Enquete: RedCoil ou Cangoorun???

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Bruno Cosendei Ferreira
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Mensagem por Bruno Cosendei Ferreira »

Mas qual é o perfil do seu pneu ?
O meu é 195/50/15, meu carro tem gás, então se eu passar em algum buraco ou colocar peso ela arrasta, e não vejo a hora de rebaixar o carro, mas estou com medo de me arrepender em colocar molas preparadas !!!
Será que abaixando para 185/50/15 para de arrastar ?
tenho uma roda da scorro !!!
ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Não vou falar mau de nenhuma marca, apenas pontuar os pontos positivos e negativos da CangooRun:

- baixa mais;
- utilizam tecnologia identica as Eibach, são progressivas, a concorrente não;
- atendimento técnico no pós venda superior;
- confiança por fazerem tb molas originais e fornecerm p/ Honda (fornecer p/ Japonês não é fácil);
- preço...

Não recomendaria utilizar amortecedores preparados ou ficar cortando as molas, porém todo caso pode ser estudado.

[]´s
ValterJunior
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Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Tendi...

Mas agora falando sobre a Eibach...

Elas tem um documento (quando se compra as molas) que comprova que o veículo continua com as caracteristicas originais...

isso vale pra seguradoras?

Abraços,

Digo_SP
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Mensagem por Waldir A B Braz »

Não. não vale.
Quando fui cotar o seguro falei sobre as molas Eibach e que elas garantiam a originalidade do veículo e o corretor me disse que pra qualquer seguradora isso não vale. Eles consideram como: "Alteração das características originais do veículo". Entendeu, parceiro?

Abraços,
Waldir
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

maio esta chegando, e as seguradoras vão ter que mudar suas regras!
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Speed Boy escreveu:maio esta chegando, e as seguradoras vão ter que mudar suas regras!
Concordo contigo, porém tenho o receio de acontecer o mesmo caso dos carros turbinados: podem ser legalizados, mas as segurados colocam "n" restrições para se fazer seguro de carro "alterado"... :?
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Mensagem por Speed Boy »

ValterJunior escreveu:
Speed Boy escreveu:maio esta chegando, e as seguradoras vão ter que mudar suas regras!
Concordo contigo, porém tenho o receio de acontecer o mesmo caso dos carros turbinados: podem ser legalizados, mas as segurados colocam "n" restrições para se fazer seguro de carro "alterado"... :?
A questão é que tem muito mais carros rebaixados do que turbinados.

E tem muito mais pessoas ainda que querem rebaixar mas tem medo da policia.

A complexidade e o custo de se turbinar um carro é infinitamente maior do que rebaixar um carro com molas esportivas.

Acho que até as fabricas vão voltar a vender carros com suspensão mais baixa, já que a fabrini que é fornecedora das molas originais já faz molas esportivas.

Acho que isso vai até ajudar a baixar o preço destes kits que acho muito caro pelo matérial gasto na confecção.

Um jogo de molas originais custa 150 reais. Porque um jogo de molas esportivas deveria custar 400 ?

Abraços!
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Mensagem por ValterJunior »

Speedy,

Mais uma vez concordo contigo...
Imagino sim que um jogo de molas esportivas de "verdade" sejam mais caras que as "tradicionais", devido a algumas características que as deixam especiais, porém não na proporção que vemos hoje.
ValterJunior
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Mensagem por Speed Boy »

Valter, agora é esperarmos eheheh.

Sinceramente a cada dia que passa penso mais em levantar meu carro. O pessoal da faculdade toda semana observa que o carro estar um pouco mais alto. Toda vez que lavo o carro eu boto no macaco e levanto um pouco a rosca.

Depois de uma certa idade vc cansa de ficar tomando pancada... Molas esportivas ! SEJAM BEM VINDAS ! eheh

Abração!
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Mensagem por Chaka »

EHEHEH concordo com vc!!! comecei com molas esportiva... ai a febre por baixar o carro me levou a comprar uma susp de rosca com "tokinhos" de mola heheh ai resolvi colocar molas maiores na susp de rosca (agora dava até pra ficar da altura original) ai vendi o carro e peguei um zero... conforto inigualavel... ai pensei Rosca no more! heheh e resolvi alterar apenas as molas no novo pra dar um ar mais esportivo e ter de volta a sensação de segurança nas curvas, estou adorando o estilo que meu carro esta agora, estava pensando em por ar... mas acho q agora vou pensar 20 vezes antes de fazer isso... se trocar minhas molas rebaixadas vai ser pra colocar outras molas rebaixadas ou as originais hahahah

Abraço!
Rafael (Pombo)
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Agora rodando de Civic Coupe!
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