência... Deu no jornal hj que demitiram 38 pessoas do Detran de Nova Iguaçu por darem um jeito de liberar documentações irregulares.
o meu carro ta nessa medida certinha, a vistoriadora veio me perguntar se o carro era rebaixado e disse q nao, era as rodas 15 com pneus perfil baixo q deixavam o carro com o espaço entre o pneu e o paralama menor q aros 13 ... pior q colou, hauhauha


Imagem

mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 01:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Sem problemas em Irajá, DNER


Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro

mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 01:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

daniLo eA escreveu:vou tentar passar de novo com o carro baixo... ano passado foi um sufoco pra desenrolar mas consegui ..

vamos ver
Na Barra deve passar.
Posto de Campo Grande é o mais difícil do Rio, implicam até com adesivo na traaseira, mas em realação a Insulfilm passa em qq lugar. No meu caso não olharam nem chancela. Irajá DNER


Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro

Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1011
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pois é cara, o vistoriador disse pra mim que desde quando meu carro entrou na fila já mandaram pra ele: "- esse aí não passa pela altura e tal..." tão demitindo a rodo esses caras, então estão com o c.. na mão
Só pegou a altura do carro mesmo. Insulfilm nem olharam a chancela tb.

Qndo vai passar a vigorar com certeza, a nova regulamentação que permite carro baixo com suspensão fixa?
O detran vai ganhar dinheiro pois tenho certeza que teremos q pagar um DUDA para uma nova vistoria além dos serviços dos postos de inspeção como o pessoal que tem GNV pagam.



Luiz Fernando_21
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:14:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz Fernando_21 »

Rorion escreveu:Pessoal, fiz a vistoria.

Resultado: Filmes do vidro passaram na boa

O q pegou foram as cangoo. Não teve argumentos. Tive que recolocar as molas originais.

Segundo o cara , a regra que eles utilizam é pegar o centro da roda e comparar com a altura da saia lateral original (se tiver spoiler desconsiderar como referencia) Tem que estar alinhado. Segundo ele somente alguns esportivos fica um pouco desalinhado -mais baixo a altura da saia em relação ao centro das rodas -mas nos corsas tem que ficar alinhado. Pior que tinham dezenas corsas lá originais e o cara me mostrou.
Mas analisando acho que tem corsas com cangoo que centro de roda alinham com a altura da saia lateral!! Verifiquem o de vcs que possuem e me digam se estou certo. Uso rodas 16 não originais GM.



Bem foi isso. Fica aí a experiência... Deu no jornal hj que demitiram 38 pessoas do Detran de Nova Iguaçu por darem um jeito de liberar documentações irregulares.

Fala Rorion..

vc fez a vistoria com aros 16" ou trocou pra fazer a vistoria ?



Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1011
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Luiz Fernando_21 escreveu:
Rorion escreveu:Pessoal, fiz a vistoria.

Resultado: Filmes do vidro passaram na boa

O q pegou foram as cangoo. Não teve argumentos. Tive que recolocar as molas originais.

Segundo o cara , a regra que eles utilizam é pegar o centro da roda e comparar com a altura da saia lateral original (se tiver spoiler desconsiderar como referencia) Tem que estar alinhado. Segundo ele somente alguns esportivos fica um pouco desalinhado -mais baixo a altura da saia em relação ao centro das rodas -mas nos corsas tem que ficar alinhado. Pior que tinham dezenas corsas lá originais e o cara me mostrou.
Mas analisando acho que tem corsas com cangoo que centro de roda alinham com a altura da saia lateral!! Verifiquem o de vcs que possuem e me digam se estou certo. Uso rodas 16 não originais GM.



Bem foi isso. Fica aí a experiência... Deu no jornal hj que demitiram 38 pessoas do Detran de Nova Iguaçu por darem um jeito de liberar documentações irregulares.

Fala Rorion..

vc fez a vistoria com aros 16" ou trocou pra fazer a vistoria ?
Fala Luiz Fernando

Fiz com as rodas 16" mesmo. Só tive que trocar as molas - estava com as cangoorun.
Entrei nessa exigência na vistoria. Feito isso, documento 2008 na mão.



Responder

Voltar para “Rio de Janeiro”