Luz da injeção acende e depois o carro morre... e tem mais.

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carlos_tw
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Mensagem por carlos_tw »

Tenho um corsa automático 1.6 ano 2004, com ar e direção.

Cerca de 1x por mês a luz da injeção eletrônica acende sem motivo aparente. O motor tá sempre constante, nunca falhando, sem problema nenhum. Após a luz acender o carro continua 100% normal, porém em poucos minutos ele morre. E se morre, tenho que esperar uns 5 minutos pra ligar novamente senão o negócio se repete.
Estou com o carro desde junho do ano passado...isso só começou em outubro (4 meses depois), quando ocorreu 1 vez, depois em dezembro aconteceu 2 vezes em dias consecutivos, e em janeiro aconteceu mais uma vez.

O pior é que levei num mecânico que teoricamente entende de injeção, tem scanner, e por 2 vezes ele já examinou e não encontrou nenhum problema, e o scanner não acusou nenhum problema.

Não sei se tem a ver mas cerca de 1 mês (ou seja, em setembro) antes disso começar a acontecer, um fusível queimou (o que faz ligar a ventoinha)... nessa ocasião a luz da injeção acendeu pela primeira vez (me falaram que foi por causa do excesso de temperatura e pq o carro entrou no tal modo de segurança), mas o carro não morreu, só subiu muito a temperatura mas desliguei na hora e resolvi rapidamente o problema.
Pouco tempo depois desse episódio é que começou a história da luz da injeção acender e o carro morrer em seguida (sem falhar nem um pouco, simplesmente desliga de uma hora pra outra).
E outra, cerca de 1 semana antes desse fusível queimar, eu instalei som no carro, mas levei no instalador e ele jurou que não tem nada a ver, mostrou que o som usa outro fusível, e o sistema de som é muito "light" (é só um amplificador ligado nos 4 auto falantes que são bem simples, e eu uso um mp3 player tipo ipod ligado direto no amplificador, sem nenhum tipo de cd player ou aparelho no painel).

[b]Só pra nao confundir, essa foi a sequência:
- instalei o som
- 1 semana depois o fusível queimou
- 1 mês depois a luz da injeção começou a acender e o carro morrer, isso tem ocorrido em média 1x por mês.[/b]
Sempre abasteço com gasolina boa, os outros carros de casa (um vectra 97 e um corsa 99) são abastecidos no mesmo posto, nunca tivemos problemas.

Alguma idéia do que pode ser? Uma dica de algum mecânico que manja mesmo do assunto (em SP)? Já passaram por isso?

Abraços.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

a temperatura subir é uma coisa, se vc parou tudo antes de ferver e poder danificar alguma coisa na parte de cabecote e afins, ok....
mesmo com junta queimada nao acenderia a luz e apagaria o motor...

confere se ta baixando agua, se o oleo ta contaminado, parecendo cafe com leite, se tive alguma dessas coisas, pode ter queimado a junta ou até empenado o cabecote, mas nao seria motivo da luz acender

pra q o erro seja gravado na central a luz deve ficar ligada pelo menos 30segundos, se aconteceu, da uma olhada direito pq tem erro gravado na central sim.....

pelo q foi dito nao tem muita coisa ligada com a queima desse fuzivel da ventilacao do radiador


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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

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