Molas cangoo fazendo barulho

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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leandroabdalla
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Mensagem por leandroabdalla »

Fala galera, beleza?

Recentemente coloquei cangoos no meu carro, e daí em diante começou um barulho de estalos dentro do carro. Creio que sejam as molas, pois o barulho vem "de toda parte" quando passo em uma rua muito esburacada.

As molas não são novas. Tinham sido usadas por 6 meses e ainda estão na garantia. O carro que usou as molas, é um corsa idêntico ao meu, e segundo o dono, eram perfeitas.

Quando fui colocá-las, o mecânico reparou que as molas traseiras estavam em tamanhos e angulos diferentes. Ele me mostrou e realmente, uma estava cerca de um dedo menor que a outra, e o angulo não estava igual. Isso faz diferença?
Ele também não usou os batentes das molas. Usou os originais dizendo que os que vieram com as molas são pequenos demais pra esse carro.

Depois de montadas, o carro ficou incrível de bonito, mas com um lado exatamente um dedo mais baixo que o outro. Perguntei para o mecânico se isso era um problema e ele disse que não. Que poderia dirigir tranquilo. É verdade mesmo?

Sobre o barulho, voltei no cara uma semana depois pra perguntar sobre, ele deu uma volta no carro, e não fez o barulho uma vez se quer... hahahaha... mas ele é gente fina... me explicou que a mola conforme o uso, vai girando e mudando sua posição, e ela pode estar de vez em quando em uma certa posição, que causa esse barulho. É verdade isso também? Mas po... qdo ele tava no carro não fez UMA vez o barulho... e todos os dias quando eu passo em alguma rua esburacada, é PLA PLA PLA pra todo lado...

Alguém tem alguma sugestão? Li num outro tópico que um problema pode ser se o cara colocou as molas invertidas (trocando os lados). Existe esse problema? Oque isso pode causar?

Será que seria uma boa talvez eu procurar a garantia?


vhc vermelho :)

Caio B.
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Mensagem por Caio B. »

Leandro,

o ValterJunior, Cláudio ou o Thaigo#96, podem te ajudar nisso pois eles tem (ou ja tiveram) as cangoo no novo corsa!

Depois posta a solução pra nos!! hehe


Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!

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MarcãoSP
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Mensagem por MarcãoSP »

Não pode ficar diferença alguma entre as molas, os batentes sim tem que coloca-los para o amortecedor ter mais curso e não ficar batendo toda hora no batente. Esse mecânico não entende muita coisa pelo geito..... falar que está tudo bem!!!! Meu cunhado teve que trocar as molas CR pois veio com difirença de altura de um lado para o outro. Seu carro tem roda 15".... Abs



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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Cara,

Esses estalos não têm nada de normal.
O conforto das Cangoorun é praticamente idêntico ao do carro original.
Os batentes são mais curtos para que na nova altura não se atinja o fim de curso, fala para o GÊNIO coloca-los, caso contrário o carro ficará quicando por qualquer solicitação mínima de compressão das molas, ou seja, provavelmente o carro fique apoiado nos batentes não deixando as molas trabalharem conforme as solicitações. Põe os batentes e veja o que é um carro bom de curva e conforto.
Eu tive trocadas as primeiras molas que recebí, tambem tive problemas com diferenças de altura, agora, presta bem atenção na montagem da dianteira, pois, facilmente se inverte a posição das molas, monta-las de ponta-cabeça, faz isso; a dica é notar que a inscrição FABRINI das molas fica de ponta-cabeça quando montadas corretamente (pelo menos nas minhas está assim.
Qualquer coisa manda as dúvidas, a galera deverá falar mais e ajudá-lo aí...
Abs.



Rebaixados2007
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Mensagem por Rebaixados2007 »

coloca mangueira nas molas, é ruim de encaixar, mas se vc esquentar elas na água morna, entra fácil... eu mesmo fiz isso em casa e ficou bom!!!



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leonardo
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Mensagem por leonardo »

O barulho acredito eu que seja o batente maior... Eu não acho necessário colocar mangueira na ponta da mola....Outra coisa... O lado da mola que tem o ultimo elo com a ponta saltada é virado para cima e tem convite perfeito da borracha de apoio... Já para baixo o ultimo elo é menor de diametro e termina perfeito de face.... Tem encaixe perfeito no prato do amortecedor de forma a mola não correr ou girar em falso.
Já essa diferença de altura das molas é estranho hein...Isso não é normal no kit da Cangoorun


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