PROJETO CAI ALUMINIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
mcrespo
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcrespo »

e ai galera o brigado pela ajuda.agora sim a alera de responsa esta opinando isso e que e bom no site.
voltando ao cai.quando imaginei ele era baseado nesse modelo da simota.

http://img80.imageshack.us/img80/12/simotavectrazq3.jpg

http://img135.imageshack.us/img135/953/bb2534lc9.jpg

http://img201.imageshack.us/img201/5932 ... n03ww4.jpg

mcrespo

Mensagem por mcrespo »

cheguei a pensar em fazer isso com uma daquelas cestinhas que vende em casa de 1,99 e uma dremel acho que da para fazer o problema e saber se o plastico suportaria a temperatura do cofre.quem sabe agora que vcs viram em que me inspirei apareça algumas ideias.

EdU_____
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

JotaMarcelo escreveu:Opa mcrespo

Muito boa a idéia: mas acho que ficará deveras custoso... o ideal é colocar o filtro o mais longe que puder do calor, em um local que capte ar frio abundante: a caixa de roda é uma boa pedida, mas não se pode exagerar... água de chuva entra bastante por ali.

Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.

Quanto ao Edu e seu comentário "desconstrutivo", isso é normal: começou a sujar a mão na graxa ontem e já se acha expert... vulgo "mecânico-google": com o tempo passará mais a judar do que a desajudar... sem contar na propaganda do Clube no qual é ADM/Mod/User-mega-blaster... pífio.

JMarcelo
Falou falou falou e apenas repetiu o que eu ja tinha dito kkk
Minha opnião não foi desconstrutiva, apenas bem objetiva pra que perder tempo com algo que não tem menor sentido?
Isso que ele quer fazer é tão util quanto um turbo elétrico AuhAuhAuh
Desculpe kra mas eu não fiquei de coleguismo quando é pedido a minha opnião, pra que vou pilhar o kra dizendo que a idéia dele é otima e fazer ele perder tempo com algo que já tem uma resolução rápida e pratica?

E não sou mecanico de google, muito menos sou mecânico, sou corseiro apaixonado a mais de 1 ano e sei o suficiente pra palpitar a vontade aqui o dia todinho sem escrever asneiras =)
Embora as vezes você tenha opniões diferentes das minhas, vai demorar a me ver falando CENSURADO aqui.

MacCorsa F1
:: Wind ::

Mensagem por MacCorsa F1 »

Pessoal vcs acham q vale a pena comprar esse CAI feito pela Race Chrome:

[IMG]http://i231.photobucket.com/albums/ee17 ... ck/CAI.jpg[/IMG]

Eles não informaram o material utilizado no tubo, mas ele parece cumprir bem aquela funçao de aproximar mais o filtro de AR "Conico esportivo" da entrar de ar da grade dianteira.

Entao, vcs acham que vale a pena?? Será que corre risco de pegar chuva??

Segue abaixo o filtro e a posiçao atual dele no meu Corsa:

[IMG]http://i231.photobucket.com/albums/ee17 ... nector.jpg[/IMG]

Abraços a todos do forum!!

Corsa Hatch 1.0 mpfi, 4p, ano 1997.

fcm

Mensagem por fcm »

Olá a todos,

Deem uma olhada no site: www.imohr.com.br.
Na seção Rua / Ar e combustivel tem uma sistema CAI com uma mangueira flexível (parecida com as de máquina de lavar roupa) com a função de captar ar fora do cofre. Onde? Depende de cada modelo e projeto.
Ele, também, tem uma caixa protetora para o filtro. Não sei o material.
Acho que isso pode agregar algo ao projeto que está em discussão.

[]s
Fernando.

Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.

xina
:: Super ::

Mensagem por xina »

TENHO UMA IDEIA PARA VC JA ESTAVA BOLADO SO NAO TIVE TEMPO DE DAR INICIO A ENGENHOCA ,USAR UMTUBO DE DUAS POLEGADA REVESTIDO POR UM TUBO DE TRES POLEGADA SENDO QUE O DE 2 VC USARIA PARA CAPTAÇAO DO AR E O DE TRES QUE ENVOLVERIA O DE 2 TENDO A FUNÇAO DE REFRIGERAR E FUNCIONARIA COMO INTERCOOLER MAS TERIA DE TER DUAS CAPITAÇAO DE AR NA DIANTEIRA DO CARRO POIS É ONDE O AR É MAIS FRIO UMA DA ADMIÇAO E OUTRA DA REFRIGERAÇAO

DETALHE IMPORTANTE O IDEAL SERIA TER UMA CAMARA DE ECO UMA CAIXA PARA TER UMA CERTA QUANTIA DE AR PARA ACELERADAS REPENTINAS

TENHO O DESENHO MAS ESTA NUM CADERNO E NAO SEI ONDE ESTA MAS ESTES DIAS ACHO QUE ESTAREI LIVRE DERREPENTE ACABO COLOCANDO EM PRATICA HAHAHAHA

AI ENTAO POSTO RESULTADOS E FOTOS

xina
:: Super ::

Mensagem por xina »

TENHO UMA IDEIA PARA VC JA ESTAVA BOLADO SO NAO TIVE TEMPO DE DAR INICIO A ENGENHOCA ,USAR UMTUBO DE DUAS POLEGADA REVESTIDO POR UM TUBO DE TRES POLEGADA SENDO QUE O DE 2 VC USARIA PARA CAPTAÇAO DO AR E O DE TRES QUE ENVOLVERIA O DE 2 TENDO A FUNÇAO DE REFRIGERAR E FUNCIONARIA COMO INTERCOOLER MAS TERIA DE TER DUAS CAPITAÇAO DE AR NA DIANTEIRA DO CARRO POIS É ONDE O AR É MAIS FRIO UMA DA ADMIÇAO E OUTRA DA REFRIGERAÇAO

DETALHE IMPORTANTE O IDEAL SERIA TER UMA CAMARA DE ECO UMA CAIXA PARA TER UMA CERTA QUANTIA DE AR PARA ACELERADAS REPENTINAS

TENHO O DESENHO MAS ESTA NUM CADERNO E NAO SEI ONDE ESTA MAS ESTES DIAS ACHO QUE ESTAREI LIVRE DERREPENTE ACABO COLOCANDO EM PRATICA HAHAHAHA

AI ENTAO POSTO RESULTADOS E FOTOS

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”