PROJETO CAI ALUMINIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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xina
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Mensagem por xina »

TENHO UMA IDEIA PARA VC JA ESTAVA BOLADO SO NAO TIVE TEMPO DE DAR INICIO A ENGENHOCA ,USAR UMTUBO DE DUAS POLEGADA REVESTIDO POR UM TUBO DE TRES POLEGADA SENDO QUE O DE 2 VC USARIA PARA CAPTAÇAO DO AR E O DE TRES QUE ENVOLVERIA O DE 2 TENDO A FUNÇAO DE REFRIGERAR E FUNCIONARIA COMO INTERCOOLER MAS TERIA DE TER DUAS CAPITAÇAO DE AR NA DIANTEIRA DO CARRO POIS É ONDE O AR É MAIS FRIO UMA DA ADMIÇAO E OUTRA DA REFRIGERAÇAO

DETALHE IMPORTANTE O IDEAL SERIA TER UMA CAMARA DE ECO UMA CAIXA PARA TER UMA CERTA QUANTIA DE AR PARA ACELERADAS REPENTINAS

TENHO O DESENHO MAS ESTA NUM CADERNO E NAO SEI ONDE ESTA MAS ESTES DIAS ACHO QUE ESTAREI LIVRE DERREPENTE ACABO COLOCANDO EM PRATICA HAHAHAHA

AI ENTAO POSTO RESULTADOS E FOTOS



mcrespo
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Mensagem por mcrespo »

acabei pondo um duplo fluxo twiter hj .ja usava filtro esportivo so que pequeno e de uma marca desconhecida.meu carro e a gnv e posso dizer com certeza que filtro esportivo faz muita diferenca no gnv sim e nao e so psicologico.uso gnv mas sou adepto de tirar o maximo de potencia dele com modificacoes simples e tenho conseguido isso aos poucos.mas melhorar a tomada de ar por ar frio com certeza interessa e muito.poste as fotos dio seu plano que se for legal pode interessar a muitos.

uma diga legal que ouvi.me disseram que posso retirar o sensor de temperatura do ar da tbi e colocalo na grade onde pegue ar frio.o cara e um preparador e dissse que melhora o ponto do carro,nao muito mas melhora.alguem pode explicar a rasao ou possibilidade disso.

ate.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

mcrespo escreveu:acabei pondo um duplo fluxo twiter hj .ja usava filtro esportivo so que pequeno e de uma marca desconhecida.meu carro e a gnv e posso dizer com certeza que filtro esportivo faz muita diferenca no gnv sim e nao e so psicologico.uso gnv mas sou adepto de tirar o maximo de potencia dele com modificacoes simples e tenho conseguido isso aos poucos.mas melhorar a tomada de ar por ar frio com certeza interessa e muito.poste as fotos dio seu plano que se for legal pode interessar a muitos.

uma diga legal que ouvi.me disseram que posso retirar o sensor de temperatura do ar da tbi e colocalo na grade onde pegue ar frio.o cara e um preparador e dissse que melhora o ponto do carro,nao muito mas melhora.alguem pode explicar a rasao ou possibilidade disso.

ate.
a central eletronica do carro trabalha com valores passados dos sensores.....
qnt mais frio a temperatura do ar admitido e da agua do sistema de arrefecimento, mais combustivel sera injetado e maior sera o avanco do ponto, se vc enganar a central colocando o sensor pra pegar ar frio, essa informacao vai pra central e injeta mais e avanca o ponto, pra ser perceptivel, a diferenca de temperatura do ponto original pra grade tem q ser elevada


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mcrespo
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Mensagem por mcrespo »

obrigado pela resposta.acredito que deva dar uma diferenca boa a temperatura doar da grade para dentro do cofre principalmente meu carro sendo a gnv.mas ai vai mais uma duvida o carro trabalhando no gnv isso nao faria nenhuma diferenca certo.ou me enganei.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende de tudo q foi usado na conversao....

se mantem o modulo de injecao original, influencia sim, pois continuara atuando nas correcoes por temperatura de agua e ar, alem de outras correcoes, so nao sei como trabalha na correcao de injecao de combustivel


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mcrespo
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Mensagem por mcrespo »

acredito entao que deva mudar so o ponto pois o gnv a regulagem so eu que faço manualmente.pois nao uso kit gerenciado.so que ja uso variador de avanço em 15 graus por roda fonica se nao me engano.ai ja nao sei como ficaria mas quando chegar a mangueira de silicone que encomendei farei o teste antes de furala.



SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim se vc usar esse variador qnd combustivel liquido, pode andar com alcool facilmente :D


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