PROJETO CAI ALUMINIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
orleigl95
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orleigl95 »

Amigo mcrespo, me diga uma coisa, tendo presenciado a conversa fiquei com uma duvida muito grande: seria melhor para alguma coisa se o motor aspirasse ar frio? me responda por favor
Vlws

Eu amo meu Corsa

mcrespo
:: Millennium ::

Mensagem por mcrespo »

caro amigo orleig o ar frio e menos denso proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.

JotaMarcelo
:: GSI ::

Mensagem por JotaMarcelo »

Opa mcrespo

Muito boa a idéia: mas acho que ficará deveras custoso... o ideal é colocar o filtro o mais longe que puder do calor, em um local que capte ar frio abundante: a caixa de roda é uma boa pedida, mas não se pode exagerar... água de chuva entra bastante por ali.

Eucolocaria em um lugar mais afastado e faria um isolante de calor, com uma parede dem alumínio isolando o sistema... na gringolândia usam muito isso em Civics: procure.

Quanto ao Edu e seu comentário "desconstrutivo", isso é normal: começou a sujar a mão na graxa ontem e já se acha expert... vulgo "mecânico-google": com o tempo passará mais a judar do que a desajudar... sem contar na propaganda do Clube no qual é ADM/Mod/User-mega-blaster... pífio.

JMarcelo

Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

mcrespo escreveu:caro amigo orleig o ar frio e menos denso proporcionando maior potencia do motor ,e baseado nisso que o motor original com seu sistema de captacao de ar frio na grade dianteira proporciona melhor rendimento mas quando colocamos um filtro de ar esportivo aumentamos a captacao de ar.que deveria melhorar o rendimento do veiculo,e ate melhora mas nao como seria se usassemos filtro de ar esportivo com captacao de ar frio.que era a ideia inicial.espero ter ajudado qualquer duvida e so falar.
ta ai onde nem sempre um filtro esportivo melhora as coisas.....
pega mais ar, porem muito quente....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

orleigl95
:: Super ::

Mensagem por orleigl95 »

Caro amigo Mcrespo, estive pensando, será q se por acaso colocar o filtro esportivo bem juntinho da grade frontal, fazer um coletor na medida e encapar ele com folha de aluminio igual a tubulação do ar condicionado, daria certo?
Vlws

Eu amo meu Corsa

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

orleigl95 escreveu:Caro amigo Mcrespo, estive pensando, será q se por acaso colocar o filtro esportivo bem juntinho da grade frontal, fazer um coletor na medida e encapar ele com folha de aluminio igual a tubulação do ar condicionado, daria certo?
Vlws
problema é espaco entre o radiador e a lata pra passar a tubulacao e deixar o filtro na frente do radiador......
e ao inves de usar papel aluminio, é interessante usar aquelas fitas q se enrola coletor de escap, proprias pra isso, sao bem mais funcionais q o papel aluminio

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”