PROJETO CAI ALUMINIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

mcrespo escreveu:entendi sim so que se posso andar bem com menor custo de qualquer maneira.acho uma boa para min pelo menos.mas o lance da economia ta certo.mas carro chocho no gnv e uma mmmmmmmmm.
Claro que é uma boa, não só pra vc, mas pra todos! Este é o lugar mais certo pra trocarmos experiências sobre isso tudo, pois se tem algo que dá pra se fazer no quesito potência X economia, estamos sempre à disposição!

T+

"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!

mcrespo
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

lethal man vc usa gnv???sera que alguem ai tem interesse em comprar velas de iridium ngk grau 7 para gnv???tenho um fornecedor que tinha 2 jogos somente estou para trabalhar com vendas delas mas hj o que quero e um jogo para min.o preço de custo dela para min e 150,00 o jogo mas tenho que comprar pelo menos 2 jogos.entao vai ai a oportunidade para um cara de sorte economizar 70,00 num jogo pois o preço normal delka no mercado e de 220,00 mas se alguem quiser comprar comigo sai por 150,00 sem eu ganhar nada com isto.so vou ganhar mesmo a compra barata das velas.se alguem aqui tiver gnv no corsa essa sao as velas ideais.e com o grau adequado ao gnv segundo minhas pesquisas.se tiver 1 cara com interesse fale por favor.isto se o fornecedor tiver ainda os dois jogos(acho muiti dificil).aguardo resposta

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

não mcrespo, nao tenho GNV
em geral quem usa visa economia....vc é um caso a parte hehehehehehe

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

mcrespo escreveu:lethal man vc usa gnv???
Uso não, cara. Aqui no DF ainda é utopia este negócio de GNV.

T+

"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!

RobertoBuchdid
:: Wind ::

Mensagem por RobertoBuchdid »

Ae mcrespo, achei muito interessante o que vc pretendia fazer.
Ae, fui procurar e tentar criar um sistema que pudesse dar certo, e na procura acabei achando um parecido com o seu, num carro.
Ate o material parece ser o mesmo. (aluminio)
[img]http://akamai.tehnokratt.net/pictures/nscw/CAI.jpg[/img]

Percebi que o pessoal reclama do aluminio com exatidão, pois todos sabemos que ele é um grande captador de calor, porém, muitos aqui conhecem ou devem conhecer a *Termalpate*, que é utilizada na dissipação de calor dos coletores do escapamento, resistindo ate temperaturas de 2000ºC, e reduzindo a temperatura no cofre em ate 50%.
Como todos aqui querem fazer com que a temperatura do cofre não atinja diretamento com o ar do motor, seria "ideal" a utilização desta termaltape no coletor do escap., assim ajudando em diminuir a temperatura do cofre e fazendo com que o filtro puxasse menos ar quente.
Porém, já que isso não iria deixar 100% frio o cofre, o e o ar ainda seria quente, seria melhor a utilização desta termaltape na isolação da tubulação que levaria o ar ate o motor.
Eu pesquisei bastante este sistema, e vi que daria certo sim. Porém, não achei nenhuma adaptação deste tipo nos carros que vi. 90% dos carros que encontrei, utilizao da passagem de ar proximo a roda (entrada de ar que fica naquele local), mais não é 100% seguro.

Vou tentar fazer uns desenhos e testes para ver como seria a funcionalida da termaltape na tubulção do CAI.

Falou pessoal.

mcrespo
:: Millennium ::

Mensagem por mcrespo »

estou enrolado com alguns problemas na cauixa de marcha aqui.entao estou acompanhando mas nao estou trabalhando nesse projeto agora.mas postem ideias e solocoes pois sera bom para todos.agradeco o interesse.

Astord
:: Super ::

Mensagem por Astord »

UMa sugestão que pode ser util, tirei de uma revista e a foto eh de celular desculpa pela qualidade.

To pensando em fazer isso no meu corsinha :)

http://img178.imageshack.us/my.php?imag ... 034rq8.jpg

http://img115.imageshack.us/my.php?imag ... 035zv0.jpg

Bom espero ter ajudado ou complicado mais....

Pelo que andei estudando na questão de espaço irá dar certim pra fazer....

Pensei tbém em utilizar a caixa de ar original do corsa e colocar o filtro esportivo lah dentro e melhorar a capitação do ar...

abs

Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”